Jump to content

Vento, faz mal ?? duvida

ally
Ir para a solução Resolvido por Guilherme Eloi,

Posts Recomendados

Oie pessoal, todos sabem como no Rio de janeiro é extremamente quente, minha calopsita não gosta muito de água, tanto que já esta comigo há mais de um mês e nunca entrou na banheira ( já tentei dar banho nele, mas ele não gostou ). Porém ele ama o ventilador, as vezes estou sentada no sofá com o ventilador distante e ele ja fica ali quase cochilando sentindo o ventinho, e entro na frente ele logo vai atrás do vento, essa é a forma dele de se livrar um pouco do calor, e queria saber se esse vento faz mal ? E o que posso fazer para ajuda-lo com o calor ? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Boa tarde

Tenho um medo de ventilador e calopsitas juntos!!! rss

Mas penso que se o vento não faz bem pra gente, imagina pra um bichinho tão frágil igual as calopsitas. Imagino que possam resfriar fácil.

Deixe uma banheira de água a disposição sempre, tenho certeza de que ela vai gostar, nunca vi uma calopsita que não gostasse, é só ela se acostumar primeiro com o objeto e sempre vai tomar seus banhos.

Compra um borrifo de agua também pra jogar agua nelas, adoram...

Link para compartilhar

@ally quanto tempo tem seu bebê?

Pergunto isso porque meu Elvis quando mais novo morria de medo de banheirinha!

Hoje em dia se vê a dele, entra dentro e faz a festa kkkk :P

Acho uma graça quando resolve se banhar, sempre gravo ♥

20160625_152857.jpg

Link para compartilhar

@atalitacabreira ele é novinho, não passa dos cinco meses. Já mostrei a banheira para ele, antes ele corria dela, hoje ele já fica olhando mas não entra por nada. E aqui é bem calor então penso em manter ele fresquinho. 

Bom tomara que ele seja igual o Elvis e com o tempo perca o medo. Quero ver o video dele na banheira hahahha 

@Guilherme Eloi pois é, fiquei preocupada quanto a isso, já tentei borrificar agua nele e ele odeia, sai voando desesperado, acho que o único jeito é ele se acostumar com a banheira mesmo.

Obrigada !! 

Link para compartilhar

O meus também não gostava de banho, eu estranhava o pessoal relatando que as suas calopsitas tomavam banho, eu pensei que Billy fosse um cascão. só com um ano, um dia desses, ele entrou por conta própria na vasilha de água e começou a se banhar e fez uma festa. DETALHE, ERA A ÁGUA COM VITAMINA C DELE.O.o Tomou um banho de vitamina:D. Eu fiquei preocupada, ele nunca tinha tomado banho e tava lá parecendo um pinto molhado.

Sobre o vento, eu não sei,mas corrente de ar não faz muito bem para elas não.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Não gosto de deixar minha calopsita exposta a nenhum tipo de vento. Melhor é a prevenção. Mas as vezes é escolha deles, então eu respeito "algumas", quando está muito quente eu ligo ventilador mas deixo o oscilatório ligado, não deixo o vento constante em cima e no modo mais fraco. Yuki até gosta de ventilador mas adora mais ficar empoleirado com ele virando de um lado pro outro. Kkkk

Já tentou outras maneiras de acostumar sua calopsita com banho? Tipo borrifador, respingos no chuveiro?

Minha calopsita não entra em banheira de jeito nenhum, mas no chuveiro faz a festa. Ele mesmo pede banho, entra no banheiro e vai pro box e fica me olhando pra abrir a água pra ele kkkkk

Tente outras formas, quem sabe ele se acostuma, aí depois você pode colocar a banheirinha junto no ambiente pra ele fazer a associação.

Link para compartilhar

@Dona eita então deve ser característica dos machos mesmo.

1 hora atrás, Billy disse:

O meus também não gostava de banho, eu estranhava o pessoal relatando que as suas calopsitas tomavam banho, eu pensei que Billy fosse um cascão. só com um ano, um dia desses, ele entrou por conta própria na vasilha de água e começou a se banhar e fez uma festa. DETALHE, ERA A ÁGUA COM VITAMINA C DELE.O.o Tomou um banho de vitamina:D. Eu fiquei preocupada, ele nunca tinha tomado banho e tava lá parecendo um pinto molhado.

