Jump to content

Panico noturno

Billy
Ir para a solução Resolvido por Billy,

Posts Recomendados

O Billy nunca teve pânico noturno, sempre dormiu coberto em um quarto só dele. Durante muito tempo durmia com a porta do quarto dele fechada,porém,também dorme com aporta do quarto dele aberto. Ele é acostumado com o quarto e gosta muito do seu cantinho seja de porta do quarto aberta ou fechada.A questão é que ontem, eu estava já dormindo quando escutei um barulhos super estranhos, eu fiquei com medo sem saber o que era ede onde era. ME LEVANTEI E VEIO NA CABEÇA Billy. APORTA DO QUARTO DELE DESSA VEZ ESTAVA ABERTA PORQUE DEIXEI, ISSO VARIA MUITO, ABERTA OU FECHADA, ELE ESTAVA SE DEBATENDO TODO E COM SANGUE NA GAIOLA , NA ÁGUA E NO CHÃO. EU TAMBÉM ENTREI EM PÃNICO! NÃO ACREDITAVA NO QUE ESTAVA VENDO, O NARIZ DELE TAMBÉM ESTAVA MELADO DE SANGUE. FOI HORRÍVEL!!! EU TIREI ELE DA GAIOLA E COLOQUEI NO PARQUE DELE PARA DORMIR NA SALA, MAS ANTES ACALMEI ELE, E FIQUEI UM POUCO JUNTO DELE.

O QUE EU FAÇO, COLOCO ELE PARA DORMIR NA GAIOLA HOJE OU NÃO? TENHO MEDO QUE ACONTEÇA DE NOVO. ELE ESTÁ VIVO MAS TRISTE E DEBILITADO. COMO FAREI NA HORA DE DORMIR AGORA. UMA COISA, EU SEI, NUNCA MAIS DEIXO ELE ´PARA DORMIR DE PORTA FECHADA, POIS, SÓ ESCUTEI POQUE ESTAVA ABERTA SE NÃO O COITADO TINHA MORRIDO NA AGITAÇÃO.

pOR FAVOR, COMPARTILHEM SUAS EXPERIENCIAS E DEIXE DICAS, ESTOU MUITO APERREADA.

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

59 minutos atrás, Billy disse:

O Billy nunca teve pânico noturno, sempre dormiu coberto em um quarto só dele. Durante muito tempo durmia com a porta do quarto dele fechada,porém,também dorme com aporta do quarto dele aberto. Ele é acostumado com o quarto e gosta muito do seu cantinho seja de porta do quarto aberta ou fechada.A questão é que ontem, eu estava já dormindo quando escutei um barulhos super estranhos, eu fiquei com medo sem saber o que era ede onde era. ME LEVANTEI E VEIO NA CABEÇA Billy. APORTA DO QUARTO DELE DESSA VEZ ESTAVA ABERTA PORQUE DEIXEI, ISSO VARIA MUITO, ABERTA OU FECHADA, ELE ESTAVA SE DEBATENDO TODO E COM SANGUE NA GAIOLA , NA ÁGUA E NO CHÃO. EU TAMBÉM ENTREI EM PÃNICO! NÃO ACREDITAVA NO QUE ESTAVA VENDO, O NARIZ DELE TAMBÉM ESTAVA MELADO DE SANGUE. FOI HORRÍVEL!!! EU TIREI ELE DA GAIOLA E COLOQUEI NO PARQUE DELE PARA DORMIR NA SALA, MAS ANTES ACALMEI ELE, E FIQUEI UM POUCO JUNTO DELE.

O QUE EU FAÇO, COLOCO ELE PARA DORMIR NA GAIOLA HOJE OU NÃO? TENHO MEDO QUE ACONTEÇA DE NOVO. ELE ESTÁ VIVO MAS TRISTE E DEBILITADO. COMO FAREI NA HORA DE DORMIR AGORA. UMA COISA, EU SEI, NUNCA MAIS DEIXO ELE ´PARA DORMIR DE PORTA FECHADA, POIS, SÓ ESCUTEI POQUE ESTAVA ABERTA SE NÃO O COITADO TINHA MORRIDO NA AGITAÇÃO.

pOR FAVOR, COMPARTILHEM SUAS EXPERIENCIAS E DEIXE DICAS, ESTOU MUITO APERREADA.

