Jump to content

Filhote de calopsita batendo pata

Elisangela Mara

Posts Recomendados

Boa noite.
Gostaria muito se alguém pudesse me ajudar pois já fiz várias pesquisas e não encontrei solução.
Estou com um filhote de calopsita que foi abandonado pelos pais. Ele tem um mês e estou dando papinha da Alcon (ele come direto na minha mão).
Ontem notei que a patinha dele estava um pouco torta e, ao verificar, vi que tinha fezes seca. Tirei e limpei toda a pata com soro fisiológico.
À noite ele começou a bater constantemente uma das patas e não conseguia dormir, parecia estar sentindo muito dor.
Coloquei ele no sofá, cobri e só assim, depois de muito tempo, ele conseguiu dormir.
Porém isso continua e ele aparenta sentir dores. Também fica com um dos olhos fechados.
Alguém sabe me dizer o que pode ser isso? O único veterinário que conheço só poderá vir na quinta-feira. Tenho medo que ele não aguente até lá.
Agradeço carinhosamente toda ajuda de informações possíveis.
Fiquem com Deus.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite  Elisangela.

Ele está se alimentando? Como voce só terá veterinário na quinta feira vamos ver. Nessa idade e como foi abandonado pelos pais, pode ser uma deficiência de cálcio. coloque ele pra tomar uns quinze minutos de sol, pela manhã.

Vai observando a alimentação, e boa sorte com o veterinário.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Boa noite. Obrigada pela atenção, observarei isso. Dou papinha quando venho almoçar e quando chego do trabalho as 19 hs. Ele come um pouco da ração também durante o dia.
Teria problema se eu colocasse um pouco de Avitrim Ferro na papinha?

Link para compartilhar

13 horas atrás, Elisangela Mara disse:

Boa noite. Obrigada pela atenção, observarei isso. Dou papinha quando venho almoçar e quando chego do trabalho as 19 hs. Ele come um pouco da ração também durante o dia.
Teria problema se eu colocasse um pouco de Avitrim Ferro na papinha?

O ideal nessa fase de "desmame" é dar papinha pelo menos três vezes ao dia. Pela manhã, a tarde e a noite. Conforme vc notar que ele já se está se alimentando melhor pode diminuir pra 2 vezes (De manhã e a noite), depois para uma e por fim suspender a papa. Não te indico misturar suplementos vitaminicos como Avitrin nas papinhas não, elas são muito balanceadas e já contem todos os nutrientes necessários, fornecer vitaminas em excesso irá sobrecarregar o organismo da ave e fará mal a ela. Opte por marcas de papinha de qualidade reconhecida, gosto da Alcon, Megazoo, Nutrópica e Reino das Aves.

Link para compartilhar

• 5 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.