Jump to content

Vivo ou morto dentro do ovo ?

Rodrigo :)

Posts Recomendados

Oi!! Boa noite Rodrigo!! Vc tem q fazer uma ovoscopia nos ovos.Tem um vídeo,no YouTube,do Bruno Sotero,q explica esse procedimento.É só vc procurar lá,q vai encontrar.Depois,manda notícias por aqui,pra gente,ok?Espero ter ajudado . Abraços :D

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi Flávio, exatamente como o colega disse com ovoscopia, porém nos últimos dias eh difícil diferenciar, quando eles estão vivos, ateh uns treze dias dah pra ver claramente eles mechendo dentro do ovo, porém depois o ovo começa a ficar muito escuro e aí fica difícil ver eles se mecherem! Mas caso não consiga segura a ansiedade e aguarde q em média 18 ou 19 dias eles nascem, então falta pouco, deixe uma fonte de água para q os país tomem banho e umedeça os ovos pra ficar mais fácil dos filhotes quebrarem a casca, e nos conte assim q nascer!

• Gostei 2
Link para compartilhar

1 hora atrás, Leandro França disse:

Oi Flávio, exatamente como o colega disse com ovoscopia, porém nos últimos dias eh difícil diferenciar, quando eles estão vivos, ateh uns treze dias dah pra ver claramente eles mechendo dentro do ovo, porém depois o ovo começa a ficar muito escuro e aí fica difícil ver eles se mecherem! Mas caso não consiga segura a ansiedade e aguarde q em média 18 ou 19 dias eles nascem, então falta pouco, deixe uma fonte de água para q os país tomem banho e umedeça os ovos pra ficar mais fácil dos filhotes quebrarem a casca, e nos conte assim q nascer!

Oi Leandro!! A sua resposta foi muito mais clara e detalhada,obrigado,acho q vai ajudar bastante o Rodrigo,e todos q têm essa msm dúvida...Vc tem razão,agora é melhor esperar um pouco,pq logo os filhotes vão nascer...E q venham com muita saúde . Abraços :D:D

• Gostei 2
Link para compartilhar

Muito obrigado pessoal 

Mais infelizmente não nasceram 

É que o meu macho bate muito nela durante o choco , e não deixa ela entrar no ninho 

Sempre que ela entra ele vai atrás e bate nela 

Eu resolvi tirar ele é deixar ela cuidar sozinha 

Ela cuidou muito bem mais um dos ovos quebrou , e ela não quis mais os chocar 

Quais cuidados eu devo tomar para que a próxima choca de certo ??

Link para compartilhar

Oi....

Que pena!!

Bom, primeiro qual a idade deles?

Machos muito novos as vezes sé tornam agressivo em excesso com as femeas... O ideal eh que os dois fiquem juntos durante o choco pq eles precisam revesar o choco! Agora de um descanso de uns seis meses p eles amadurecerem e se restabelecerem nutricionalmente!

Link para compartilhar

Oi pessoal Boa noite, primeira ninhada 5 ovinhos ja nasceu um filhotinho e hoje observei que tinha um ovinho rachado e outro escuro então resolvi tirar do ninho e percebi que os filhotinhos estavam mortos. O que pode ter acontecido? Restam dois ovinhos ainda , será que vão vingar.

20160818_102624.jpg

Link para compartilhar

• 3 anos depois...
  • 6 months later...

Boa noite minha filha  botou três ovos já tem.21 dias e hoje tem.um ovinho com um buraco nele peguei e tem um filhote oque fazer tem que espera para.saber se está vivo 

Editado por Emerson Paulo de Oliveira
Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.