Sobre o vento, eu não sei,mas corrente de ar não faz muito bem para elas não.

Pois é, vejo várias pessoas falando o quanto suas calopsitas amam tomar banho, até videos, mas meu Ângelo não toma de jeito nenhum. Até pensei que ele seria tipo o cascão mesmo ou tivesse algum trauma quanto tomar banho. Enfim vamos ver com o tempo se ele toma um banhozinho.

Imagino ele tomando banho na vitamina, deve ter amado, uma boa experiência para o primeiro banho :D:D

1 hora atrás, Suellen Campbell disse:

Não gosto de deixar minha calopsita exposta a nenhum tipo de vento. Melhor é a prevenção. Mas as vezes é escolha deles, então eu respeito "algumas", quando está muito quente eu ligo ventilador mas deixo o oscilatório ligado, não deixo o vento constante em cima e no modo mais fraco. Yuki até gosta de ventilador mas adora mais ficar empoleirado com ele virando de um lado pro outro. Kkkk

Já tentou outras maneiras de acostumar sua calopsita com banho? Tipo borrifador, respingos no chuveiro?

Minha calopsita não entra em banheira de jeito nenhum, mas no chuveiro faz a festa. Ele mesmo pede banho, entra no banheiro e vai pro box e fica me olhando pra abrir a água pra ele kkkkk

Tente outras formas, quem sabe ele se acostuma, aí depois você pode colocar a banheirinha junto no ambiente pra ele fazer a associação.

Então quanto ao ventilador eu coloco no fraco e ponho em direção para o teto para bater bem pouco nele, ele gosta bastante mas fiquei preocupada quanto a isso. 

Já tentei colocar ele no chuveiro e ele quase enlouqueceu, saiu voando igual louco, o mesmo aconteceu com o borrificador. Então acho que o que resta mesmo é ele se acostumar com a banheira mesmo. obrigada pelas dicas !! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

15 horas atrás, ally disse:

Oie pessoal, todos sabem como no Rio de janeiro é extremamente quente, minha calopsita não gosta muito de água, tanto que já esta comigo há mais de um mês e nunca entrou na banheira ( já tentei dar banho nele, mas ele não gostou ). Porém ele ama o ventilador, as vezes estou sentada no sofá com o ventilador distante e ele ja fica ali quase cochilando sentindo o ventinho, e entro na frente ele logo vai atrás do vento, essa é a forma dele de se livrar um pouco do calor, e queria saber se esse vento faz mal ? E o que posso fazer para ajuda-lo com o calor ? 

Depende do vento pode fazer mal sim, e o calor depende tbm, é bom colocar eles um pouco no sol se não estiver muito quente e o vendo muito frio, coloca um pouco depois tira mas sempre fica por perto por causa de alguém acidente.

Link para compartilhar

@Vitory Sim, como na parte da manhã so pega sol de meio dia no quintal, geralmente coloco ele para pegar sol na parte da tarde, quando o sol já esta quase se pondo. Sempre fico perto até porque minha vizinha tem gato e ele ficam la no terraço só de olho. E quando esta ventando já tiro logo ele. Acho que quando ele sentir muito calor vai acabar entrando na banheira.

Link para compartilhar

• 4 anos depois...

Tenho três calopsitas.  Uma, por nome Caju, que adora um vento. Só pra terem uma ideia,  durante o dia ela sobe no ventilador e fica piando ate eu ligar, depois ela fica paradinha curtindo o vento. Só sai de perto pra comer ou beber água. E ela estámuuto bem de saude, graçasaDeus.

A outra, por nome Chiquinha, adora um lugar escuro. Ela entra dentro da gaiola e pede para cobri-la. Quando se cansa do escuro pede pra sair com seus piados.

Já o terceiro, por nome Cacau é o machinho da casa,  deficiente das duas pernas, se locomove se arrastando, adora uma janela ébastante esperto. Como não anda, eu nãocortei as penas de suas asas pois elas o ajuda a ir de uma lado para o outro.

Cada uma tem seus gostos, tento atender as suas particularidades para proporcionar um ambiente feliz. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.