Jump to content

Fruta e etc

Adriana
Ir para a solução Resolvido por Biabranca,

Posts Recomendados

Olá

Se a calopsita nunca comeu esses alimentos quando era filhote é normal essa resistência. Mesmo colocando o alimento todos os dias muitas calopsitas demoram até uma semana para perder o medo e experimentar. Recomenda-se continuar insistindo que mais cedo ou mais tarde dá certo.

Abraços!!!

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É costume, se nunca comeu irá estranhar mesmo.

Tenta inventar formas diferentes pra fornecer pra chamar a atenção deles.

Eu amarro o brócolis em uma fitinha e penduro espalhado pelo viveiro, elas amam, bicam todinho. Faço o mesmo com a couve. O restante vou variando, as vezes ralado, as vezes tudo junto feito salada.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Eles são meio seletivos e chatinhos de comer mesmo. O jeito é continuar a insistir. Costumam não aceitar frutas, mas até que gostam delas se forem desidratadas. Daí, compre ração extrusada e mix de sementes com as frutinhas desidratadas. Alguns criadores colocam só couve por alguns dias seguidos para se acostumarem e depois só cenoura por mais outros dias seguidos e por aí vai. Aqui eu tenho que ralar a cenoura, picar a couve como se fosse para refogar, retirar os bagos de milho da espiga etc.O.o É uma trabalheira. Eles são meio de lua. Tem vezes que nem tocam no brócolis e depois resolvem comer tudo. Persista e boa sorte!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Aqui eu corto pedaços sempre pequenos pra adaptação. E coloco sempre do lado do cantinho preferido na gaiola.

E não satisfeito, eu tempero a agua de beber com o sabor do que vou ofertar novo, e penduro sempre acima do pote de agua, rsssssss

O temperar a agua. eu simplesmente deixo de molho , para que agua fique com aquele cheiro, gosto, obruigatoriamente vai provar, pode até não curtir, mas vai ter que provar.

E coloco acima da agua, pra forcar a chegar perto, e como a agua ta com cheiro e gosto do novo alimento, as vezes facilita, as vezes parece que não vai dar certo. 

E as vezes não dá mesmo, rsssssss

• Gostei 1
Link para compartilhar

Crio calopsitas a alguns anos e percebo que elas não gostam muito de frutas e legumes, mas adoram verduras de preferência as mais verdes em geral. Catalônia é a que as minhas mais gostam, mas comem também rúcula, acelga, brocolis, espinafre, almeirão, couve. Dentre os legumes que consegui adaptar a elas foi a berinjela, milho cru, pepino, abobrinha, os outros alimentos não funcionou. Para adapta-las sou persistente, pois mesmo quando não comem no outro dia coloco novamente e novamente até que se adaptam e passam a comer. Isso não é uma regra, pois cada calopsita se acostuma a comer o que seu dono oferece, tem calopsitas que comem alimentos totalmente diferentes do que eu ofereço vai da persistência do dono. Elas tendo uma alimentação saudável com sementes, extrusada e farinhada, esses outros alimentos funcionam somente como um complemento. Não pode desistir, tem que ser persistente que uma hora elas sedem e passam a comer de tudo.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Celia, Boa Tarde

eu acredito que essa predileção por verduras bem da facilidade em encontrá-las na natureza. Como uma carga genética mesmo.

as leguminosas e as frutas nem sempre são tão simples e acessiveis. Enquanto as lavouras são um banquetão.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Celia, Boa Tarde

eu acredito que essa predileção por verduras bem da facilidade em encontrá-las na natureza. Como uma carga genética mesmo.

as leguminosas e as frutas nem sempre são tão simples e acessiveis. Enquanto as lavouras são um banquetão.

​Deve ser isso mesmo, pois se eu facilitar aqui em casa elas comem todas as minhas samambaias e avencas

• Gostei 1
Link para compartilhar

É vou continuar tentando, acho que não era acostumado mesmo. Vai fazer 1 mês dia 23 que esta na nova casa e eu ja quero que ele coma de tudo kkkk tenho que ter paciência e persistência. Obrigada a todos 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Adriana oferece de formas diferentes.. Pedaços grande, bem picado, meio amassado, com farinhada (se elas gostarem), com sementes no meio...

Os meus no começo comiam só qdo colocava umas sementes ou a farinhada no meio... Agora coloco em pedaços grandes e eles atacam.... Hihihi

Editado por Biabranca
  • Gostei 2
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.