Elisangela Mara Postado 25 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2016 Boa noite. Gostaria muito se alguém pudesse me ajudar pois já fiz várias pesquisas e não encontrei solução. Estou com um filhote de calopsita que foi abandonado pelos pais. Ele tem um mês e estou dando papinha da Alcon (ele come direto na minha mão). Ontem notei que a patinha dele estava um pouco torta e, ao verificar, vi que tinha fezes seca. Tirei e limpei toda a pata com soro fisiológico. À noite ele começou a bater constantemente uma das patas e não conseguia dormir, parecia estar sentindo muito dor. Coloquei ele no sofá, cobri e só assim, depois de muito tempo, ele conseguiu dormir. Porém isso continua e ele aparenta sentir dores. Também fica com um dos olhos fechados. Alguém sabe me dizer o que pode ser isso? O único veterinário que conheço só poderá vir na quinta-feira. Tenho medo que ele não aguente até lá. Agradeço carinhosamente toda ajuda de informações possíveis. Fiquem com Deus. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 25 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2016 Boa noite Elisangela. Ele está se alimentando? Como voce só terá veterinário na quinta feira vamos ver. Nessa idade e como foi abandonado pelos pais, pode ser uma deficiência de cálcio. coloque ele pra tomar uns quinze minutos de sol, pela manhã. Vai observando a alimentação, e boa sorte com o veterinário. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elisangela Mara Postado 25 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Julho de 2016 Boa noite. Obrigada pela atenção, observarei isso. Dou papinha quando venho almoçar e quando chego do trabalho as 19 hs. Ele come um pouco da ração também durante o dia. Teria problema se eu colocasse um pouco de Avitrim Ferro na papinha? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Acho que vc tem que dar papinha a cada 2h. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bebel Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 13 horas atrás, Elisangela Mara disse: Boa noite. Obrigada pela atenção, observarei isso. Dou papinha quando venho almoçar e quando chego do trabalho as 19 hs. Ele come um pouco da ração também durante o dia. Teria problema se eu colocasse um pouco de Avitrim Ferro na papinha? O ideal nessa fase de "desmame" é dar papinha pelo menos três vezes ao dia. Pela manhã, a tarde e a noite. Conforme vc notar que ele já se está se alimentando melhor pode diminuir pra 2 vezes (De manhã e a noite), depois para uma e por fim suspender a papa. Não te indico misturar suplementos vitaminicos como Avitrin nas papinhas não, elas são muito balanceadas e já contem todos os nutrientes necessários, fornecer vitaminas em excesso irá sobrecarregar o organismo da ave e fará mal a ela. Opte por marcas de papinha de qualidade reconhecida, gosto da Alcon, Megazoo, Nutrópica e Reino das Aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Como ele está hoje? O que voce pode colocar o suplemento Organew. Uma pitadinha na papa e também nas sementes. Nos dê notícias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 30 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2016 Eai? Melhorou? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Juliana Esteffanya Postado 24 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2022 Boa tarde, uma calopsita veio parar perdida em minha casa e agora estamos cuidando dela, so que ela nao para se bater os pezinhos alguém sabe me informar o que pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.