Otávio Vinicius Postado 23 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2016 (editado) Boa noite, tenho uma fêmea de 08 meses, tem dois dias que ela faz um barulhindo diferente e fica levantando o rabo para o lado macho e as vezes para o lado do poleiro que fica em baixo, o machinho que tem 6 meses nem da moral para ela e mesmo assim ela tenta com ele e com poleiro. Isso é normal ? Por quanto tempo ela vaí ficar tentando ? É normal o macho rejeitar ? Como agir nessa fase ? Editado 23 de Agosto de 2016 por Otávio Vinicius Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 23 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2016 12 minutos atrás, Otávio Vinicius disse: Boa noite, tenho uma fêmea de 08 meses, tem dois dias que ela faz um barulhindo diferente e fica levantando o rabo para o lado macho e as vezes para o lado do poleiro que fica em baixo, o machinho que tem 6 meses nem da moral para ela e mesmo assim ela tenta com ele e com poleiro. Isso é normal ? Por quanto tempo ela vaí ficar tentando ? É normal o macho rejeitar ? Como agir nessa fase ? Posso te responder com experiência própria, eu comprei kyra que era mais velha e ela fazia a mesma coisa que sua calopsita todo dia, e quase toda hora e nyny era mais novo 7 meses ele não entendia direito...mas depois aconteceu..eles não colocaram ovo pq ele é novo ainda assim que não coloquei o ninho. É normal sim! Existem calopsita precoce tbm é normal ele rejeitar ele é novo são entende o que ela está pedindo e não está na idade de entender, pode por acaso acontece deles ficarem mas não se preocupe sem o ninho eles não coloca ovo, tenha calma são novos ainda é normal não se preocupe. Espero que tenha te ajudado, boa sorte ai e posta foto das suas aves 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ezequiel Postado 23 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2016 Boa noite, sim é normal nessa idade já querer acasalar, mais não é aconselhável deixar ter postura antes de um ano. Quanto ao macho recusar tb é normal, ele tb não esta na idade de acasalar, a fêmea vai tentando mesmo isso e normal, não ha nada a se fazer nessa fase alem de fornecer sempre uma ótima e variada alimentação para elas, pra quando for na idade elas estejam fortes e saudáveis para ter filhotes. obs: Nao coloque ninho pois ela pode botar ovos sem acasalar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Otávio Vinicius Postado 23 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2016 28 minutos atrás, Vitory disse: Posso te responder com experiência própria, eu comprei kyra que era mais velha e ela fazia a mesma coisa que sua calopsita todo dia, e quase toda hora e nyny era mais novo 7 meses ele não entendia direito...mas depois aconteceu..eles não colocaram ovo pq ele é novo ainda assim que não coloquei o ninho. É normal sim! Existem calopsita precoce tbm é normal ele rejeitar ele é novo são entende o que ela está pedindo e não está na idade de entender, pode por acaso acontece deles ficarem mas não se preocupe sem o ninho eles não coloca ovo, tenha calma são novos ainda é normal não se preocupe. Espero que tenha te ajudado, boa sorte ai e posta foto das suas aves O silvestre é o Pitchulino e a alerquim pérola a lupita 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 23 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2016 Nossa são lindos!!! Super normal esse comportamento, as fêmeas tenho percebido que são mais "dadas" que os machos rsrs Espero que seja um sinal de que elas consigam reproduzir bem 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 23 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2016 16 minutos atrás, Otávio Vinicius disse: O silvestre é o Pitchulino e a alerquim pérola a lupita São lindas parabéns. Casal perfeitos! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Otávio Vinicius Postado 23 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2016 23 minutos atrás, João Vinícius disse: Nossa são lindos!!! Super normal esse comportamento, as fêmeas tenho percebido que são mais "dadas" que os machos rsrs Espero que seja um sinal de que elas consigam reproduzir bem Obrigado !!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Paixao Postado 23 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2016 muito lindos o pitchulino e a lupita. nessa idade e muito normal eles ja se interessarem pelo prazer,rsrsrsrs porem nao e aconselhavel deixar que se reproduzam nessa idade por nao serem totalmente formados. aqui em casa ja tive femeas e machos que se salientavam um para o outro ambos com 5 meses. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.