Jump to content

Fêmea querendo acasalar antes de um ano é normal ?

Otávio Vinicius

Posts Recomendados

Boa noite, tenho uma fêmea de 08 meses, tem dois dias que ela faz um barulhindo diferente e fica levantando o rabo para o lado macho e as vezes para o lado do poleiro que fica em baixo, o machinho   que tem 6 meses nem da moral para ela e mesmo assim ela tenta com ele e com poleiro. Isso é normal ? Por quanto tempo ela vaí ficar tentando ?   É normal o macho rejeitar ? Como agir nessa fase ?

Editado por Otávio Vinicius
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

12 minutos atrás, Otávio Vinicius disse:

Boa noite, tenho uma fêmea de 08 meses, tem dois dias que ela faz um barulhindo diferente e fica levantando o rabo para o lado macho e as vezes para o lado do poleiro que fica em baixo, o machinho   que tem 6 meses nem da moral para ela e mesmo assim ela tenta com ele e com poleiro. Isso é normal ? Por quanto tempo ela vaí ficar tentando ?   É normal o macho rejeitar ? Como agir nessa fase ?

Posso te responder com experiência própria, eu comprei kyra que era mais velha e ela fazia a mesma coisa que sua calopsita todo dia, e quase toda hora e nyny era mais novo 7 meses ele não entendia direito...mas depois aconteceu..eles não colocaram ovo pq ele é novo ainda assim que não coloquei o ninho. É normal sim! Existem calopsita precoce tbm é normal ele rejeitar ele é novo são entende o que ela está pedindo e não está na idade de entender, pode por acaso acontece deles ficarem mas não se preocupe sem o ninho eles não coloca ovo, tenha calma são novos ainda é normal não se preocupe. Espero que tenha te ajudado, boa sorte ai e posta foto das suas aves

• Gostei 1
Link para compartilhar

Boa noite, sim é normal nessa idade já querer acasalar, mais não é aconselhável deixar ter postura antes de um ano.

Quanto ao macho recusar tb é normal, ele tb não esta na idade de acasalar, a fêmea vai tentando mesmo isso e normal, não ha  nada a se fazer nessa fase alem de fornecer sempre uma ótima e variada alimentação para elas, pra quando for na idade elas estejam fortes e saudáveis para ter filhotes.

obs: Nao coloque ninho pois ela pode botar ovos sem acasalar.

Link para compartilhar

28 minutos atrás, Vitory disse:

Posso te responder com experiência própria, eu comprei kyra que era mais velha e ela fazia a mesma coisa que sua calopsita todo dia, e quase toda hora e nyny era mais novo 7 meses ele não entendia direito...mas depois aconteceu..eles não colocaram ovo pq ele é novo ainda assim que não coloquei o ninho. É normal sim! Existem calopsita precoce tbm é normal ele rejeitar ele é novo são entende o que ela está pedindo e não está na idade de entender, pode por acaso acontece deles ficarem mas não se preocupe sem o ninho eles não coloca ovo, tenha calma são novos ainda é normal não se preocupe. Espero que tenha te ajudado, boa sorte ai e posta foto das suas aves

O silvestre é o Pitchulino e a alerquim pérola a lupita 

20160823_193242.jpg

20160823_193655.jpg

20160823_192649.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar

23 minutos atrás, João Vinícius disse:

Nossa são lindos!!!

Super normal esse comportamento, as fêmeas tenho percebido que são mais "dadas" que os machos rsrs

Espero que seja um sinal de que elas consigam reproduzir bem :):) 

Obrigado !!!

Link para compartilhar

muito lindos o pitchulino e a lupita.

nessa idade e muito normal eles ja se interessarem pelo prazer,rsrsrsrs porem nao e aconselhavel deixar que se reproduzam nessa idade por nao serem totalmente formados.

aqui em casa ja tive femeas e machos que se salientavam um para o outro ambos com 5 meses.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.