Flavio Costa Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Bom dia a todos!!! Meus amigos,estou com um problema com a minha calopsita,a Nina,ela acabou d reproduzir,e já está em processo d acasalamento.O filhote mais velho está com 8 dias,e o mais novo está com 2.Ela não está nem alimentando os filhotes,é o macho,o Kiko,q está fazendo isso . O q eu devo fazer??Será q é melhor separa-la do macho??Me ajudem,por favor . Muito obrigado a todos . Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 26 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Seguinte, ela vai demorar mais uns dias pra botar, então pode deixar rolar. Separar não é aconselhável porque ambos fazem a parte deles. Ressaltando que o macho alimenta mais que a fêmea. Quando ela começar a pôr o aconselhável é descartar, porém meu medo é ela ficar repondo os ovos que você vai ficar tirando. Eu já tive um caso desse, o que aconteceu foi a fêmea botar novamente quando os 6 filhotes estavam com 10 a 14 dias, eu não havia visto acasalando pois ficava o dia todo fora, pois então, fiquei na dúvida e acabei deixando ela continuar a postura, totalizando, mais 6 ovos e retirei os filhotes pra papinha, porém reforcei a alimentação deles. Nunca deixei postura consecutiva, mas meu medo foi ela ficar repondo os ovos conforme eu ia tirando. Daí fica a sua escolha, você tem ambas as opções, mas lembre-se que deixando você deve colocar alimentos que contribuem com boas vitaminas. Boa sorte! Abraço. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flavio Costa Postado 26 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2016 Oi Guilherme!! Muito obrigado pelas dicas...Eu acho q vou retirar o ovo,assim q ela colocar...Eu assisti um vídeo do Bruno Sotero,no YouTube,onde ele fala q é para retirar o ovo,e mudar tudo,mudar a posição dos comedouros,se têm brinquedos,deve-se retirar tbm,mudar a posição dos poleiros tbm,e colocar a gaiola ou viveiro,em outro local diferente.Acho q deve dar certo,né? Muito obrigado pela ajuda . Abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 29 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2016 Em 26/07/2016 at 12:13, Flavio Costa disse: Oi Guilherme!! Muito obrigado pelas dicas...Eu acho q vou retirar o ovo,assim q ela colocar...Eu assisti um vídeo do Bruno Sotero,no YouTube,onde ele fala q é para retirar o ovo,e mudar tudo,mudar a posição dos comedouros,se têm brinquedos,deve-se retirar tbm,mudar a posição dos poleiros tbm,e colocar a gaiola ou viveiro,em outro local diferente.Acho q deve dar certo,né? Muito obrigado pela ajuda . Abraço Cuidado eles não abandonarem os filhotes por conta disso. Isso é mais preciso quando os filhotes já estão grandes e os pais estarão começando a acasalar querendo começar uma nova postura, mas no seu caso os filhotes são novos. Boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flavio Costa Postado 29 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Julho de 2016 4 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Cuidado eles não abandonarem os filhotes por conta disso. Isso é mais preciso quando os filhotes já estão grandes e os pais estarão começando a acasalar querendo começar uma nova postura, mas no seu caso os filhotes são novos. Boa sorte! Oi Guilherme!! Boa noite!! É vdd,com os filhotes recém-nascidos não dá para fazer isso não.É muito arriscado.Eu vou aguardar.Não vou correr o risco dos pais abandonarem os filhotes não.Vou seguir as suas dicas pra ver . Muito obrigado . Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 30 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2016 22 horas atrás, Flavio Costa disse: Oi Guilherme!! Boa noite!! É vdd,com os filhotes recém-nascidos não dá para fazer isso não.É muito arriscado.Eu vou aguardar.Não vou correr o risco dos pais abandonarem os filhotes não.Vou seguir as suas dicas pra ver . Muito obrigado . Abraços Por nada! Mande notícias, abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.