Adriana Postado 17 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 Porque será que ofereço frutas, cenoura, brocolis, pimentão e outros e meu Bred não chega perto? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 17 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 Ele pode não estar acostumado a comer estes alimentos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
nivea Postado 17 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 os meus so´comem couve e milho, já ofereci cenoura maçã pepino , beterraba é nada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 17 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 OláSe a calopsita nunca comeu esses alimentos quando era filhote é normal essa resistência. Mesmo colocando o alimento todos os dias muitas calopsitas demoram até uma semana para perder o medo e experimentar. Recomenda-se continuar insistindo que mais cedo ou mais tarde dá certo.Abraços!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 17 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 É costume, se nunca comeu irá estranhar mesmo.Tenta inventar formas diferentes pra fornecer pra chamar a atenção deles.Eu amarro o brócolis em uma fitinha e penduro espalhado pelo viveiro, elas amam, bicam todinho. Faço o mesmo com a couve. O restante vou variando, as vezes ralado, as vezes tudo junto feito salada. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana de Oliveira Postado 17 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 Eles são meio seletivos e chatinhos de comer mesmo. O jeito é continuar a insistir. Costumam não aceitar frutas, mas até que gostam delas se forem desidratadas. Daí, compre ração extrusada e mix de sementes com as frutinhas desidratadas. Alguns criadores colocam só couve por alguns dias seguidos para se acostumarem e depois só cenoura por mais outros dias seguidos e por aí vai. Aqui eu tenho que ralar a cenoura, picar a couve como se fosse para refogar, retirar os bagos de milho da espiga etc. É uma trabalheira. Eles são meio de lua. Tem vezes que nem tocam no brócolis e depois resolvem comer tudo. Persista e boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
wallace farias Postado 17 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 (editado) Provavelmente sua calo não foi acostumada a comer frutas e legumes quando foi desmamada. Editado 17 de Maio de 2015 por wallace farias 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 18 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2015 Aqui eu corto pedaços sempre pequenos pra adaptação. E coloco sempre do lado do cantinho preferido na gaiola.E não satisfeito, eu tempero a agua de beber com o sabor do que vou ofertar novo, e penduro sempre acima do pote de agua, rsssssssO temperar a agua. eu simplesmente deixo de molho , para que agua fique com aquele cheiro, gosto, obruigatoriamente vai provar, pode até não curtir, mas vai ter que provar.E coloco acima da agua, pra forcar a chegar perto, e como a agua ta com cheiro e gosto do novo alimento, as vezes facilita, as vezes parece que não vai dar certo. E as vezes não dá mesmo, rsssssss 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2015 Crio calopsitas a alguns anos e percebo que elas não gostam muito de frutas e legumes, mas adoram verduras de preferência as mais verdes em geral. Catalônia é a que as minhas mais gostam, mas comem também rúcula, acelga, brocolis, espinafre, almeirão, couve. Dentre os legumes que consegui adaptar a elas foi a berinjela, milho cru, pepino, abobrinha, os outros alimentos não funcionou. Para adapta-las sou persistente, pois mesmo quando não comem no outro dia coloco novamente e novamente até que se adaptam e passam a comer. Isso não é uma regra, pois cada calopsita se acostuma a comer o que seu dono oferece, tem calopsitas que comem alimentos totalmente diferentes do que eu ofereço vai da persistência do dono. Elas tendo uma alimentação saudável com sementes, extrusada e farinhada, esses outros alimentos funcionam somente como um complemento. Não pode desistir, tem que ser persistente que uma hora elas sedem e passam a comer de tudo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 18 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2015 Celia, Boa Tarde eu acredito que essa predileção por verduras bem da facilidade em encontrá-las na natureza. Como uma carga genética mesmo.as leguminosas e as frutas nem sempre são tão simples e acessiveis. Enquanto as lavouras são um banquetão. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2015 Celia, Boa Tarde eu acredito que essa predileção por verduras bem da facilidade em encontrá-las na natureza. Como uma carga genética mesmo.as leguminosas e as frutas nem sempre são tão simples e acessiveis. Enquanto as lavouras são um banquetão. Deve ser isso mesmo, pois se eu facilitar aqui em casa elas comem todas as minhas samambaias e avencas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 19 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2015 kkkkkkkkkkkCaloppragas kkkkkkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adriana Postado 19 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Maio de 2015 É vou continuar tentando, acho que não era acostumado mesmo. Vai fazer 1 mês dia 23 que esta na nova casa e eu ja quero que ele coma de tudo kkkk tenho que ter paciência e persistência. Obrigada a todos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 19 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2015 Aos poucos vocês irão se conhecendo melhor e você saberá distinguir cada movimento e vontade dele no futuro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 19 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2015 (editado) Adriana oferece de formas diferentes.. Pedaços grande, bem picado, meio amassado, com farinhada (se elas gostarem), com sementes no meio... Os meus no começo comiam só qdo colocava umas sementes ou a farinhada no meio... Agora coloco em pedaços grandes e eles atacam.... Hihihi Editado 31 de Maio de 2015 por Biabranca 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.