Jump to content

5kg de mix e ração é muito?

andrealtavares

Posts Recomendados

Bom dia, gente! Ainda estou nos preparativos para receber o Benjamim, que já saiu da papinha e deve vir pra casa essa semana.

Como aqui na minha cidade é meio chato para comprar produtos de boa qualidade, eu pensei em comprar pela internet, mas o preço não é lá o mais atrativo. Eis que eu vi uma promoção de pacote de 5kg do Mix de Sementes da Terra dos Pássaros, que sai bem mais em conta que o da Megazoo que eu comprei pela Net.

Extrusada: Eu ainda vi uma promoção de 5kg de extrusada da Megazoo também.

As perguntas que ficam: 5kg de mix é muito para uma só calopsita? E 5kg de extrusada? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sim , eu acho muita coisa pra uma calopsita só.

Se for comprar na terra dos pássaros recomendo o mix super cria. Pra se ter uma ideia quando eu dava sementes pra minhas calopsitas, gastava menos um quilo por mês para um casal. Então é interessante que você procure saber quanto tempo esse mix pode ficar estocado antes de perder. 5kg pra uma deve durar quase um ano...

E quanto a extrusada da megazoo, recomendo a PM13, atente para a data de validade do produto, e 5  kg também duraria demaisss.

Eu sinceramente acho muita coisa você comprar 5 kg de extrusada e 5 kg de sementes pra uma calopsita só. A minha dúvida mesmo é quanto tempo elas duram depois de aberto o saco.

Vamos esperar mais opniões do pessoal aqui do forum

Link para compartilhar

@andrealtavares, tome cuidado e abra um pacote de cada vez, pois já tive a experiência de juntar tudo num pote próprio para sementes e criar larvinhas.  A partir disso, passei a comprar o mix super cria na terra dos pássaros que possuí sementes de funcho que impedem o aparecimento de carunchos, larvas e fungos. Aqui como tenho 4 aves, 5kg da pra uns 2,5 meses, daí eu compro 10 pacotes de 500gr e abro um de cada vez :)
O bom também da super cria é que não possui semente de girassol.

• Gostei 2
Link para compartilhar

1 hora atrás, andrealtavares disse:

Bom dia, gente! Ainda estou nos preparativos para receber o Benjamim, que já saiu da papinha e deve vir pra casa essa semana.

Como aqui na minha cidade é meio chato para comprar produtos de boa qualidade, eu pensei em comprar pela internet, mas o preço não é lá o mais atrativo. Eis que eu vi uma promoção de pacote de 5kg do Mix de Sementes da Terra dos Pássaros, que sai bem mais em conta que o da Megazoo que eu comprei pela Net.

Extrusada: Eu ainda vi uma promoção de 5kg de extrusada da Megazoo também.

As perguntas que ficam: 5kg de mix é muito para uma só calopsita? E 5kg de extrusada? 

Pra uma calopsita acho muito vai estragar.

Link para compartilhar

@andrealtavares

Eu super aconselho os mix's da Terra dos pássaros e eles vendem em porção de 500g, você pode comprar bastante para compensar o frete. (Agora que eu vi que a Bruna havia dado a mesma dica)

Maaaas, tem como manter o produto bem estocado caso precise comprar mais, existem potes herméticos, sementes não alimentos perecíveis, eles são duráveis, você só precisa manter bem fechado e guardado para evitar fungos e bichinhos. Daria para comprar a extrusada e guarda-la no pote, dentro da embalagem dela, ou então, optar por alguns embalagens menores também. 

Os preços realmente não são convidativos :/

E se puder trocar a megazoo pelo mix super cria da terra dos passaros, será uma troca e tanto. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

olá @andrealtavares, na minha opinião eu não acho muito, tenho duas calopsitas e elas comem bem, se voce armazenar direitinho você não terá problemas, pois na composição contem funcho que não deixa que tenha bicho, isso se for armazenado em um local limpo e bem fechado. e eu penso assim ja que o frete é o mesmo independente da quantidade "pelo menos onde eu moro" então prefiro pegar o de 5kg.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Também queria comprar esses pacotes com 5kg, tenho 5 calopsitas, mas o que mata é o frete que cobram pra entregar aqui em casa, acaba saindo o dobro do valor do produto. Só comprei pela internet uma vez, quando teve promoção de um kit com pacotes de 500g.  

Link para compartilhar

9 minutos atrás, ecartman disse:

Também queria comprar esses pacotes com 5kg, tenho 5 calopsitas, mas o que mata é o frete que cobram pra entregar aqui em casa, acaba saindo o dobro do valor do produto. Só comprei pela internet uma vez, quando teve promoção de um kit com pacotes de 500g.  

Não consegui editar o post acima.

Só um detalhe, não foi o da Terra dos Pássaros, foi o do Reino das Aves, um kit com sementes (Calopsita Gold Mix), farinhada e boiadeiro mineral. Gostei muito das sementes, eu não, as calôs kkkk. Achei um revendedor com loja física aqui perto de casa e compro neles.  

PS: fui dar uma olhada no site agora e ta com frete grátis.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.