ally Postado 17 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2016 Boa tarde, minha calopsita está com o olho direito meio fechado, não está lacrimejando e nem vermelho, porém as vezes fica bem fechadinho, enquanto o olho esquerdo está bem aberto. Ele está doente ? o que pode ser ? caso não melhore até amanhã vou levar ele no veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 17 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2016 Posta uma foto para vermos. A doença que afeta os olhos, chama-se clamdia, causa na ave uma espécie de conjuntivite. No entanto, pode ter sido a unha ao se coçar ou uma peninha incomodando, precisa observar. Tente limpar com algodão e soro, não use água boricada. Se o olho não voltar ao normal logo e apresentar vermelhidão, realmente vai precisar leva-la ao veterinário Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Horizonger Postado 17 de Julho de 2016 Solução Compartilhar Postado 17 de Julho de 2016 Deve ser uma casquinha de semente que ficou preso no olho dele, mas cuidado ao tentar retirar ela, pois as vezes acaba por empurrar ainda mais pra dentro do olho, tenta usar a água boricada como a amiga indicou, mas antes veja se consegue retirar a casca antes(se esse for o caso) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ally Postado 18 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 Obrigada pela ajuda gente. Ainda não consegui tirar um foto, mas amanhã caso não melhore tiro uma foto para vocês verem. Apesar do olhinho estar assim, ele está super normal, cantando, brincando. Eu vou mante- los informados 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ally Postado 18 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2016 Boa noite gente, enfim consegui tirar uma fotinho do olho dele, ele não piorou e nem melhorou, ainda não sei o que fazer, não consigo achar um veterinário Silvestre aqui perto. será que é alguma doença ou apenas ele machucou ? obs:uma do olho bom e duas do olho meio fechado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 19 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2016 Está inchadinho mas não apresenta vermelhidão. Está lacrimejando? Você viu se tem algo dentro do olhinho? Se não melhor no próximo dia eu procuraria um veterinário e faria o exame de clamídia para garantir. Qual a sua cidade? Posso ver no banco de dados do fórum. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ally Postado 19 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2016 Não, nem lacrimejando está, é como se algo estivesse incomodando ele por isso fica fechando. Vou dar mais uma olhada e ver se tem algo, aparentemente tem nada não. Rio de janeiro, estado do rio de janeiro. Ele ainda não acordou, vou dar uma olhada hoje para ver como vai estar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 19 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2016 Dê mais um tempinho, limpe o olhinho com algodão e soro fisiológico. Estou te mandando uma MP com todos os contatos de veterinários no rio de janeiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ally Postado 19 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Julho de 2016 Ta bom, vou fazer isso. Obrigada, vou informando a situação dele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
leandroamaralrj Postado 10 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2016 Em 19/07/2016 at 13:29, Isabella Dejuli disse: Dê mais um tempinho, limpe o olhinho com algodão e soro fisiológico. Estou te mandando uma MP com todos os contatos de veterinários no rio de janeiro. Poderia mandar os contatos dos veterinários no RJ tbm? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Síntique Postado 18 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2018 Em 10/08/2016 at 18:51, leandroamaralrj disse: Poderia mandar os contatos dos veterinários no RJ tbm? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.