Jump to content

Minha calopsita está com diarreia.

IgorVern

Posts Recomendados

Olá, acabei de receber uma nova calopsita que recebia maus tratos . O antigo dono dela, mantinha ela o dia inteiro coberta, e dava qualquer tipo de coisa que causa diarreia em calopsitas (Alface e repolho em grande quantidade), e o filho desse rapaz dava cotoveladas e chutes na gaiola. 

A primeira calopsita que eu ganhei, estava mirradinha e com má saúde, e consegui tratar ela apenas com a alimentação saudável. 

Já tenho uma calopsita, tudo que faz bem a saúde eu compro para ela, e tem uma alimentação composta por vários grãos e verduras que calopsitas podem comer, além de que eu limpo a gaiola de seis em seis horas e troco a água de uma em uma hora. E está estremamente saudável. 

A minha dúvida é: A calopsita que eu ganhei hoje, está com diarreia (sem sangue), se eu tratar ela apenas com a alimentação saudável, ela melhora? Não há nenhum veterinário de aves perto da minha casa, e as que tem ficam bem longe.

Qualquer ajuda será bem vinda, obrigado. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa tarde Igor.

Parabéns pela sua atitude em cuidar de aves maltratadas.

É possível que seja apenas stress e má alimentação, nada que com carinho, dedicação e cuidados você reverta esse quadro. Compre Organew que é um suplemento e probiótico que irá ajudar na recuperação dessa pequena.

Boa sorte e mande fotos pra gente conhecê-la.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Impressionada com a maldade humana! Por experiência, diárreia é sinônimo de doença. Vou marcar aqui usuários mais experientes. O ideal é levar ao veterinário. Essa calopsita deve ser muito traumatizada, muita dose de amor, alimentação da boa, água fresca, com essa diarréia a água é muito importante. Será que nem veterinário de outro tipo de animal tem? Eu levaria mesmo sem ser especifico para calopsita.

@gilva @GabrielEger

• Gostei 1
Link para compartilhar

43 minutos atrás, Billy disse:

Impressionada com a maldade humana! Por experiência, diárreia é sinônimo de doença. Vou marcar aqui usuários mais experientes. O ideal é levar ao veterinário. Essa calopsita deve ser muito traumatizada, muita dose de amor, alimentação da boa, água fresca, com essa diarréia a água é muito importante. Será que nem veterinário de outro tipo de animal tem? Eu levaria mesmo sem ser especifico para calopsita.

@gilva @GabrielEger

Eu liguei para vários veterinários que achei na minha cidade, e todos com exceção de um falaram que apenas atendem cachorros e gatos, e o único que falou que podia atender ave, disse que por não ser especializado em aves, que a consulta ia ficar R$ 150 reais (muito caro e longe da minha casa). Daqui a pouco irei dar mais uma investigada pra ver se acho algum que atende aves. 

3 minutos atrás, juaneti disse:

Lindos.

Não está com aspecto de doente não. Cuide bem da alimentação que logo estará bom. Compre o organew. ele além de suplemento e controlador intestinal. Não é medicamento.

Irei comprar, obrigado pela ajuda. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.