Jump to content

Frustado com amansamento do meu calô macho

Allacer
Ir para a solução Resolvido por Vitory,

Posts Recomendados

Boa noite meu amigos e amigas, como muitos ja me conhece aqui por enumeras duvidas, hoje to aqui de novo pra descrever certa frustação em amansar meu Nico.

bom eu tenho duas calopista uma femea chamada Nina e outro macho chamado Nico, a nina chegou primeiro ja demostrou ser calma, comprei ela com 4 meses, nao tive dificuldade em fazer contato com ela, hoje ja coloco ela no ombro e no dedo, brinco e tudo, nao me bica nao ofende em nada, ja o nico que comprei 4 dias depois de ter comprado a nina, ele e meio diferente dela, até entao ele nao sai da gaiola quando eu abro, ele e muito observador, hoje soma 10 dias que ele está aqui, nunca consegui pega-lo ou fazer carinho, hoje em uma tentativa e aproximaçao levei uma bicada muito dolorida, eu tento ser carinhoso com ele brincar com ele mas ele nao da chance, sempre que sai da gaiola, ele ja sai tentando voar topando nas coisas, eu estou meio sem saber oque faço, a nina com 4 dias ja estava docil ela nao gosta muito do dedo mais no ombro ela ama, agora ele me ve como um inimigo, eu chego proximo a gaiola ele atravessa pro outro lado, se eu for do outro lado ele vai pro outro e assim segue a vida desse animalzinho ''/

estou um pouco triste com a situação.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Comigo acontece a mesma coisa, mas é o contrário. Meu macho, Thor, chegou primeiro e é um doce e a Penélope eu comprei 3 meses depois e ela se afasta quando chegamos perto e bufa...também já fiquei triste com a situação, mas faço oque posso...cuido dela e espero que um dia ela fique mansinha que nem o meu bebe...

Link para compartilhar

3 minutos atrás, Vladia disse:

Comigo acontece a mesma coisa, mas é o contrário. Meu macho, Thor, chegou primeiro e é um doce e a Penélope eu comprei 3 meses depois e ela se afasta quando chegamos perto e bufa...também já fiquei triste com a situação, mas faço oque posso...cuido dela e espero que um dia ela fique mansinha que nem o meu bebe...

E complicado o meu tbm bufa, e so corre das minhas tentativas de aproximação, o seu ja tem 3 meses e ainda nao aceita carinhos e etc?

Link para compartilhar

Infelizmente você comprou uma calopsita arisca. E é muito difícil amansar, a única coisa a fazer é ter paciência e persistência. Tenho uma que comprei arisca também, hoje ela não bica pra machucar mais. Também não vem no dedo, e também corre pro outro lado da gaiola fugindo da gente. O negócio é pegar ela diariamente e ficar passando a mão pra vê se amansa um pouco. Quanto a ela sair da gaiola quando estiver aberta, com o tempo começa sim a sair, isso é questão de tempo, adoram espaço e ficar fora da gaiola.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Sim, a Penélope chegou aqui dia 08/04. Não deixa nem chegar perto e o pior é que comprei ela em um criador de calopsitas mansas....

Ela fica atrás do Thor o tempo todo, faz carinho...agora comigo e meu marido nada...outro dia tive que pegar ela e ela deu um show. Foge, grita, bica....

Tambem não sei mais Oque fazer....

Meus bebês!!! :x

image.jpeg

Tem outra coisa Tbm...ela é muito assustada. Tem pânico noturno e sempre tenho que deixar a luz do banheiro acesa. Ontem mesmo saíram voando as 23hs. Qualquer barulho ela se assusta e aí o Thor sai voando tbm

Link para compartilhar

Primeiramente evite pegar a ave a força e pelas costas pois para ela isso é uma ameaça, e a nossa mão é como se fosse a garra de algum predador.
Tenha muita paciência, fale com calma, não faça movimentos bruscos e deixe ela sair sozinha. Ele é nova na casa e tem medo de tudo.
Existem alguns tutoriais de como amansar.. ave arisca é um pouco difícil, mas não impossível. Tente cativar ela com sementes, deixe os potinhos pra fora da casa pra ela ir saindo. Eu tenho um machinho que chegou traumatizado com a ex dona que pegava ele pelas costas e hoje ele sobe no meu dedo, ombro e come na mão, mas se afasta assustado na maioria das vezes.
Temos que ter paciência e ir no tempo dela.
Boa Sorte!

