bielsimao Postado 28 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2016 Boa noite amigos! Adquiri mais uma integrante para a família! Tomei todos os cuidados necessários e hoje foi o dia que juntei com o restante da turma... Minha dúvida é a seguinte: é possível saber o sexo da mutação perola canela apenas através da perda de perolado ou pelo rosto é possível identificar assim como nos silvestres? Não tenho certeza da idade, mas imagino que não seja uma ave muito jovem, acho que tem por volta de uns 8~10 meses... O que acham? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 28 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2016 Parece ser nova ainda pelo rabo deve ter 6 a 7 meses (eu acho, não sou experiente) raça é perola canela muito linda só não sei se é macho ou fêmea pelo ângulo da foto não consegui saber. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Rogério M. Postado 28 de Julho de 2016 Solução Compartilhar Postado 28 de Julho de 2016 Se realmente tem 8-10 meses acredito ser uma fêmea mesmo. Pelo que aprendi aqui a perda do perolado já garante alguma certeza. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 28 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2016 Concordo, a muda de penas começa por volta dos 6 meses, se mantém perolado pode ser fêmea. Digo pode pq algumas aaves levam mais tempo pra mudar e VC parece não ter certeza da idade. Faça a sexagem. Eh baratinha. Linda ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Albano Matias Postado 28 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2016 primeiro passeio fora da gaiola (obs: ainda nao sei se e ele ou ela) mais ja faz parte da familia ''Opie" Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 28 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2016 Opie é um bom nome pra alguém não sexado. Muito linda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Albano Matias Postado 28 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2016 no caso seria pra ele mais nao sei se é ela tbm kkk combina com os 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 28 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2016 Muito fofa.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Paixao Postado 28 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2016 se realmente tiver mais de 6 meses e quase certeza de ser uma bela femea, mas a melhor opçao seria o exame de sexagem mesmo para ter os 100% de certeza Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.