Jump to content

Ovos sem pai - fêmea morreu

claudiabkaw
Ir para a solução Resolvido por CarlaAraujjo,

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem?

Vou tentar tirar uma dúvida com vocês, mesmo acreditando que não há mais nada a fazer no momento.

Estava com um casal de calopsitas aqui em casa, e tinha 5 ovos no ninho, sendo 2 ou 3 deles super escuros, ou estavam pra nascer ou os bichinhos morreram no ovo (não sei diferenciar), mas que tava pra nascer tava.

Só que ontem a fêmea desse casal morreu. Estava empoleirada na porta do ninho, na posição em que ficam quando dormem...tava com a cabecinha virada e de olhinhos fechados, parece até que a coitadinha morreu dormindo =(

O macho até ficou no ninho ontem, mas hoje ficou o dia inteiro fora. Nem me passou pela cabeça pesquisar na internet o que eu podia fazer...então tentei uma opção: tirei o ninho da gaiola do macho e coloquei numa outra gaiola, em que tem outro casal. Esse casal deu um filhote no mês passado, cresceu bonitão...então resolvi tentar.

Só que não deu certo, eles nem entraram no ninho. Tem algo que eu possa fazer, considerando que os ovos ficaram o dia todo sem ninguem chocar? Fiquei tão chateada com a perda da fêmea, não queria perder os filhotes também. Tem algo que eu possa fazer?

Ah sim...tá muito frio aqui na minha cidade, muito mesmo...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Nossa Claudia, fiquei sentido com o seu caso, realmente uma pena... Não entendo muito esse lado de reprodução, as minhas não chegaram na época ainda. De antemão sei que o ovo não pode ficar tanto tempo assim sem chocar...

Vamos esperar os membros mais experientes...

Link para compartilhar

Também não tenho experiência com esse periodo que o ovo ficou parado, mas seria interessante ter uma chocadeira caseira para chocar esses ovos que ficaram sem pai, ou senao um casal de manon. Ainda mais com o frio que tem feito esses dias, possivelmente o ovo não vingará.

Link para compartilhar

Nessa tempo todo sem choco os ovos não vigam mais, o ovo mantem a temperatura por poucas horas dentro do ninho, considerando que já estão mais de 24 hs sem choco e que a temperatura esta baixa, não há mais o que fazer. 

Você poderia ter feito uma chocadeira improvisada com uma lampada de 60W, mantendo a umidade do ar e virando os ovos com frequência, você poderia ter obtido sucesso. 

Se quiser ainda pode tentar, eu acredito em milagres. 

Link para compartilhar

Obrigada pela resposta. Acabei de fazer isso...não sei como funciona uma chocadeira, mas peguei uma caixa de papelão pequena, coloquei um pano dentro e coloquei os ovinhos lá. Os mais escuros estão mais gelados que os demais. Realmente tinha um pra nascer agora. Coloquei uma lâmpada dentro e os ovinhos cobertos com bastante serragem do lado oposto a lâmpada. Deixei a caixa um pouco aberta para entrar ar. Não tenho idéia de como se faz, mas mesmo que toda a lógica do mundo diga não, eu vou tentar mesmo assim. Vou ficar de olho e vou virando eles, vou tentar ter o máximo de cuidado. Não sei porque essa ideia não me ocorreu ontem, foi só minha mãe que pensou nisso agora. Eu também acredito em milagres, não vai me custar nada tentar, vou fazer mesmo assim. Agradeço a todos!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em 20/07/2016 at 13:38, claudiabkaw disse:

Obrigada pela resposta. Acabei de fazer isso...não sei como funciona uma chocadeira, mas peguei uma caixa de papelão pequena, coloquei um pano dentro e coloquei os ovinhos lá. Os mais escuros estão mais gelados que os demais. Realmente tinha um pra nascer agora. Coloquei uma lâmpada dentro e os ovinhos cobertos com bastante serragem do lado oposto a lâmpada. Deixei a caixa um pouco aberta para entrar ar. Não tenho idéia de como se faz, mas mesmo que toda a lógica do mundo diga não, eu vou tentar mesmo assim. Vou ficar de olho e vou virando eles, vou tentar ter o máximo de cuidado. Não sei porque essa ideia não me ocorreu ontem, foi só minha mãe que pensou nisso agora. Eu também acredito em milagres, não vai me custar nada tentar, vou fazer mesmo assim. Agradeço a todos!

Nossa que situacao amiga sinto muito. Na internet tem varios videos ensinando a fazer e como cuidar de uma incubadeira improvisada .desejo toda a sorte do mundo para vcs eu fiz aqui em casa, nasceram coisa mais linda uma sensacao incrivel  boa sorte e como estao os ovos por ai, aproveita e faz ovoscopia rapidinho para nao esfriar os ovos boa sorte!

20160407_221625.jpg

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.