Sabrina Soares Postado 18 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 Minha Aruna colocou um ovo mole , não tem nem condições de nascer né ? E no fundo da gaiola , achei muito estranho .. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iann Gabriel Postado 18 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 Quando elas acabam de colocar um ovo ele sai mole, para facilitar a saída pela cloaca.. Depois ele irá endurecer, acho que não vai nascer porque não tem ninho. Mas se for um casal você pode colocar que eles irão se reproduzir corretamente. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Soares Postado 18 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 Ela ja tinha colocado um ontem , mais dentro do ninho e duro ... Vou por lá junto com o outro ovinho , segue foto do ovo de ontem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alexsandro junio Postado 18 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 16 minutos atrás, Sabrina Soares disse: Minha Aruna colocou um ovo mole , não tem nem condições de nascer né ? E no fundo da gaiola , achei muito estranho .. Esse ovo não está totalmente formado. Pode perceber que não tem nem casca, vc pode descartalo. Esqueci de citar para vc dar cálcio a elas aquelas pedra sabe pq as aves gastam muito cálcio e energia com ovo ja que esse veio sem casca provavelmente ela está com falta de cálcio agora se vc já deixa disponível o cálcio pode ser que ela só boto antes da hora msm. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Isabel Faria Postado 18 de Agosto de 2016 Solução Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 Tb andei lendo que se o ovo vem mole, é provavel falta de calcio, este problema não só causa ovos moles, eles podem trazer problemas pra sua pequena e sérios! Compra osso de siba e dá pra ela roer, reforce a alimentação dela! É a primeira vez que ela bota ovos? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 18 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 Água de coco é rica em cálcio. Mas eles só vão beber se todas as vasilhas tiverem com água de coco. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 18 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 Ela esta com falta de calcio nesse caso reforce alimentacao com ovo cozido com casca pedra de calcio ou osso de siba assim os ovos vao se forma certo exite alguns reforco de calcio q se poem na agua tbm O correto antes de iniciar uma postura e vc fazer um reforco alimentacao com alimentos rico em calcio e vitamina E assim as chance de ovos galados e bem formados sao maiores 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Soares Postado 19 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2016 2 horas atrás, Uriel disse: Não tô conseguindo tirar esse Uriel disse mais enfim .. Gente é a primeira vez que ela coloca sim , porque ate semana passada para mim era um macho , mais essa semana vi que ela também fazia comportamento de fêmea e nunca cantou também então tinha começado a achar estranho, aí ontem ela colocou o primeiro ovo , obs : só entende que eu achei que era macho quem viu meu outro tópico onde viu que ele fazia um comportamento estranho e perguntei aqui o que era e todos acharam que era macho e até eu estava convencida que era , até essa semana rs , mais continuando o ovo que ela colocou ontem esta normal, gente vocês não acham que ficou assim porque ela não deu o tempo de 1 dia para por outro ovo ? Obs : essa foto é do ovo de ontem , e sobre a pedra de cálcio ja foi comprada e eles ja até beliscaram segue a foto também rs . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Soares Postado 19 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2016 9 horas atrás, Iann Gabriel disse: Quando elas acabam de colocar um ovo ele sai mole, para facilitar a saída pela cloaca.. Depois ele irá endurecer, acho que não vai nascer porque não tem ninho. Mas se for um casal você pode colocar que eles irão se reproduzir corretamente. Cheguei até a esperar pra ver se endurecia , e olha como ficou rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 19 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2016 O certo era vc ter feito a sexagem e ter reforçado a alimentação. Agora segue a orientação dos colegas aí. Tem um suplemento que o rapaz falou ai, mas penso que deve passar por veterinário antes. Boa sorte com a postura e os filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 19 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2016 @Sabrina Soares essa pedra que vc está dando aí pra eles não é especificamente de cálcio, ela costuma ser de arreia e argila com baixa concentração de cálcio, somente mesmo pra que eles afiem o bico e ajude na digestão (por causa da areia) Tente trocar por Ossiba que é fonte extremamente rica em cálcio. E esse ovinho veio rápido, um em um dia e outro no outro, talvez por isso também tenha vindo assim. Sua Calô é apressada rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Faria Postado 19 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2016 foi dia seguido então o ovo? Talvez seja por isso então mesmo, muito seguido! A minha auqi está religiosamente botando dia sim e dia não, ontem botou o sexto ovo, vamos ver se amanha bota mais algum ou já se encerra neste ultimo! Ela e o macho formaram casal assim rápido? percebeu se estão acasalando? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Soares Postado 19 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2016 3 horas atrás, João Vinícius disse: @Sabrina Soares essa pedra que vc está dando aí pra eles não é especificamente de cálcio, ela costuma ser de arreia e argila com baixa concentração de cálcio, somente mesmo pra que eles afiem o bico e ajude na digestão (por causa da areia) Tente trocar por Ossiba que é fonte extremamente rica em cálcio. E esse ovinho veio rápido, um em um dia e outro no outro, talvez por isso também tenha vindo assim. Sua Calô é apressada rsrs 3 horas atrás, João Vinícius disse: @Sabrina Soares essa pedra que vc está dando aí pra eles não é especificamente de cálcio, ela costuma ser de arreia e argila com baixa concentração de cálcio, somente mesmo pra que eles afiem o bico e ajude na digestão (por causa da areia) Tente trocar por Ossiba que é fonte extremamente rica em cálcio. E esse ovinho veio rápido, um em um dia e outro no outro, talvez por isso também tenha vindo assim. Sua Calô é apressada rsrs Vou comprar a outra então, também acho que deve ser por isso , ate porque o outro veio normal rs 1 hora atrás, Isabel Faria disse: foi dia seguido então o ovo? Talvez seja por isso então mesmo, muito seguido! A minha auqi está religiosamente botando dia sim e dia não, ontem botou o sexto ovo, vamos ver se amanha bota mais algum ou já se encerra neste ultimo! Ela e o macho formaram casal assim rápido? percebeu se estão acasalando? Foi sim , foi um na quarta que ela pós no ninho e esse ontem que ela colocou no fundo da gaiola, creio que sim porque os dois entravam no ninho direto , então acho que acasalaram la mesmo rs . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Faria Postado 19 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2016 hehe apressadinha essa menina rs! Acho que foi isso mesmo então.. botou antes... provavelmente botará outro amanha, hj ela botou mais algum? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 19 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2016 So reforcando uma obs A femea com q presenca de ninho pode botar msm sem acasalar mas ainda afirmo q ela esta com falta de calcio pois tem caso de calos q conseguem botar dia seguido e os ovos sai normal 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.