Levou pro veterinário? Se ele se machucou muito é melhor levar, caso a contrário só foi um susto melhor cuidar até cicatrizar. Olha já aconteceu isso com nyny mas era com porta fechada e com kyra tbm, isso é alguma coisa que assustou ele durante a noite uma puera ou outra coisa, eu recomendo testa testa se vc estiver com medo de deixar leva pro seu quarto e observa ou faz a mesma rotina de perto, coloca ele pra dormir no cômado dele e cobre ele com lençol ou toalha e sai mas ficando de olho devez enquanto ir devagar olhar se está algum barulho se não pode colocar com rotina normal, gaiola é bom deixa lo pelo menos pra dormir, com migo já aconteceu com migo eu sei o susto e a preocupação que passa, eu fiz colocando dormir na mesma rotina ele acostumou e hoje ele dorme normal com kyra sem se assutar. Boa sorte!

• Gostei 1
Link para compartilhar

A minha primeira calopsita, Aegon, dormia na copa da minha casa, com a gaiola coberta, porém totalmente no escuro. Uma noite ela teve pânico. Como meu sono é super leve, corri até ele logo nos primeiros barulhos, eu já imaginei que era pânico assim que ouvi, então disparei pra la. Ele não se machucou mas estava muito, muito, muito assustado. Naquele dia eu entendi como as aves chegavam a se machucar muito e morrer em decorrência desses ferimentos. Realmente o nome pânico se encaixa bem. Ele estava mesmo em pânico, desesperado. Aí, levamos ele para dormir na sala e com uma luz próxima acesa. Ele amanheceu bem, normal.

Hebe e Benjamin nunca tiveram pânico noturno, mas eu sempre tive muito medo disso acontecer. Eles dormem no meu quarto, com a gaiola coberta. Se eles forem dormir em outro cômodo, deixo sempre uma luz próxima acesa. Pela minha experiência, eu me sinto segura deles dormirem sozinhos em local seguro, desde que eles durmam com uma luz próxima acesa. 

Aconselho aqueles abajurzinho de tomada. A luz é bem fraca, o suficiente para eles enxergarem o que está acontecendo sem pânico e não fica muito claro para atrapalhar eles dormirem. E gasta pouca energia, além de ser baratinho. 

Se ele se machucou muito ou perdeu muito sangue, levar ao veterinário seria muito bom. Pelas minhas pesquisas descobri que as aves demoram um pouco para repor o ferro e o sangue perdido, em alguns casos é necessário medicação e vitaminas. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Se ele se machucou é melhor levar no veterinario olhar se tem canhão de pena quebrada, como esta a asinha e se ele precisa repor o ferro . Quando eu tinha só o Elvis aconteceu umas duas vezes, ele dormia na sala. Passei a cobrir a gaiola e colocar pra dormir no quarto, nunca mais houve pânico. Eu me sinto mais segura com Elvis e Serafina dormindo perto de mim pq qualquer barulho eu acordo.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ele só machucou algumas penas, mas não tem mais sangrento. Na verdade, o sangramento só foi na hora. A questão é que não sei se devo deixa- lo dormir na gaiola. Comigo não dá, eu uso ventilador. Tenho medo que ele se assuste e aconteça de novo. Tenho medo de encontra- lo morto.

obs: Vou ligar para ver dele.

Link para compartilhar

@Billy os meu tiveram pânico durante o dia mesmo, pânico não acontece só à noite, eu não estava em casa,cheguei às paredes tudo chapiscadas de sangue, os potinhos, os poleiros e um quilo de penas no chão, de 4 dois se machucaram. Dentre os machucados está minha xodó, tenho a 2 anos e meio, pense no susto quando cheguei... Peguei eles e analisei um por um... Graças a Deus sobreviveram!

Complicado é que se assustam por nada!

Faça o teste, faça como sempre fez... Se acontecer novamente faça como a    @KamilaF orientou e ficará tudo bem!

Não é porque aconteceu uma vez que acontecerá sempre!

Abraço e boa sorte!

• Gostei 2
Link para compartilhar

@Billy não precisa ficar tão preocupado porque isso é super normal as minhas calopsitas tem ataques desses o tempo todo até durante o dia por isso estão sempre despenadas... o que me aconselharam a fazer é deixar na gaiola, se estiver solto pode ser pior ele pode voar e bater nas paredes ou moveis, retire todos os brinquedos e puleiros da gaiola só deixe um ou dois para ele dormir e continue cobrindo a gaiola durante a noite, isso é o melhor que vc pode fazer! 

