rodolfod Postado 25 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2016 Boa tarde pessoal! me registrei no fórum hoje mas já tirei muitas dúvidas com vocês! me ajudem nessa! estou com um casal, o criador falou que eles têm por volta de 3 a 4 meses. A fêmea é um pouco mais mansa. Às vezes deixa eu fazer carinho e às vezes sobe na minha mão quando dou comida dentro da gaiola e fica curtindo depois... Kkkk mas o macho é muito mais difícil! Já tive uma que infelizmente fugiu E comparando elas tenho a impressão que o casal junto fica mais difícil delas quererem minha atenção. como elas ficam num viveiro grande, pensei em separar por um tempo até elas se acostumarem um pouco comigo. O que vocês acham? Alguém já fez ou passou por isso? obrigado!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lívia pires Postado 25 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2016 Ei Rodolfod passei por uma situação parecida eu tenho uma fêmea e adquirir um macho para formar casal a fêmea é super mansa vem no dedo e tudo já o macho era arisco( beliscava de arrancar sangue) eu não separei eles foi através dela que ganhei a confiança dele....Eu fazia carinho e chamava ela na mão e ele me observava levou um tempo mas hoje ele é mais manso que ela O segredo para amansar uma calopsita é amor...Paciência...Determinação e tempo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rodolfod Postado 25 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2016 Oi Lívia!!! Obrigado pela resposta! Entao, é que a fêmea não é mansa... Digamos que ela é menos arisca só! Kkkkk... Mas acho que vou atacar por esse plano! Estou tendo que dar remédio para os dois pois a fêmea chegou doentinha aqui. Quando pego ela na mão é super tranquila... Nem bicar minha mão está bicando... Até aproveito pra fazer um carinho! Mas o macho quando eu pego tem que ser com luva... E eu faço carinho também! Mas esperto pra ele não pegar meu dedo pq já dançou até sangue! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.