Jump to content

Recem nascidos

Anna Carolina Basso Dian

Posts Recomendados

Boa noite, tenho um casal de calopsitas, minha femeá, botou 5 ovos, hj fui ver e ja nasceram 3, porem 1 morreu, agora o casal esta mais preocupado em cuidar dos 2 ovos que faltam eclodir do que cuidar dos filhotes que já nasceram, ja achei uns dos filhotes 2 vezes fora do ninho, nasceram entre ontem e hj,, ai eu tirei os dois do ninho para cuidar deles mas não sei se fiz a coisa certa, minha duvida é,: Sera melhor eu tirar os ovos que ainda falta eclodir e tentar deixar os filhotes para ver se os pais cuidam ou, se eu tiro os filhotes como cuidar deles, o que dar para eles de urgência para eles não morrerem, pois os pais não esta alimentando!!!

Espero que vcs me ajudem, Obrigado!!!!!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Acredito q o melhor a fazer é tratar deles e caso queira tentar colocar eles devolta no ninho fique atenta à agressões e se estão tratando deles...

Compre papinha própria pra filhotes de calopsitas, evite dar qualquer outra coisa, pode matar os filhotes

Link para compartilhar

Concordo com gabrieleder.

Quando eles tiram os filhotes do ninho é sinal que eles não querem cuidar.

Ja aconteceu comigo, tinha 4 ovos e quando vi ja tinha nascido 2 filhotes sendo que um estava morto fora do ninho, no outro dia fui ver e tinha nascido + um só que o mais velho também estava morto fora do ninho, neste momento percebi que fora do ninho tinha aparecido um ovo que não estava ali.Acompanhei este filhote o dia todo e encontrei ele duas vezes fora do ninho, ele veio a morrer também.

o ovo que apareceu eu fiquei na duvida se era de outra fêmea que foi botar lá e com isso bateu e tirou os filhotes do ninho, fiquei na duvida pq o casal cara branca são excelentes pais, então pequei o ovo e coloquei num casal silvestre que estava com um ovo.

dia 20 este ovo eclodir e nasceu um cara branca, então percebi que os pais estavam fazendo isso retirando os filhos do ninho e dando mais atenção aos ovos e estavam a fim de botar/acasalar.

este casal de cara branca ja tiveram um 10 filhotes, não sei o que aconteceu, tanto que no dia do nascimento deste ovo fui verificar no ninho dos caras branca e ja estavam com mais 4 ovos, por precaução coloquei os ovos num outro casal silvestre que estava com 2 ovos. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.