Jump to content

Postura estendida/ou crônica

Flavio Costa

Posts Recomendados

Bom dia a todos!!! Meus amigos,estou com um problema com a minha calopsita,a Nina,ela acabou d reproduzir,e já está em processo d acasalamento.O filhote mais velho está com 8 dias,e o mais novo está com 2.Ela não está nem alimentando os filhotes,é o macho,o Kiko,q está fazendo isso . O q eu devo fazer??Será q é melhor separa-la do macho??Me ajudem,por favor . Muito obrigado a todos . Abraços 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Seguinte, ela vai demorar mais uns dias pra botar, então pode deixar rolar.

Separar não é aconselhável porque ambos fazem a parte deles. Ressaltando que o macho alimenta mais que a fêmea.  

Quando ela começar a pôr o aconselhável é descartar, porém meu medo é ela ficar repondo os ovos que você vai ficar tirando.

Eu já tive um caso desse, o que aconteceu foi a fêmea botar novamente quando os 6 filhotes estavam com 10 a 14 dias, eu não havia visto acasalando pois ficava o dia todo fora, pois então, fiquei na dúvida e acabei deixando ela continuar a postura, totalizando, mais 6 ovos e retirei os filhotes pra papinha, porém reforcei a alimentação deles. Nunca deixei postura consecutiva, mas meu medo foi ela ficar repondo os ovos conforme eu ia tirando. 

Daí fica a sua escolha, você tem ambas as opções, mas lembre-se que deixando você deve colocar alimentos que contribuem com boas vitaminas. 

Boa sorte! Abraço.  

• Gostei 2
Link para compartilhar

Oi Guilherme!! Muito obrigado pelas dicas...Eu acho q vou retirar o ovo,assim q ela colocar...Eu assisti um vídeo do Bruno Sotero,no YouTube,onde ele fala q é para retirar o ovo,e mudar tudo,mudar a posição dos comedouros,se têm brinquedos,deve-se retirar tbm,mudar a posição dos poleiros tbm,e colocar a gaiola ou viveiro,em outro local diferente.Acho q deve dar certo,né? Muito obrigado pela ajuda . Abraço :D

Link para compartilhar

Em 26/07/2016 at 12:13, Flavio Costa disse:

Oi Guilherme!! Muito obrigado pelas dicas...Eu acho q vou retirar o ovo,assim q ela colocar...Eu assisti um vídeo do Bruno Sotero,no YouTube,onde ele fala q é para retirar o ovo,e mudar tudo,mudar a posição dos comedouros,se têm brinquedos,deve-se retirar tbm,mudar a posição dos poleiros tbm,e colocar a gaiola ou viveiro,em outro local diferente.Acho q deve dar certo,né? Muito obrigado pela ajuda . Abraço :D

Cuidado eles não abandonarem os filhotes por conta disso. 

Isso é mais preciso quando os filhotes já estão grandes e os pais estarão começando a acasalar querendo começar uma nova postura, mas no seu caso os filhotes são novos. 

Boa sorte! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

4 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Cuidado eles não abandonarem os filhotes por conta disso. 

Isso é mais preciso quando os filhotes já estão grandes e os pais estarão começando a acasalar querendo começar uma nova postura, mas no seu caso os filhotes são novos. 

Boa sorte! 

Oi Guilherme!! Boa noite!! É vdd,com os filhotes recém-nascidos não dá para fazer isso não.É muito arriscado.Eu vou aguardar.Não vou correr o risco dos pais abandonarem os filhotes não.Vou seguir as suas dicas pra ver . Muito obrigado . Abraços 

Link para compartilhar

22 horas atrás, Flavio Costa disse:

Oi Guilherme!! Boa noite!! É vdd,com os filhotes recém-nascidos não dá para fazer isso não.É muito arriscado.Eu vou aguardar.Não vou correr o risco dos pais abandonarem os filhotes não.Vou seguir as suas dicas pra ver . Muito obrigado . Abraços 

Por nada! Mande notícias,  abraço. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.