Jump to content

Comprei muita ração errada. e agora ?

Visitante

Posts Recomendados

Boa Noite Pessoal,

Então na pressa eu comprei 2 sacos dessa ração da Zoofood de Calopsita tropical. Estou acostumada a dar a tradicional para o Theo. Teria algum problema trocar para essa só para não perder?.

Abraços

:D

dd.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Eliezer Jr,

Aí colega o meu nunca comeu, tentei te todas as formas adaptar ele para a ração e a farinhada, nunca comeu. Coloquei misturado, tirei o pote de mix de sementes, deixei só os 2 fez greve de fome, deixei só a farinhada, depois deixei só a ração. Nada bixinho nojento kkkk

Resumindo faço acompanhamento mensal de vitaminas e suplementos tudo com auxílio da veterinária para repor as perdas, pois também não come legumes nem verduras só gosta de banana amassada dada no bico e maça papinha. 

Foi um erro meu pois quando comprei ele não tinha conhecimento nenhum na época e acostumei ele errado dando só mix de sementes. 

Tem alguma dica boa que possa me ajudar a tentar mudar essa triste realidade de uma calopsita adulta.?.

Complicado, mas obrigada pela dica!

^_^

Link para compartilhar

Oi @Maria Emília

Então, aqui em casa tentei Nutrópica, MegaZoo, Reino das Aves, Poytara e a única que eles aceitaram e comem com gosto é a Alcon Eco Club Calopsita . Que aliás é excelente, pois é uma ração funcional com tudo que elas precisam. A coloração verde da ração vem dos ingredientes naturais dela como agrião e alecrim.  Além disso ela tem na formulação prebióticos, maçã e ovos.

Uma dica é todos os dias pela manhã, colocar as calôs nos ombros e dar no bico delas. Elas irão associar a ração com vc e com um momento de carinho. Depois, deixe a ração em comedor próprio. Vc precisa trocar a cada 5 dias.  No início é um pouco frustrante, mas vc verá com o passar das semanas que elas começam a comer bem. Vc verá no pote varias rações quebradas o que indica que elas comeram.

Lembre que elas sempre comerão mais sementes que ração, mas comendo ao menos um pouco de ração, diária. já garantirá o equilíbrio nutricional que elas tanto precisam. Não esqueça a parte de dar ração no bico tá?

Grande abraço!

alconcalopsitas.jpg

Link para compartilhar

Em 27/07/2016 at 23:22, Maria Emília disse:

Boa Noite Pessoal,

Então na pressa eu comprei 2 sacos dessa ração da Zoofood de Calopsita tropical. Estou acostumada a dar a tradicional para o Theo. Teria algum problema trocar para essa só para não perder?.

Abraços

:D

dd.jpg

Se eles comer não tem problema, observa se eles vão comer...boa sorte

Link para compartilhar

• 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.