Sandra Gomes Postado 15 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2016 Tenho Frida lutino porte pequeno e Fred arlequim porte grande. Comprei uma balança que deve chegar amanhã. Qual é o peso ideal para Frida e Fred? @Silviajapa, @Mersson @gilva @Stephanie @Guilherme Carli @GabrielEger @KamilaF me ajudem pf. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 15 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2016 Olá! Costuma ser de 90-110 gr. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 15 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2016 70g a 110g, tudo depende do porte. Menos de 70g fique em alerta, está magro, acima de 110g também fique em alerta, obesidade, porém, algumas aves quando tem mais que isso, pode ser por conta do porte, portanto, varia. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 15 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2016 Tenho essa tabela que salvei no celular. Mas é muito variável. Os meus são magrinhos e pequenos. O Raplph por exemplo não passa de 74 gramas. Desde filhotinho foi pequeno e tinha má alimentação com os antigos donos. A veterinária examinou e está saudável. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 17 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2016 Obrigada, Frida pesou 76 e Fred 80. Vou tentar de novo pq eles nao ficaram quietos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 17 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2016 Só consigo pesar o Thor, ele tem 92 gramas. A Penélope veio para casa com 79 gramas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 21 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2016 A Hebe sempre foi menorzinha e mais leve. Agora ela pegou um pouco mais de peso, está com 75 gramas e o Benjamin, que já tem o porte maiorzinho, está com 82. O peso ideal varia de ave pra ave. A Hebe, por exemplo, mesmo sendo mais leve que o Ben, está com o peito mais gordinho, ideal, enquanto olhando o peito dele, eu vejo que está mais magrinho, como era o da Hebe há algum tempo. Estão ambos saudáveis, com alimentação muito boa. Creio que o Ben já já vai estar com o peso melhorzinho. Vou te mencionar num tópico que eu falo do peso e recebo dicas boas do pessoal mais antigo de Fórum, @Sandra Gomes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 21 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2016 Adivinhem! Não achei o tópico. Mas estávamos discutindo peso e suplementos para aves e os membros me orientaram a aumentar um pouco a ingestão de alimentos mais calóricos para aumentar o peso, já que a quilha da Hebe estava mais pra magro do que para saudável. Eu fiz isso. Dei mais ovo cozido, que eles amam e comem muito bem, aumentei um pouco mais de aveia na mistura de sementes, e a Hebe subiu um pouco o peso. Na verdade, ela está com 78 gramas, não 75 como disse acima. Antes, estava com 72. Agora a quilha dela está saudável e o Ben que está mais magro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 21 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2016 (editado) 1) Abaixo do peso/magro 3) Peso ideal/saudável 5) Acima do peso/gordo a) Quilha, osso do peito da ave. b) Músculo do peito da ave. Acho que se nos orientarmos pela imagem será mais preciso que por balança, devido as variações de porte que as aves apresentam. Editado 21 de Setembro de 2016 por KamilaF Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 22 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2016 OK, obrigada. Vou começar agora. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carola Postado 27 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2019 A minha calopsita está pesando 67 fui no veterinário e está tomando suplementos p ganhar peso ! Ela disse q o ideal seria 90 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna Melo Postado 8 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2020 Oi gente, boa tarde, gostaria de saber o que faz calopsita engordar!? Minha calopsita fêmea botou 11 ovos (sem ter cruzado), bom não sei se acabou os ovos pois o último dela foi ontem (eu não tinha macho quando ela começou a botar, comprei um recentemente), bom continuando, esses dias eu pesei ela e ela estava com 65 gramas (e pelo o que eu vi é magro), estou preocupada de acontecer alguma coisa com ela! Me ajudem!? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LilicaRipilica Postado 13 de Julho Compartilhar Postado 13 de Julho Minha Lilica é lutina alguma coisa kkk vou pesquisar dps, ela tem 5 meses e tem 83 gramas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.