Aliceagf Postado 11 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2016 Pessoal, boa tarde! Tenho uma calopsita há aproximadamente dois meses, vinha encontrando algumas penas grandes dela soltas pela casa e pensei que poderia ser a troca de penas... porém, ontem a noite fiquei observando e ela estava com uma peninha do rabo como se fosse quebrada na metade da pena, e vi que ela ficava com o bico beliscando a pena até quebrar! isso é normal? essas penas maiores demoram cerca de quando tempo para nascer de novo? Obrigada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 11 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2016 @gilva @BrunaJR @KamilaF @GabrielEger @Flavio Costa podem te ajudar realmente na sua pergunta! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 11 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2016 Oi Alice, provavelmente a pena quebrou e ela arrancou, é normal! As vezes ao esbarrar nas grades a pena entorta e eles mesmos arrancam, rs Demora um pouquinho. Provavelmente só na muda ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 11 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2016 As vezes pode ser o caso da gaiola ser pequena ou muito cheia de objetos...isso atrapalha um pouco elas e quebra as pernas da calda... Mas crescem outras novas novamente com o tempo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marina Martins Postado 12 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2016 A minha ta arrancando e ta escorrendo muito sangue, o que eu posso fazer? Preocupada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 Pode ser dela estar tirando a pena quebrada ou pode ser uma atitude compulsiva. Algumas aves, não só calopsitas, numa reação de stress, começam a arrancar as próprias penas ou as penas dos companheiros. Tem que fazer uma observação para distinguir muda de penas, pena esporadicamente quebrada e atitude compulsiva. Para saber se está na muda, observe se tem penas novas nascendo pelo corpo. Geralmente o corpo se enche de canhões de peninhas novas por vir. Isso é indicativo de muda. Penas esporadicamente quebradas, observe se tem objetos demais onde ela pode esbarrar as penas e quebrar, se a gaiola tem espaço suficiente para que ela não fique arrastando as penas pelas grades e objetos. Se sim, mude isso rsrs. Retire um pouco dos objetos, ou reposicione-os e estude o caso de adquirir uma gaiola maior. Eu já troquei de gaiola duas vezes por esse motivo, e as minhas ficam em gaiola apenas para dormir à noite. Assim, as penas tendem a parar de quebrar e com o tempo, que varia de ave pra ave, elas voltam a crescer lindas novamente. Agora, se não for muda nem penas quebradas lá uma vez ou outra, pode ser stress. A ave arranca as penas compulsivamente. É bem comum em papagaios e araras, vi poucas vezes em calopsitas. Aí é um problema sério e delicado. Observe, @Marina Martins, se ela realmente está arrancando as próprias penas, se não foi um acidente que a deixou com a pena quebrada e ela arrancou depois, dando origem a esse sangue. Ela está com falhas na plumagem? Aves que arrancam as próprias penas ficam com áreas inteiras do corpo sem penas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marina Martins Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 11 minutos atrás, KamilaF disse: Pode ser dela estar tirando a pena quebrada ou pode ser uma atitude compulsiva. Algumas aves, não só calopsitas, numa reação de stress, começam a arrancar as próprias penas ou as penas dos companheiros. Tem que fazer uma observação para distinguir muda de penas, pena esporadicamente quebrada e atitude compulsiva. Para saber se está na muda, observe se tem penas novas nascendo pelo corpo. Geralmente o corpo se enche de canhões de peninhas novas por vir. Isso é indicativo de muda. Penas esporadicamente quebradas, observe se tem objetos demais onde ela pode esbarrar as penas e quebrar, se a gaiola tem espaço suficiente para que ela não fique arrastando as penas pelas grades e objetos. Se sim, mude isso rsrs. Retire um pouco dos objetos, ou reposicione-os e estude o caso de adquirir uma gaiola maior. Eu já troquei de gaiola duas vezes por esse motivo, e as minhas ficam em gaiola apenas para dormir à noite. Assim, as penas tendem a parar de quebrar e com o tempo, que varia de ave pra ave, elas voltam a crescer lindas novamente. Agora, se não for muda nem penas quebradas lá uma vez ou outra, pode ser stress. A ave arranca as penas compulsivamente. É bem comum em papagaios e araras, vi poucas vezes em calopsitas. Aí é um problema sério e delicado. Observe, @Marina Martins, se ela realmente está arrancando as próprias penas, se não foi um acidente que a deixou com a pena quebrada e ela arrancou depois, dando origem a esse sangue. Ela está com falhas na plumagem? Aves que arrancam as próprias penas ficam com áreas inteiras do corpo sem penas. Obrigado . ela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karina chiareli Postado 29 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2020 Troquei minha calopsita de gaiola, para uma maior e com outra, mas ela agora está arrancando as penas, já tirou todo o rabinho, pq ela está fazendo isso? O que devo fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 30 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2020 Deve ser estresse,ponha mais brinquedos,se não melhorou,é sarna 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.