andremacieira Postado 27 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2016 Caros, Entrei no forum para pedir ajuda, pois ainda não consegui um encaixe em nenhum veterinario até o momento consulta agendada para depois de amanha. Tenho uma Calopsita Fêmea de aproximadamente 2 anos, ela coloca ovos com bastante frequência até. Hoje ela amanheceu extremamente quetinha, fica tremendo com os olhos serrados, quando pega ela na mão ela ate se anima mais caso contrario ela fica extremamente quetinha. Fui analisar se tinha algum machucado e verifiquei que o anus dela estava com bastante fezes secas removi umidecendo eis que surgiu uma pontinha de algo e fui puxando e puxando e puxando saiu algo parecido com uma tripa bem grande com um pouco de sangue tem algo que possa fazer nesse meio tempo? estou com medo dela morrer ate chegar a consulta. Fotos abaixo: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução claudia araujo Postado 27 de Julho de 2016 Solução Compartilhar Postado 27 de Julho de 2016 Nossa, manda a foto pois não saiu tem muita gente aqui que pode te ajudar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 27 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2016 Tem água oxigenada?? joga em cima, se borbulhar é sangue. Envia a foto pq não apareceu pra gente dar uma olhada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andremacieira Postado 28 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2016 Caros, Infelizmente minha Calopsita veio a obito hoje a tarde, vou postar as fotos no post seguinte consegui um encaixe em um veterinario horas antes dela falecer ele comentou que ela estava com febre e com um possivel infecção na parte do intestino receitou sulfa e soro e pediu para tirar a comida mais quando voltamos pra casa horas depois ela faleceu. de toda forma vou postar as fotos que consegui coletar para que possa ajudar o pessoal do forum. a "tripinha" ele disse que foi um muco com sangue que se formou devido a infecção. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 28 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2016 @andremacieira meus sentimentos! Deve ser terrível perder esses topetinhos amáveis! Tenha certeza que fez o que pôde! Um forte abraço! Tinha só ela? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andremacieira Postado 29 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Julho de 2016 @Mersson tinha só ela... foi minha primeira experiência com calopsitas.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 29 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2016 Em 28/07/2016 at 21:18, andremacieira disse: Caros, Infelizmente minha Calopsita veio a obito hoje a tarde, vou postar as fotos no post seguinte consegui um encaixe em um veterinario horas antes dela falecer ele comentou que ela estava com febre e com um possivel infecção na parte do intestino receitou sulfa e soro e pediu para tirar a comida mais quando voltamos pra casa horas depois ela faleceu. de toda forma vou postar as fotos que consegui coletar para que possa ajudar o pessoal do forum. a "tripinha" ele disse que foi um muco com sangue que se formou devido a infecção. Espero que ela melhore Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
BrendaAndrade Postado 20 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2019 Sabe me dizer se é normal eles ficarem nessa posiçao da foto q mandou ? Meu filhotebtem 30 dias e deixo ele no fundo da gaiola sem grade. Ai percebi q hj ele ficou assim, mas na hora da papa comeu bem e as fezes sai ums parte agua, Branco e o resto da cor da papa. O que me preocupa é essa posiçao. E nao tem veterinario por perto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 20 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2019 Olá, se está nessa posição com certeza está doente. Vc disse que não tem veterinário, mas são os únicos que poderiam ajudar. Tente na cidade vizinha. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helo Postado 11 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2020 Sou. De juina Mato Grosso .. aqui n tem veterinário para aves e tbm n há veterinário p aves nas cidades vizinhas .. minha calopsita está desse jeito eu n sei mais oq fazer .. estou desesperada , tenho ela a 5 anos .. por favor se puderem me ajudar .. oq fazer.. q medicamento dar .. me ajudem pfvr .. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
clara fabbri Postado 23 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2021 oii preciso da ajuda de vcs urgentemente!! Minha calopsita está quieta e fraca, ela fez coco com sangue, eu acho que ela vomitou, n fecha o bico e ela está fazendo uns barulhos estranhos, por favor me ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.