thaissa Postado 17 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 Olá a minha calopsita adora tomar banho na banheira, eu boto uma banheira com um pouco de água e ele se joga nela toda hora kk, botem para as suas psitas tbm elas vão adorar mas não de banho nelas pois isso remove a proteção das penas e pode até dar uma doença. Ta a dica Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 17 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2015 (editado) Olá a minha calopsita adora tomar banho na banheira, eu boto uma banheira com um pouco de água e ele se joga nela toda hora kk, botem para as suas psitas tbm elas vão adorar mas não de banho nelas pois isso remove a proteção das penas e pode até dar uma doença. Ta a dica Olá Thaissa E cadê as fotos do banho, porque nóis ama fotos abração e até mais Editado 17 de Maio de 2015 por Arthros adicionar conteúdo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2015 Thaissa, legal que a sua calopsita goste de tomar banho, mas no inverno não é recomendado pois podem ficar doentes, mesmo em dias que tenha sol. Por orientação do veterinário acabei com os banhos nesse período do ano, mas com isso diminui o indice de pneumonia e doenças respiratórias que constantemente atacavam elas nesse período do ano. Ele me informou que em dias frios,nublados ou no outono/inverno, as penas secam apenas superficialmente e na raiz demora mais o que faz com que elas adoeçam. Tenho dó, as vezes elas molham a carinha no bebedouro, mas é tão pouco que não traz um mal maior, mas em compensação a dois anos nenhuma adoece aqui em casa, antigamente era uma média de pelo menos 3 ao ano, sem dizer os obtos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 18 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Maio de 2015 Olá a tomar banho na banheira, uma banheira com um pouco de água e ele se joga nela toda hora kk, botem para as suas psitas tbm elas vão adorar mas não de banho nelas pois isso remove a proteção das penas e pode até dar uma doença. Ta a dica Olá Thaissa E cadê as fotos do banho, porque nóis ama fotos abração e até mais Assim que der boto sim Thaissa, legal que a sua calopsita goste de tomar banho, mas no inverno não é recomendado pois podem ficar doentes, mesmo em dias que tenha sol. Por orientação do veterinário acabei com os banhos nesse período do ano, mas com isso diminui o indice de pneumonia e doenças respiratórias que constantemente atacavam elas nesse período do ano. Ele me informou que em dias frios,nublados ou no outono/inverno, as penas secam apenas superficialmente e na raiz demora mais o que faz com que elas adoeçam. Tenho dó, as vezes elas molham a carinha no bebedouro, mas é tão pouco que não traz um mal maior, mas em compensação a dois anos nenhuma adoece aqui em casa, antigamente era uma média de pelo menos 3 ao ano, sem dizer os obtos. Obg eu nao boto no frio nao pode deixar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.