Sarah Bevilaqua Postado 16 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2016 Olá! Minha calopsita (fêmea) ultimamente está com o hábito de ficar piando sem parar, mesmo no meu ombro, no sofá... Ela está fisicamente bem, e geralmente só piava quando queria que eu abrisse a gaiola, mas agora está mais constante e aparentemente sem motivo, pois tem comida e brinquedos sempre a disposição. Não são aqueles piados agudos (de quando querem atenção), nem aqueles de espirro. Meu marido acha que ela quer conversar ou cantar, o que vocês acham? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sarah Bevilaqua Postado 17 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2016 Me respondam Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KellySiqueira Postado 17 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2016 Tenho duas aqui, não confirmei ainda, mas acredito serem um casal. Os dois gritam sem parar de manhã, quando coloco a gaiola para fora (eles dormem em um quarto pra evitar corrente de vento). E gritam tbm sem parar quando pego um deles, começa aqurla gritaria um chamando pelo outro (parece). Não sei o que pode ser, mas você já tentou ficar assobiando pra ela e ver se ela repete? De repente pode mesmo ser vontade de "se comunicar com você". Vamos ver se o pessoal mais experiente aparece aqui pra ajudar! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 17 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2016 @Sarah Bevilaqua, aqui em casa o meu também faz isso. Como é diferente daquele piado para chamar atenção, eu sempre entendi que seria ele querendo se comunicar comigo. Porém, apesar dele ser macho, ele nunca arriscou cantar, mas ele é novo ainda, uns 4 meses. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 17 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2016 Aqui em casa tbm acontece muito. Querem conversar mesmo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kovu e Kiara Postado 10 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2017 Ela pode edtar precisando de um ninho. As calopsitas, independente do sexo, gostam de fazer seus ninhos e as fêmeas botam ovos mesmo sem o acasalamento. Compre um ninho, é bem provável que ela pare de gritar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alexandre Amado Postado 13 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2018 A minha também está assim pela 2x seguida, na primeira comprei um ninho e realmente ela diminui, e bota ovo, mas eu vi que não é bom deixar.... Creio que seja pq ela está chamando um macho, o jeito é deixar piar... Só espero que passe essa fase Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 13 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2018 O casal que eu tenho tbm piam q nem malucos de manha. O macho que é o mais xarope vai até meio dia nessa indaga. Pelo que eu notei, esses piados sao mais comuns nesse começo de verão. Deve ter algo a ver com época de reprodução, estação etc 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ANDRELUIZekeli Postado 13 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2019 Tenho duas calopsitas um macho e uma fêmea. Meu macho fica entrando no ninho dela e fica piando meio q gritando, todo dia isso..queria saber o motivo alguem poderia me ajudar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.