Jump to content

Barulho

Rodrigo
Ir para a solução Resolvido por Miguel Paixao,

Posts Recomendados

Boa noite.

Tenho uma calopsita de pouco mais de um ano, dou ração de primeira para ela, mantenho seu viveiro sempre em ótimas condições e a solto todos os dias durante mais ou menos uma hora. É super dócil e apegada a mim. Acontece que moro em apartamento e já muito cedo ela começa a fazer muito barulho, apesar de até hoje não ter tido dos vizinhos nenhuma reclamação (não sei como), incomoda, não só a mim mas como as outras pessoas da casa. Isto é diário, e sempre na parte da manhã. O resto do dia ela "fala", canta, mas nada que chegue a incomodar. Gostaria de buscar algum tipo de solução para isto sem ter que deixá-la "dormindo" em um quarto escuro até às 10 horas.

Obrigado!

18.10.2015 (2).JPG

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tenho 2 calopsitas, como peguei eles filhotes, logo antes de começarem a piar eu ensinava músicas e assobios. Agora quando querem fazer algum barulho é em forma de assobio, o que ficou melhor para os ouvidos. Tente ensinar algo para ele. Não tem maneira de acabar com o chamado deles, mas pode usar outros meios. Comprar uma fêmea talvez o alivie e o acalme também... Não tenho o mesmo problema q você, não sei se é pq tenho o casal, mas eles só começam a piar pela manhã quando vou limpar a gaiola.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em 01/08/2016 at 00:23, JeffersonSF disse:

Certeza q é fêmea? Acho q é macho.. ela deve ta chamando vc :) n entendo mt tb não mas coloca um pano até mais tarde poxa.. Mas n sufoca ela tbm.. se alguém souber d algo eles respondem..

E boa noite o/

É macho! Sim, beleza, valeu pela ajuda!

Em 01/08/2016 at 06:41, Leo Ribeiro disse:

Tenho 2 calopsitas, como peguei eles filhotes, logo antes de começarem a piar eu ensinava músicas e assobios. Agora quando querem fazer algum barulho é em forma de assobio, o que ficou melhor para os ouvidos. Tente ensinar algo para ele. Não tem maneira de acabar com o chamado deles, mas pode usar outros meios. Comprar uma fêmea talvez o alivie e o acalme também... Não tenho o mesmo problema q você, não sei se é pq tenho o casal, mas eles só começam a piar pela manhã quando vou limpar a gaiola.

Entendi, sim, é uma boa, ensinarei algo para ele e quem sabe melhore! Estudarei a opção de uma fêmea, obrigado!

• Gostei 1
Link para compartilhar

As calopsita sentem necessidade de dormir de 10 a 12 horas por dia as minhas tampo o viveiro as 18 e As 6 da manhã já estão cantando ou seja dormiram doze horas tente mante-la acorda mais ou menos até as 20 horas e então ponha ela no viveiro e o cubra ai mas deixe uma parte aberto para correr um ar e então destampe o viveiro la para as 8 da manhã destampe e conversa com ela um pouco enquanto trata e limpa a gaiola e ela vai ficar mais calma. 

Link para compartilhar

Em 01/08/2016 at 00:18, Rodrigo disse:

Boa noite.

Tenho uma calopsita de pouco mais de um ano, dou ração de primeira para ela, mantenho seu viveiro sempre em ótimas condições e a solto todos os dias durante mais ou menos uma hora. É super dócil e apegada a mim. Acontece que moro em apartamento e já muito cedo ela começa a fazer muito barulho, apesar de até hoje não ter tido dos vizinhos nenhuma reclamação (não sei como), incomoda, não só a mim mas como as outras pessoas da casa. Isto é diário, e sempre na parte da manhã. O resto do dia ela "fala", canta, mas nada que chegue a incomodar. Gostaria de buscar algum tipo de solução para isto sem ter que deixá-la "dormindo" em um quarto escuro até às 10 horas.

Obrigado!

18.10.2015 (2).JPG

Ele  parece ser macho mesmo não é fêmea não, e segundo ele grita pq está te chamando não tem como deixa ele mas tempo com pano ou sem ele vai te chamar é a forma que está avisando que quer solta ele algo assim. Nyny é assim 6:30 da amanhã ele começa, se não abri ele entra em um escândalo logo...olha eu tenho uma fêmea kyra que dorme com ele e não adianta bateu a hora ele começa quando ela tbm não inventa de grita.  Ameii seu calopsita cinza silvestre e boa sorte aí!

• Gostei 2
Link para compartilhar

Se você não quiser que ele faça barulho antes das 10h, é só mantê-lo num lugar escuro. E pra ele não ficar dormindo ou preso demais, é só colocar ele pra dormir às 10h da noite do dia anterior. Eu faço assim com os meus.
E quanto aos gritos, não adianta. Eles gritam insistentemente quando querem alguma coisa, seja comida, sair da gaiola, ou atenção.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Em 07/08/2016 at 08:37, Vitory disse:

Ele  parece ser macho mesmo não é fêmea não, e segundo ele grita pq está te chamando não tem como deixa ele mas tempo com pano ou sem ele vai te chamar é a forma que está avisando que quer solta ele algo assim. Nyny é assim 6:30 da amanhã ele começa, se não abri ele entra em um escândalo logo...olha eu tenho uma fêmea kyra que dorme com ele e não adianta bateu a hora ele começa quando ela tbm não inventa de grita.  Ameii seu calopsita cinza silvestre e boa sorte aí!

Estudarei a possibilidade de uma fêmea, que também não me parece uma garantia de solução do problema. A ideia que o amigo deu acima de ensinar mais coisas a ele pode ajudar. Quem sabe também não arrumo um jeito de conseguir deixá-lo solto por mais tempo durante o dia ou algo assim. Obrigado!

Em 07/08/2016 at 15:35, Lorraine Scotelaro disse:

Se você não quiser que ele faça barulho antes das 10h, é só mantê-lo num lugar escuro. E pra ele não ficar dormindo ou preso demais, é só colocar ele pra dormir às 10h da noite do dia anterior. Eu faço assim com os meus.
E quanto aos gritos, não adianta. Eles gritam insistentemente quando querem alguma coisa, seja comida, sair da gaiola, ou atenção.

É também uma ótima ideia, verei se faço isso para ver como ele se sai. Obrigado!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Rodrigo disse:

Estudarei a possibilidade de uma fêmea, que também não me parece uma garantia de solução do problema. A ideia que o amigo deu acima de ensinar mais coisas a ele pode ajudar. Quem sabe também não arrumo um jeito de conseguir deixá-lo solto por mais tempo durante o dia ou algo assim. Obrigado!

É também uma ótima ideia, verei se faço isso para ver como ele se sai. Obrigado!!

Boa ideia faz ele dormir mas tarde e as vezes a hora ele acorda pouco mas tarde testa pra saber! Eu que agradeço

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.