Mari Postado 15 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 Me ajudem por favor, tenho duas calopsitas uma fêmea e um macho, a fêmea é de 1 ano e pouco e o macho é de 5 meses e eles se dão super bem e estão tentando ter filhotes o que eu devo fazer?Devo colocar um ninho ou não? Separo eles ou não? Eles podem ter filhotes com essas idades? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 15 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2015 Olá MariA Fêmea parece pronta. Eu não tenho certeza se o organismo do macho já está desenvolvido o bastante para fertilizar os ovos, se ele consegue copular corretamente e o mais importante se tem maturidade suficiente para chocar os ovos e cuidar dos filhotes. Eu aconselharia você a esperar o termino do inverno e a fase de muda de penas, assim suas chances de uma reprodução bem sucedida será muito maior. Deixe eles copularem a vontade assim quando chegar a hora eles vão estar bem afinados.Essa é apenas minha opinião pessoal.Eu também gostaria muito de ouvir alguém que já teve a experiência. Pode ser que exista outro ponto de vista como por exemplo: "Um macho mais jovem talvez seja menos agressivo com os filhotes e a própria fêmea"Abração e boa sorte vou continuar de olho no tópico. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 16 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2015 eles estão tentando ter filhotes ou só cruzando ?os meus são uns safados cruzam todo dia kk mas não tão ameaçando botar .. se vc ver que eles de fato estão procurando um lugar pro ninho e ficando agressivos pode separar pq o macho é mt novinho caso estejam só cruzando não tem problema eles não vão iniciar a postura se não estiverem caçando ninho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 16 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2015 Pode deixar eles juntos se divertindo. Devido a falta de maturidade sexual de uma das partes não acontecerá nada e também não trará problemas. Se a fêmea vier a colocar ovos, somente tire pois não estarão fecundados e também não desgastará eles, quando ele ficar mais velho poderá investir na criação. Passei já por situação semelhante e foi a orientação que meu veterinário passou. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Mari Postado 16 de Maio de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 16 de Maio de 2015 Obrigada a todos, foi de grande ajuda! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.