Jump to content

Filhote de calopsita morrendo

fabiobaracat

Posts Recomendados

URGENCIA

Bom dia, estou com urgência moro em uma cidade aonde não tem veterinário para aves, e tenho 4 casais de calopsita e em algumas ninhadas sai alguns filhotes de 6 a 10 dias que os pais param de alimentar, dai eu tiro e cuido no pigo, algumas crescem naturalmente e tem outras que não desenvolvem e acabam ficando atrofiadas emagrecendo, até chegarem a morrer.

Segue anexo com as fotos dos 2 filhotes infelizmente 1 morreu o menor pois esse a mãe parou de chocar o ovo dai direi e coloquei em uma incubadora e ele nasceu normalmente tava crescendo dai do nada começou a emagrecer e morreu.

e o da outra foto ja ta começando a emagrecer

Já tenho experiencia em alimentar no pico, gostaria de saber se alguém já passou por isso e qual foi o procedimento salvar o filhote.

Obs. faço todo mês exames nas minhas aves e elas estão bem de saúde, nada de doença.

IMG_20160828_174634317.jpg

IMG_20160828_174735685_HDR.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O fato deles emagrecerem é estranho, eu procuraria um vet e veria com ele algum exame que pode detectar tal doença que faz acontecer isso, pois não adianta ficar fazendo outros sem saber realmente o motivo. 

Esses veterinários de cães e gatos geralmente tem contato com outros especilizados em silvestres. 

Dependendo da sua região, algum amigo passa alguma clínica pra você que seja próximo e você não saiba. Boa sorte!

Link para compartilhar

Bom dia Guilherme carli, infelizmente o veterinário mais próximo de aves fica a 120 km de minha cidades, e os veterinários que que tem em minha cidade so cuidam de animais como cães e gatos e não sabe me dar uma resposta, pois dizem que nao atendem aves.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.