Jump to content

Ovo

juccardoso

Posts Recomendados

Eu dou uma vez na semana , cozinho por 20 minutos deixe esfriar amasso  e dou para comer as vezes eu misturo na farinhada da alcon  mas eles não gostam muito mesmo assim eu coloco na gaiola .  eles gostam só da farinhada

Uso a da marca alcon .

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu recomendo dar o ovo só 1 vez na semana. Não pode deixar muito tempo na gaiola porque estraga facilmente, ok?;) Amasse com um garfo e retire depois de 1 hora. Cozinhe bem para evitar salmonela. Eu prefiro dar farinhada que já vem com ovos. Dou a farinhada 1 vez na semana, mas tem gente que dá ovo 1 semana e na outra dá a farinhada. Não pode dar muito porque é muita proteína para eles e aumenta o ácido úrico. Existem boas marcas de farinhada no mercado. Eu uso a farinhada da alcon para psitacídeos. Qualquer coisa que precisar, conte conosco.

Link para compartilhar

• 1 month later...

Oi pessoal. Estou aproveitando o tópico para uma dúvida que tenho: o ovo que vocês oferecem é  ovo orgânico? fiquei pensando aqui...se nas granjas as galinhas são alimentadas com ração para postura, os ovos comuns tem hormônios que podem fazer mal às minha calopsitas?

É que os meus não gostam do orgânico, imagino qie tenha cheiro ou gosto mais forte que o o o branco.comum.

Link para compartilhar

Eu não gosto de dar ovo cozido para passaros, pois a probabilidade de contaminação é muito grande, além de estragar facilmente. Existe vários tipos de farinhada a base de ovos prontas a venda no mercado, que substituem o ovo em si e são mais completas. Já testei várias, e acho que a mais completa é a da nutrópica e o custo dela não é tão elevado, pois dura vários meses. aqui em casa para as minhas 10 calopsitas uma caixinha dura em média dois meses, ou até um pouco mais. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.