Jump to content

Amansando casal

rodolfod

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

me registrei no fórum hoje mas já tirei muitas dúvidas com vocês!

me ajudem nessa!

estou com um casal, o criador falou que eles têm por volta de 3 a 4 meses. A fêmea é um pouco mais mansa. Às vezes deixa eu fazer carinho e às vezes sobe na minha mão quando dou comida dentro da gaiola e fica curtindo depois... Kkkk

mas o macho é muito mais difícil! Já tive uma que infelizmente fugiu :( E comparando elas tenho a impressão que o casal junto fica mais difícil delas quererem minha atenção.

como elas ficam num viveiro grande, pensei em separar por um tempo até elas se acostumarem um pouco comigo. O que vocês acham? Alguém já fez ou passou por isso?

obrigado!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ei Rodolfod  passei por uma situação parecida eu tenho uma fêmea e adquirir um macho para formar casal a  fêmea é super mansa vem no dedo e tudo já o macho era arisco( beliscava de arrancar sangue) eu não separei eles foi através dela que ganhei a confiança dele....Eu fazia carinho e chamava ela na mão e ele me observava levou um tempo mas hoje ele é mais manso que ela 

O segredo para amansar uma calopsita é amor...Paciência...Determinação e tempo 

Link para compartilhar

Oi Lívia!!! Obrigado pela resposta! 

Entao, é que a fêmea não é mansa... Digamos que ela é menos arisca só! Kkkkk... Mas acho que vou atacar por esse plano!

Estou tendo que dar remédio para os dois pois a fêmea chegou doentinha aqui. Quando pego ela na mão é super tranquila... Nem bicar minha mão está bicando... Até aproveito pra fazer um carinho! Mas o macho quando eu pego tem que ser com luva... E eu faço carinho também! Mas esperto pra ele não pegar meu dedo pq já dançou até sangue!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.