AnaClGo Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 Bom dia, Encontrei na internet um laboratório que se chama São Camilo Biotecnologia, fica localizado em Maringá, no Paraná. Alguém sabe me dizer se é bom? Se é de confiança? Grata =) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 Sim!! Pode fazer os exames lá sem problemas, fiz das minhas aves e recomendo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 @AnaClGo já fiz exames la... Sempre gostei, mas com a ultima vez fiz na unigen (São Paulo-SP) muito boa também... Os 2 são bons.... E fiz nos 2 mandando as amostrar pelo correio... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bebel Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 É de confiança sim. Fiz os exames das minhas aves lá. Sou do ES e fiz o envio das amostras pelos correios. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
atalitacabreira Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 Muito bom, vai na confiança! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 Não recomendo, comecei a ter problemas com eles no ano passado pra nunca mais pedir, além de outros amigos que também tiveram. Recomendo a Unigen! Ótima e eficiente. Se encontra em SP. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 Não recomendo também, não são nada confiáveis. Tenho 14 aves domésticas e um plantel com mais de 50 casais de canários e perdi as contas de quantos resultados errados eu tive. Tive muitos falsos positivos, inclusive perdi uma ave e depois de um tempo outra por um tratamento que não precisaria ser feito, por conta de um falso positivo. É um laboratório de preço e condições acessíveis mas que geralmente trás dores de cabeça. A Unigen tem um preço mais salgado e não colabora no pagamento, mas vale a pena. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 1 hora atrás, Guilherme Carli disse: Não recomendo, comecei a ter problemas com eles no ano passado pra nunca mais pedir, além de outros amigos que também tiveram. Recomendo a Unigen! Ótima e eficiente. Se encontra em SP. 7 minutos atrás, Isabella Dejuli disse: Não recomendo também, não são nada confiáveis. Tenho 14 aves domésticas e um plantel com mais de 50 casais de canários e perdi as contas de quantos resultados errados eu tive. Tive muitos falsos positivos, inclusive perdi uma ave e depois de um tempo outra por um tratamento que não precisaria ser feito, por conta de um falso positivo. É um laboratório de preço e condições acessíveis mas que geralmente trás dores de cabeça. A Unigen tem um preço mais salgado e não colabora no pagamento, mas vale a pena. Vcs conhecem a Linkgen?! Eu fiz a sexagem por lá uma vez de duas aves minhas e gostei. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 @Paulinho Cochito Vejo muito propaganda no face e conheço alguns criadores que já trabalharam com eles e gostam, alguns reclamam da demora quando enviam muitas amostras, mas só ! Eu uso a VetDna para sexagem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 @Isabella Dejuli Me conta uma coisa, como assim deu falso positivo?? E como descobriu??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 27 minutos atrás, Silviajapa disse: @Isabella Dejuli Me conta uma coisa, como assim deu falso positivo?? E como descobriu??? Falso positivo é quando eles atestam positivo pra bactéria ou vírus e na verdade ele não existe. Descobri repetindo em outro laboratório, o veterinário mandou pra um laboratório da confiança dele e eu pedi um novo exame no São Camilo, os 3 voltaram com resultados negativos. Perdi duas aves com um tratamento errado. Aconteceu mais de uma vez. 99% dos exames feitos no são camilo dão positivo pra micoplasma, na maioria dos casos se repetir em outros laboratórios vão ver que a ave não tem micoplasma. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 Ai nossa...fiquei preocupada agora. Fiz um exame no são camila e voltou com resultado de giárdia....aliás, suspeita de giárdia. Agora fiquei encucada @Isabella Dejuli..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 42 minutos atrás, Silviajapa disse: Ai nossa...fiquei preocupada agora. Fiz um exame no são camila e voltou com resultado de giárdia....aliás, suspeita de giárdia. Agora fiquei encucada @Isabella Dejuli..... Giardia é detectado no parasitológico deles né ? A Unigen não tem, ela pesquisa só eiméria e isóspora. O parasitológico dos meus é feito pelo veterinário, se você puder refazer, melhor .. qualquer veterinário deve fazer, é simples. É dificil um positivo pra giardia pq não é sempre que o protozoário é eliminado e a amostra deve ser fresca, o que deixa o exame deles bastante suspeito .. mas de qualquer jeito ela tem sintomas, diarreia, perda de peso, letargia, a ave para de comer, enfim, se você perceber os sintomas já sabe do que se trata .. e o tratamento é simples e geralmente resolve o problema. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bebel Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 @Isabella Dejuli, to chocada agr, minhas Calôs estão em tratamento para micoplasma por conta dos resultados dos exames periodicos que fiz por lá. Eles não apresentaram nenhum sintoma, mas devido ao resultado iniciamos o tratamento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 15 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2016 29 minutos atrás, Graci disse: @Isabella Dejuli, to chocada agr, minhas Calôs estão em tratamento para micoplasma por conta dos resultados dos exames periodicos que fiz por lá. Eles não apresentaram nenhum sintoma, mas devido ao resultado iniciamos o tratamento Graci, já que começou é melhor terminar o tratamento. A única coisa que eu suuuper aconselho é ficar muito atenta ao fígado e rins da ave tratada, geralmente esses remédio são hepatotóxicos e também afetam os rins. Depois você pode repetir o exame em outro laboratório para ficar mais segura. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.