luizpa@hotmail.com Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Amigos,Estou preocupado. Esta noite, aproximadamente umas três da manhã, minha esposa escutou um barulho na área onde fica a gaiola com as minhas duas calopsitas. Quando cheguei lá, vi a gaiola e a parede toda espirrada com sangue, e parecia que a branca estava com manchas de sangue pelas penas, mas não vi se machucou em algum lugar. A cinza está assustada, e hoje d e manhã vi algumas penas com sangue. O local é fechado e não tem a menor possibilidade de entrada de outros animais ou pessoas. A cena parecia um filme de terror. É normal calopsitas brigarem ou terem comportamento agressivo? Elas estão juntas há uns dois meses já. Fiquei assustado com esse comportamento, pois não sei se é normal para calopsitas.att,Luiz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 panico noturnoouviu algum barulho de noite se assustou e aconteceu oq aconteceu... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Eles provavelmente tiveram pânico noturno, o barulho que sua esposa ouviu era elas que assustadas talvez com algum barulho ou qualquer outra coisa, até mesmo uma encostando na outra se assustou e começaram a se debater dentro da gaiola, pois ainda não devem estar totalmente acostumadas ao novo lar, a tendência é que esses panicos acabem com o tempo. O sangue provavelmente foi alguma pena que estava em crescimento, pois estas quando nascem o canhão é cheio de sangue, somente quando completa o seu crescimento esse sangue seca nesse canhão. Depois pede para alguém segurar e abra as asas delas e verifica se tem alguma pena quebrada ao meio, e se no corpinho não tem nenhum machucado. Se houver ainda algum canhão das penas quebradas e não estiver saindo sangue pode deixar no local onde está, agora se você ver algum aperte ele, se sair sangue, o ideal é pegar uma pinça de sobrancelha e segurar firme e arrancar num único puxão. Você poderá passar methiolate que é indolor e evita infecções no local. As vezes tem penas que quebram e não estão sangrando, mas devido a posição que estão podem estar machucando elas, eu costumo segurar a peninha levemente e balançar, se estiver quebrada ou se a calopsita gritar ou emitir algum som de dor, eu arranco da mesma forma. Quanto as penas sujas o que pode fazer é limpar com um pano umedecido com água morna, para tirar o excesso, se estiver muito frio seque com o secador numa distância que não a queime e se a calopsita for de cor clara vai ficar a mancha mas suaviza bastante, mas quando ela trocar de pena nascerá nova pena no local limpa.A noite cubra a gaiola com um tecido para que elas durmam tranquilas, eu costumo usar o TNT, pois eles tem micro furinhos e eu posso cobrir totalmente a gaiola se impedir que o ar passe para elas respirarem. Costumo também colocar uma luminária com uma lâmpada de 7w incandescente transparente, pois a luz é muito fraca e assim dá uma leve iluminada no ambiente e evita esses pânicos. Raramente as minhas voltaram a ter pânico depois que fiz essas mudanças, somente esses dias tiveram um porque meu vizinho arrumou um cachorro que cisma de latir a noite e elas se assustaram. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.