Link para compartilhar

5 minutos atrás, Guilherme Eloi disse:

Infelizmente você comprou uma calopsita arisca. E é muito difícil amansar, a única coisa a fazer é ter paciência e persistência. Tenho uma que comprei arisca também, hoje ela não bica pra machucar mais. Também não vem no dedo, e também corre pro outro lado da gaiola fugindo da gente. O negócio é pegar ela diariamente e ficar passando a mão pra vê se amansa um pouco. Quanto a ela sair da gaiola quando estiver aberta, com o tempo começa sim a sair, isso é questão de tempo, adoram espaço e ficar fora da gaiola.

esta complicado achei que uma ave mais nova seria mais facil, o nico e mais novo pelo visto ele tem no maximo 4 meses, seria o estinto arisco mesmo? ainda acredito que vai ser um passaro manso, gosto muito dele, tem outra coisa que me chama atençao, a nina bica ele o tempo todo, nos pés nas asas, seria tbm esse motivo pra ele ser um pouco nervoso ? ele se alimenta bem.

Link para compartilhar

To passando o mesmo com Fred. Chegou dia 14/6. Cortei a asa 4 dias depois. Durante esse tempo ele não saiu da gaiola. Agora ele fica fora. Comecei a amansar com comida. Eu coloco à mão na gaiola e vou assistir TV até ele se aproximar por conta própria. Tem sido assim quase todo dia. Já queria ele manso mas não tem outro jeito senão esperar. 

Link para compartilhar

Calopsitas tem temperamentos variados! cada uma é um caso! é muito mais fácil amansar uma calô que vive sozinha com vc!! se tiver outra perto elas sempre vão querer a companhia da outra ave! tenha muita paciência, pode levar muito tempo até ela se acostumar a vc, sempre que tiver por perto  dela certifique-se que está tudo calmo, jamais faça movimentos bruscos! as bicadas acontecem, mais não grite! não se espante! fale para ela não num tom firme e gradual! toda vez que ela bicar! quando vc amansa uma calopsita qualquer movimento brusco ou alteração no ambiente que a espante faz vc perder todo o processo de adestramento! e isso faz que vc tenha que começar do zero!! ofereça também petiscos a ela! frutas , legumes deixe ela vim até vc pegar, nunca force o contato! se ela não pegar deixe a meia distância entre vcs! aos poucos ela vai se acostumando a sua presença! boa sorte

Link para compartilhar

Paciência e persistência, meus amigos. Eu resgatei uma ave arisca e não consegui amansar. Acabei dando ela para meu vizinho, que cria calopsitas ariscas, e tinha perdido um macho muito parecido ao que eu resgatei. Ele ficou feliz, a calopsita ficou feliz (já é até papai), mas eu também fiquei frustrada pois não tive toda a paciência e o tempo disponível para todos os dias estar lá, trabalhando com ele. 

Esse tutorial pode ajudar:

Link para compartilhar

• Solução
13 horas atrás, Allacer disse:

Boa noite meu amigos e amigas, como muitos ja me conhece aqui por enumeras duvidas, hoje to aqui de novo pra descrever certa frustação em amansar meu Nico.

bom eu tenho duas calopista uma femea chamada Nina e outro macho chamado Nico, a nina chegou primeiro ja demostrou ser calma, comprei ela com 4 meses, nao tive dificuldade em fazer contato com ela, hoje ja coloco ela no ombro e no dedo, brinco e tudo, nao me bica nao ofende em nada, ja o nico que comprei 4 dias depois de ter comprado a nina, ele e meio diferente dela, até entao ele nao sai da gaiola quando eu abro, ele e muito observador, hoje soma 10 dias que ele está aqui, nunca consegui pega-lo ou fazer carinho, hoje em uma tentativa e aproximaçao levei uma bicada muito dolorida, eu tento ser carinhoso com ele brincar com ele mas ele nao da chance, sempre que sai da gaiola, ele ja sai tentando voar topando nas coisas, eu estou meio sem saber oque faço, a nina com 4 dias ja estava docil ela nao gosta muito do dedo mais no ombro ela ama, agora ele me ve como um inimigo, eu chego proximo a gaiola ele atravessa pro outro lado, se eu for do outro lado ele vai pro outro e assim segue a vida desse animalzinho ''/

estou um pouco triste com a situação.

Ola eu tenho uma calopsita chamada kyra ela é mais velha e ela é arisca não deixa eu toca nela mas sobe em cima de mim se nyny vim, anda pela casa, grita faz tudo, no inico tbm fiquei frustada e quase dei ela pra alguém pra pega uma mansa por não ter experiência mas pensei muito e estou com ela, vou respeita ela, passou 1 ano sem contado com ser humano não é agora que ela vai quere, dá tempo, e brinca com ela. Não tneho tenho muito tempo mas quando dá eu tento. Deixa ela se senti bem vinda e confiante, não pega ela na mão e nem nada deixa ela se acostuma com tudo é difícil mas nada é impossível, se vc estive fé de amansar vc vai consegui. Boa sorte ai

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.