JeffersonSF Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Posso deixar minha psita solta no quarto fechado hj a noite? Peguei até um galho de uma arvore do lado p ele n ficar no chão.. [pisei na merda] será que ajuda ela a se acostumar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Não é bom não. O ideal é ficarem dentro da gaiola por questão de segurança. O galho precisa ser higienizado antes de ser colocado para ele para evitar contaminação de outras aves que já estiveram nesse galho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Vc pode soltá-la durante o dia , porém deixá-la com acesso a gaiola quando ela quiser descansar ou comer , calopsitas gostam de dormir cedo , as minhas ficam soltas mas lá pelas18 horas entram todas na gaiola e ficam me gritando até eu cobrir a gaiola . Tenha um pouco de paciência pq calopsitas são desconfiadas e medrosas e vc tem que se aproximar aos poucas até ela ficar a vontade com vc . Comece oferecendo um pouco de semente na sua mão e devagar ela se aproxima , não a pegue a força . E cuidado com janelas e basculantes pois mesmo com asa cortada ele consegue voar . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bebel Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Os meus só dormem presos. Tbm deixo o ambiente que elas dormem a meia luz, não é bom que fiquem na escuridão total pois elas se assustam facilmente e podem sair voando e bater em algum móvel e se machucar seriamente, na gaiola estão mais seguras. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Graci , os meus gostam de ficar no escuro pra dormir e que a gaiola fique coberta . Nunca tiveram pânico noturno . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Não é seguro deixar ela solta. Imagina se um bicho vem e morde ela ou ate mesmo, ela se assuste com algo e se esconde e vc pise nela. É bom criar o hábito de deixar dormir na gaiola, será o local em que sempre irá para mimi. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bebel Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 (editado) 16 minutos atrás, Cristianne rodrigues disse: Graci , os meus gostam de ficar no escuro pra dormir e que a gaiola fique coberta . Nunca tiveram pânico noturno . Que benção, queria que as minhas também fossem assim. Uma das minhas é muito assustada, se bate toda, uma vez chegou a machucar a asa e de manhã levei um baita susto, espirrou sangue pra todo lado. A veterinária orientou a deixar o ambiente que eles dormem a meia luz ou penumbra pra que ela se sinta mais segura e se assuste com menis frequência. Editado 26 de Julho de 2016 por Graci 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Jeferson ,olhaas minhas como ficam ,soltas mas com total acesso a gaiola . Mas a noite fecho a gaiola . 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JeffersonSF Postado 26 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 1 hora atrás, Cristianne rodrigues disse: Jeferson ,olhaas minhas como ficam ,soltas mas com total acesso a gaiola . Mas a noite fecho a gaiola . A minha é só um e ele fica quieto num canto quando solto ele.. as vezes ele anda mas fica a maior parte do tempo quieto.. e quando ta na gaiola tb n é mt agitado.. será q é pq ainda n se acostumou amanhã será o 4 dia cm ele.. solto no chão as vzs mas ele acaba subindo nas coisas e querendo voar.. as vzs bate no espelho do guarda roupas.. pq ele é tão quieto? Se eu der brinquedo de argolas e ficar chegando ele p perto do brinquedo e ele acabar brincando isso deixa ele mais agitado? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bebel Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 (editado) Calma Jefferson, no inicio é assim mesmo, a ave precisa de um tempo pra se acostumar com vc e com o novo ambiente, tenha paciencia e não a force muito as coisas agr no começo pra não extressa-la, tem um vídeo da Brena Braz no youtube que fala sobre isso, "Como Amansar Calopsita Adulta' o título, assista, acho que vai te ajudar muito. https://youtu.be/vp6JXmWl8Pk Editado 26 de Julho de 2016 por Graci 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução JeffersonSF Postado 26 de Julho de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Ja assisti esse, acho.. mas vou ver de novo.. obg.. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 27 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2016 Jeferson ,a Graci esta certa . No inicio e assim mesmo ,calopsitas sao medrosas e desconfiadas ,mas ,com paciencia ela vai se aproximar e ,ai vai ser um grude so . Quanto colocamos algu brinquedo novo na gaiola elas demoram dias pra chegar perto . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.