Pixel Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 (editado) Gnt, eu estou ficando louca aqui em casa, comprei a uns 2 meses minhas calopsitas, nunca tive pássaros, o problema é q elas sempre ficam comigo soltas em cima da cama, só q eu não gosto de cortar as asas e agora q elas sabem voar, se eu saio de perto 1 segundo elas ja vem atras, vão pro chão e começam a ciscar em tudo, passam a língua em tudo, e o maior problema é q aqui venta muito, eu limpo muito bem a casa, mas o vento sempre acaba trazendo aqueles ciscos de areia/poeira, e elas ficam procurando essa sujeirinha em todo canto, eu não sei mais o que fazer, ja estou ficando doente c essa mania de limpeza, por medo delas adoecerem. Elas ficarem comendo essa poeirinha e essas areinhas do chão faz mal? O que eu posso fazer ? Obs: Eu limpo minha casa o tempo todo com medo delas ficarem doentes, ja esta virando doença kkkkk Obs2: Eu tenho cachorros, elas amam meus cães, mas vira e meche querem arrancar os pelos deles p mastigar, meu cães deixam numa boa, nunca nm pensaram em morder elas, uma até acha q as calopsitas são filhotes dela, mas tenho medo delas ficarem doentes por engolirem algum pelinho Me Ajudem por favor <3 ( Ah essa é a mais nova integrante da família <3 Snow, sera q alguém sabe se é macho ou fêmea? Ela se parece muito com meu macho, o bico é bem grande comparado ao da minha fêmea, ja pedi o exame de sexagem, mas estou muito curiosa kkkkk ) Editado 1 de Setembro de 2016 por Pixel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 @Pixel corta assa dela ou pede pra alguém que sabe, um veterinário ou criador pq com a assa grande não só come poeira tbm pode acontecer um acidente com ela. É normal ele pega tudo que tem no chão então é sempre fica de olho e não deixar, limpar e máximo possível fecha janela se vento vim e tbm pq ela pode voar pra fora. Cachorros eu não sei @gilva pode te ajudar ou @Guilherme Carli . boa sorte e sua ave é linda! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 Aves comem areia pra ajudar na digestao do papo, compre um gritz mineral do tipo farinha de ostras pra elas e deixe um pouco( eudeixo 1 colher de chá) disponivel na gaiola. Quanto ao pelo dos caes, não recomendo, cisma minha. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 Difícil controlar eles no que cutucar, você tem que supervisionar quando solta-los mesmo. Outra é os pelos, não pode, porquê conforme for ingerindo, vai formar uma bola de pelo no papo, podendo causar coisas sérias futuramente, levando até a óbito! Chuto macho! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Faria Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 É normal ciscarem, mas acho que elas não chegam a comer, devem só ciscar, identificar o que é e soltar! Eu queria muito que os meus caes aceitassem minha psitas, mas não aceitam, por isso as minhas vivem presas! Só fique de olho pra ver se realmente não está arrancando pelo deles! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pixel Postado 3 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Setembro de 2016 Obrigada a todos pelas respostas ^^ 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.