Sabrina Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Mais uma dúvida.. Ouvi dizer que quando se pretende formar casal para reproduzir,não se deve amansar as calopsitas.. Mito ou verdade??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
nivea Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 eu creio que seja mito 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lara_AC Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Me falaram que o fato da calopsita ser muito apegada ao dono pode prejudicar, pois deixaria de alimentar os filhotes para ficar com o dono. Acredito que isso ocorra quando os donos passam o dia todo em casa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Postado 22 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Tomara q seja mesmo Nívea... quero saber se alguém já teve uma experiência positiva com casal manso... Pq diz que quando mansos eles não cuidam ou destratam os filhotes... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Meu casal é manso, gostam de carinho, e de sair do viveiro tb. Já tiveram vários filhotes. A única coisa é que se estressam pouquinho pq querem sair do viveiro pra dar uma voltinha, mais isso só depois que os filhotes nascem, mais eu contorno a situação e da tudo certo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Na minha opinião eu acho que esse mito foi criado, pois normalmente as calopsitas mansas vivem soltas, por isso elas deixam os ninhos para interagirem com os seus donos ou dar um rolê. As ariscas não tem nem condição de saírem da gaiola, por isso estão mais acostumadas ao cativeiro e se dedicam mais ao ninho. Acho que nesse período os donos tem que interagir menos com elas e talvez não deixar elas tão a vontade, assim cumpriram o papel delas de criar os filhotinhos. Os bichinhos são muito apegados aos donos e não esqueceram eles se não tiverem contato fisico por um período. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
wallace farias Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Mito, quando nascem os filhotes, mesmo calopsitas bem domesticadas, ficam um pouco ariscas defendendo sua ninhada. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Postado 23 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Obrigadinha pessoal!!!! Bora investir no meu casal manso...rs#AMO 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.