Jump to content

Quanto pesa uma calopsita?


Sandra Gomes

Posts Recomendados

Tenho essa tabela que salvei no celular. Mas é muito variável. Os meus são magrinhos e pequenos. O Raplph por exemplo não passa de 74 gramas. Desde filhotinho foi pequeno e tinha má alimentação com os antigos donos. A veterinária examinou e está saudável. 

 

FB_IMG_1452534226420.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A Hebe sempre foi menorzinha e mais leve. Agora ela pegou um pouco mais de peso, está com 75 gramas e o Benjamin, que já tem o porte maiorzinho, está com 82.

O peso ideal varia de ave pra ave. A Hebe, por exemplo, mesmo sendo mais leve que o Ben, está com o peito mais gordinho, ideal, enquanto olhando o peito dele, eu vejo que está mais magrinho, como era o da Hebe há algum tempo.

Estão ambos saudáveis, com alimentação muito boa. Creio que o Ben já já vai estar com o peso melhorzinho. Vou te mencionar num tópico que eu falo do peso e recebo dicas boas do pessoal mais antigo de Fórum, @Sandra Gomes

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Adivinhem! Não achei o tópico. Mas estávamos discutindo peso e suplementos para aves e os membros me orientaram a aumentar um pouco a ingestão de alimentos mais calóricos para aumentar o peso, já que a quilha da Hebe estava mais pra magro do que para saudável.

Eu fiz isso. Dei mais ovo cozido, que eles amam e comem muito bem, aumentei um pouco mais de aveia na mistura de sementes, e a Hebe subiu um pouco o peso. Na verdade, ela está com 78 gramas, não 75 como disse acima. Antes, estava com 72.

Agora a quilha dela está saudável e o Ben que está mais magro.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1) Abaixo do peso/magro

3) Peso ideal/saudável

5) Acima do peso/gordo

a) Quilha, osso do peito da ave.

b) Músculo do peito da ave.

Acho que se nos orientarmos pela imagem será mais preciso que por balança, devido as variações de porte que as aves  apresentam.

peso quilha.jpg

Editado por KamilaF
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Oi gente, boa tarde, gostaria de saber o que faz calopsita engordar!? 

Minha calopsita fêmea botou 11 ovos (sem ter cruzado), bom não sei se acabou os ovos pois o último dela foi ontem (eu não tinha macho quando ela começou a botar, comprei um recentemente), bom continuando, esses dias eu pesei ela e ela estava com 65 gramas (e pelo o que eu vi é magro), estou preocupada de acontecer alguma coisa com ela! Me ajudem!?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.