• Gostei 2
Link para compartilhar

O que ajudou a reduzir os pânicos aqui em casa foi uma luminária noturna de tomada. Meu marido comprou na cor âmbar, achei ótimo pra eles não estranharem muito uma luz vermelha, azul, por exemplo. Reduziu em 90% o pânico, mas vez ou outra acontece. Não deixe ele dormir fora da gaiola, se ele se bater será pior, pois vai cair no chão, se bater no que estiver pela frente, enfim... Esta é a lâmpada, é bem fraca, eu deixo a gaiola perto o suficiente para iluminar fracamente os poleiros. Não deixo ficar claro pra não atrapalhar. Ou cubra o cantinho que ele dorme e deixe a lâmpada iluminar o resto da gaiola.

image.jpeg

• Gostei 2
Link para compartilhar

Obrigada a todos pelas dicas. Minha calopsita Billy, dormiu duas noites fora da gaiola no parque e não está com nenhum sangramento aparente.No entanto, ela quebrou canhões das penas, o que a incomoda. Agora, eu me senti encomoda vendo ele dormir fora da gaiola, nem eu entendo direito. É como se ele fosse perder a noção da gaiola como o local dese recolher e e sujar ainda mais o parque dele.Então, resolvi hoje colocar para dormir novamente na gaiola, só que agora ela fica aberta e sem brinquedos. minha mãe me disse que estou colocando minha calopsita em risco colocando ela para dormir na gaiola, mas dentro de mim, sinto que não e que tudo pode voltar ao normal e ficarei atenta. A porta do quarto tbm sempre deixarei aberta.

• Gostei 1
Link para compartilhar

@Billy, às vezes nem tudo que nos deixa com a sensação de estar fazendo o melhor é realmente o melhor para a segurança dos nossos babysitas. Você e os colegas estão certos. Realmente a gaiola é mais segura. Não é o dormir na gaiola que causa o pânico. Foi alguma coisa, qualquer coisa, que assustou a ave. Elas se assustam com muuuita facilidade. Nós temos que controlar os fatores de risco e estar sempre alerta. Nada impede que o pânico ocorra, mesmo com todos os cuidados, mas a nós só cabe mesmo buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida das calopsitas e tomar atitudes que diminuam as chances do pânico. 

Os meus também dormem na gaiola, consideravelmente menor que o viveiro onde passam a maior parte do dia, mas vai chegando a tarde, se eu não os coloco lá, elas ficam agoniadas. Uma piação e ficam irritadas até comigo. Eu acho importante elas terem essa referência, assim como você pensa.

Tome as medidas que vc puder tomar e fique de olho que vai tudo dar certo.

@Mersson, os meus também tem pânico de dia! Eu não estava nem lembrando, mas agora que vc falou, sim. Mas aqui as ocorrências são bem raras e rápidas. Os pardais às vezes assustam as calopsitas tentando roubar comida. Elas tentam voar e se debatem pelo viveiro, mas como é de dia e o viveiro é bem grande para apenas duas, não passa de uns três pulos e quatro bater de asas. Só acontece quando as calopsitas estão no fundo do viveiro, portanto deixo essa parte bem livre, para que não tenha nada impedindo a visão delas nem onde elas possam se machucar. Tem dado certo.

Link para compartilhar

• Solução
18 minutos atrás, KamilaF disse:

@Billy, às vezes nem tudo que nos deixa com a sensação de estar fazendo o melhor é realmente o melhor para a segurança dos nossos babysitas. Você e os colegas estão certos. Realmente a gaiola é mais segura. Não é o dormir na gaiola que causa o pânico. Foi alguma coisa, qualquer coisa, que assustou a ave. Elas se assustam com muuuita facilidade. Nós temos que controlar os fatores de risco e estar sempre alerta. Nada impede que o pânico ocorra, mesmo com todos os cuidados, mas a nós só cabe mesmo buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida das calopsitas e tomar atitudes que diminuam as chances do pânico. 

Os meus também dormem na gaiola, consideravelmente menor que o viveiro onde passam a maior parte do dia, mas vai chegando a tarde, se eu não os coloco lá, elas ficam agoniadas. Uma piação e ficam irritadas até comigo. Eu acho importante elas terem essa referência, assim como você pensa.

Tome as medidas que vc puder tomar e fique de olho que vai tudo dar certo.

@Mersson, os meus também tem pânico de dia! Eu não estava nem lembrando, mas agora que vc falou, sim. Mas aqui as ocorrências são bem raras e rápidas. Os pardais às vezes assustam as calopsitas tentando roubar comida. Elas tentam voar e se debatem pelo viveiro, mas como é de dia e o viveiro é bem grande para apenas duas, não passa de uns três pulos e quatro bater de asas. Só acontece quando as calopsitas estão no fundo do viveiro, portanto deixo essa parte bem livre, para que não tenha nada impedindo a visão delas nem onde elas possam se machucar. Tem dado certo.

Ele dormiu na gaiola e dormiu bem. Quem não dormiu bem fui eu em alerta. Obrigada pelas dicas e troca de experiências.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.