Rodrigo Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 Boa noite. Tenho uma calopsita de pouco mais de um ano, dou ração de primeira para ela, mantenho seu viveiro sempre em ótimas condições e a solto todos os dias durante mais ou menos uma hora. É super dócil e apegada a mim. Acontece que moro em apartamento e já muito cedo ela começa a fazer muito barulho, apesar de até hoje não ter tido dos vizinhos nenhuma reclamação (não sei como), incomoda, não só a mim mas como as outras pessoas da casa. Isto é diário, e sempre na parte da manhã. O resto do dia ela "fala", canta, mas nada que chegue a incomodar. Gostaria de buscar algum tipo de solução para isto sem ter que deixá-la "dormindo" em um quarto escuro até às 10 horas. Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JeffersonSF Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 Certeza q é fêmea? Acho q é macho.. ela deve ta chamando vc n entendo mt tb não mas coloca um pano até mais tarde poxa.. Mas n sufoca ela tbm.. se alguém souber d algo eles respondem.. E boa noite o/ 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 1 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2016 Tenho 2 calopsitas, como peguei eles filhotes, logo antes de começarem a piar eu ensinava músicas e assobios. Agora quando querem fazer algum barulho é em forma de assobio, o que ficou melhor para os ouvidos. Tente ensinar algo para ele. Não tem maneira de acabar com o chamado deles, mas pode usar outros meios. Comprar uma fêmea talvez o alivie e o acalme também... Não tenho o mesmo problema q você, não sei se é pq tenho o casal, mas eles só começam a piar pela manhã quando vou limpar a gaiola. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Postado 2 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2016 Em 01/08/2016 at 00:23, JeffersonSF disse: Certeza q é fêmea? Acho q é macho.. ela deve ta chamando vc n entendo mt tb não mas coloca um pano até mais tarde poxa.. Mas n sufoca ela tbm.. se alguém souber d algo eles respondem.. E boa noite o/ É macho! Sim, beleza, valeu pela ajuda! Em 01/08/2016 at 06:41, Leo Ribeiro disse: Tenho 2 calopsitas, como peguei eles filhotes, logo antes de começarem a piar eu ensinava músicas e assobios. Agora quando querem fazer algum barulho é em forma de assobio, o que ficou melhor para os ouvidos. Tente ensinar algo para ele. Não tem maneira de acabar com o chamado deles, mas pode usar outros meios. Comprar uma fêmea talvez o alivie e o acalme também... Não tenho o mesmo problema q você, não sei se é pq tenho o casal, mas eles só começam a piar pela manhã quando vou limpar a gaiola. Entendi, sim, é uma boa, ensinarei algo para ele e quem sabe melhore! Estudarei a opção de uma fêmea, obrigado! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 7 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2016 O que o amigo falou é certo. Eu tinha uma fêmea que gritava muito. Aí ganhei um macho e ela diminuiu a gritaria. Tava se sentindo sozinha. Tbm moro em apto. Ah, e sim é um macho pérola. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alexsandro junio Postado 7 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2016 As calopsita sentem necessidade de dormir de 10 a 12 horas por dia as minhas tampo o viveiro as 18 e As 6 da manhã já estão cantando ou seja dormiram doze horas tente mante-la acorda mais ou menos até as 20 horas e então ponha ela no viveiro e o cubra ai mas deixe uma parte aberto para correr um ar e então destampe o viveiro la para as 8 da manhã destampe e conversa com ela um pouco enquanto trata e limpa a gaiola e ela vai ficar mais calma. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 7 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2016 Em 01/08/2016 at 00:18, Rodrigo disse: Boa noite. Tenho uma calopsita de pouco mais de um ano, dou ração de primeira para ela, mantenho seu viveiro sempre em ótimas condições e a solto todos os dias durante mais ou menos uma hora. É super dócil e apegada a mim. Acontece que moro em apartamento e já muito cedo ela começa a fazer muito barulho, apesar de até hoje não ter tido dos vizinhos nenhuma reclamação (não sei como), incomoda, não só a mim mas como as outras pessoas da casa. Isto é diário, e sempre na parte da manhã. O resto do dia ela "fala", canta, mas nada que chegue a incomodar. Gostaria de buscar algum tipo de solução para isto sem ter que deixá-la "dormindo" em um quarto escuro até às 10 horas. Obrigado! Ele parece ser macho mesmo não é fêmea não, e segundo ele grita pq está te chamando não tem como deixa ele mas tempo com pano ou sem ele vai te chamar é a forma que está avisando que quer solta ele algo assim. Nyny é assim 6:30 da amanhã ele começa, se não abri ele entra em um escândalo logo...olha eu tenho uma fêmea kyra que dorme com ele e não adianta bateu a hora ele começa quando ela tbm não inventa de grita. Ameii seu calopsita cinza silvestre e boa sorte aí! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 7 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2016 Não é silvestre, é pérola @Vitory. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 7 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2016 5 horas atrás, Sandra Gomes disse: Não é silvestre, é pérola @Vitory. É errei confundi! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lorraine Scotelaro Postado 7 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2016 Se você não quiser que ele faça barulho antes das 10h, é só mantê-lo num lugar escuro. E pra ele não ficar dormindo ou preso demais, é só colocar ele pra dormir às 10h da noite do dia anterior. Eu faço assim com os meus. E quanto aos gritos, não adianta. Eles gritam insistentemente quando querem alguma coisa, seja comida, sair da gaiola, ou atenção. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Postado 8 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2016 Em 07/08/2016 at 08:37, Vitory disse: Ele parece ser macho mesmo não é fêmea não, e segundo ele grita pq está te chamando não tem como deixa ele mas tempo com pano ou sem ele vai te chamar é a forma que está avisando que quer solta ele algo assim. Nyny é assim 6:30 da amanhã ele começa, se não abri ele entra em um escândalo logo...olha eu tenho uma fêmea kyra que dorme com ele e não adianta bateu a hora ele começa quando ela tbm não inventa de grita. Ameii seu calopsita cinza silvestre e boa sorte aí! Estudarei a possibilidade de uma fêmea, que também não me parece uma garantia de solução do problema. A ideia que o amigo deu acima de ensinar mais coisas a ele pode ajudar. Quem sabe também não arrumo um jeito de conseguir deixá-lo solto por mais tempo durante o dia ou algo assim. Obrigado! Em 07/08/2016 at 15:35, Lorraine Scotelaro disse: Se você não quiser que ele faça barulho antes das 10h, é só mantê-lo num lugar escuro. E pra ele não ficar dormindo ou preso demais, é só colocar ele pra dormir às 10h da noite do dia anterior. Eu faço assim com os meus. E quanto aos gritos, não adianta. Eles gritam insistentemente quando querem alguma coisa, seja comida, sair da gaiola, ou atenção. É também uma ótima ideia, verei se faço isso para ver como ele se sai. Obrigado!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 8 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2016 1 hora atrás, Rodrigo disse: Estudarei a possibilidade de uma fêmea, que também não me parece uma garantia de solução do problema. A ideia que o amigo deu acima de ensinar mais coisas a ele pode ajudar. Quem sabe também não arrumo um jeito de conseguir deixá-lo solto por mais tempo durante o dia ou algo assim. Obrigado! É também uma ótima ideia, verei se faço isso para ver como ele se sai. Obrigado!! Boa ideia faz ele dormir mas tarde e as vezes a hora ele acorda pouco mas tarde testa pra saber! Eu que agradeço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Miguel Paixao Postado 9 de Agosto de 2016 Solução Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2016 na verdade ele é um arlequim perola. Talvez uma femea para ele aliviaria essa gritaria toda. essa parte de dormir as 12hs por dia tbm seria bom 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.