Jump to content

Cruzamento consanguineo? mutações possíveis.

Posts Recomendados

Oi Pessoal! Tudo bem?

Depois de mais de um ano que meus filhotes morrem (Sorin e Flor), uma amiga que tem calopsitas resolveu me dar 2 filhotes das dela, e um já nasceu ontem!.

Nesse ponto me surgiram algumas dúvidas com relação a quase tudo, vou enumera-las.

1- Flor e Sorin morreram e fevereiro do ano passado, no intervalo de 15 dais, o laudo fazendo diagnóstico de coccidiose chegou apenas depois da morte do Sorin, infelizmente eles já tinham partido, e junto com eles um pedaço de mim. Lembrando que comprei a Flor doente de um criador, sem saber que ela era, fiz tudo, quarententa, mas não evitou que meu filho se fosse. Bom a dúvida é, eles irão ficar na mesma gaiola. O que posso fazer para fazer uma higienização correta, e quanto tempo que isso fica no ambiente?

2- Esse casal de calopsitas trata-se de mãe e filho, há alguma alteração genética que pode ocorrer no filhote? se sim, quais possíveis? quais cuidados devo ter?

3- Caso seja um casal, após 1 ano eles podem reproduzir, qual o risco de problemas de dar vindo dessa cadeia de cruzamento consanguíneo?

4- Quais os filhotes que podem vir desse casal? (Foto anexo)

Desde já muito obrigada a todos, e estou muito feliz de estar de volta!

6e3589fa-78f4-46bb-b1db-4139e779aefb.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Acho que a esterilização deve ser feita com agua sabão, e após alcool 100% e secar ao sol, muito sol! O mesmo pros potinhos de água e comida!

Quanto aos parentescos, eu não aconselharia! Jamais permitiria vir filhotes deste casal, acho arriscado e acredito eu que futuramente possam haver problemas genéticos, não sei se é o caso de aves, mas não arriscaria!

É um lindo casal! pro pessoal palpitar o que viria tinha que saber qual o macho e qual femea! E um nasceu ontem? Como assim não entendi, parecem ser dois adultos!

Link para compartilhar

Isabel, nasceu um filhote desse casal da foto, no caso, esse filhote que nasceu é meu. rs. 

Mãe é a toda cinza, e o pai é o com amarelo! Não sei os nomes ao certo da mutação.

os pais do meu filhote que nasceu ontem ;)

Esse casal da foto, que são pais do filhote que nasceu, são mãe e filho. 

21 minutos atrás, Isabel Faria disse:

Acho que a esterilização deve ser feita com agua sabão, e após alcool 100% e secar ao sol, muito sol! O mesmo pros potinhos de água e comida!

Quanto aos parentescos, eu não aconselharia! Jamais permitiria vir filhotes deste casal, acho arriscado e acredito eu que futuramente possam haver problemas genéticos, não sei se é o caso de aves, mas não arriscaria!

É um lindo casal! pro pessoal palpitar o que viria tinha que saber qual o macho e qual femea! E um nasceu ontem? Como assim não entendi, parecem ser dois adultos!

Isabel, nasceu um filhote desse casal da foto, no caso, esse filhote que nasceu é meu. rs. 

Mãe é a toda cinza, e o pai é o com amarelo! Não sei os nomes ao certo da mutação.

os pais do meu filhote que nasceu ontem ;)

Esse casal da foto, que são pais do filhote que nasceu, são mãe e filho. 

Link para compartilhar

Higienização você pode utilizar Vancid 10 ou Herbalvet, produtos diluído na água, lave o local onde elas ficavam do teto pra baixo, deixando úmido durante 15 a 20 minutos pra um bom resultado.

Cruzamento de mãe e filho as chances são bem maiores. 

Do cruzamento até então pode vir arlequins perolas, pérola cb e pérolas ca. Boa sorte!

P. S. Não sei ao certo, na parece que a bactéria fica viva um pouco mais de 1 ano, não sei se essa informação é verdadeira, caso for, talvez já temha morrido, porém, pra evitar, é bom a higienização.  

Link para compartilhar

O meu filhotinho vem crescendo, forte e saudável graças a Deus! Ele é filho único, os outros dois ovos não estavam galados. Esta com 8 dias hoje.

Uma dúvida, todo filhote nasce amarelinho?

Uma foto do dia que nasceu (foto em que aparece 2 ovos a mais) e de hoje!

181aedc5-5cc8-4d6e-8194-dfb6e8f66d61.jpg

8286c508-c6de-4ed9-9fad-dfd06927c6a3.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

20 minutos atrás, MaryDiniz disse:

O meu filhotinho vem crescendo, forte e saudável graças a Deus! Ele é filho único, os outros dois ovos não estavam galados. Esta com 8 dias hoje.

Uma dúvida, todo filhote nasce amarelinho?

Uma foto do dia que nasceu (foto em que aparece 2 ovos a mais) e de hoje!

181aedc5-5cc8-4d6e-8194-dfb6e8f66d61.jpg

8286c508-c6de-4ed9-9fad-dfd06927c6a3.jpg

Olá, respondendo a sua pergunta, o filhote só nasce amarelo no caso quando é um lutino. Se esses ovos não estão galados então só resta descartar, faça isso 1 por dia de cada vez e tambem coloque mais maravalha nesse ninho, serve pra mante-lo aquecido e tambem pra não afetar no desenvolvimento das perninhas... Parabens e boa sorte.

Link para compartilhar

2 minutos atrás, Stefani disse:

Olá, respondendo a sua pergunta, o filhote só nasce amarelo no caso quando é um lutino. Se esses ovos não estão galados então só resta descartar, faça isso 1 por dia de cada vez e tambem coloque mais maravalha nesse ninho, serve pra mante-lo aquecido e tambem pra não afetar no desenvolvimento das perninhas... Parabens e boa sorte.

Obrigada Stefani! 
Vou repassar essas informações a minha amiga que é dona dos pais! Na verdade só o filhote que é meu! Se todos os 3 estivessem galados eu ficaria com os três, mas como meu filho resolveu ser filho único, vou falar essa questão dos ovos a ela!
Achei que todo filhote nascesse amarelinho! Eu tive um lutino que morreu a um ano, vai ser uma alegria lembrar do meu Sorin sempre!

Muito obrigada pela atenção! irei divulgando fotos sempre que possivel dele..

Ah, Stefani, ele pode ser arlequim? ou só lutino mesmo?

11 minutos atrás, Stefani disse:

Link para compartilhar

10 minutos atrás, MaryDiniz disse:

Obrigada Stefani! 
Vou repassar essas informações a minha amiga que é dona dos pais! Na verdade só o filhote que é meu! Se todos os 3 estivessem galados eu ficaria com os três, mas como meu filho resolveu ser filho único, vou falar essa questão dos ovos a ela!
Achei que todo filhote nascesse amarelinho! Eu tive um lutino que morreu a um ano, vai ser uma alegria lembrar do meu Sorin sempre!

Muito obrigada pela atenção! irei divulgando fotos sempre que possivel dele..

Que pena a sua perda, esse ta vindo só pra trazer alegria se Deus quiser :P E eles nascem mais ou menos na cor em que eles vão ficar quando crescer... Qualquer duvida, nos avise de novo.

Link para compartilhar

Os meus filhotes nasceram assim como nesta foto, todos amarelinhos, o que diferenciava o lutino dos demais era os olhos vermelhos, não tinha pontos escuros, essa "bolota escura" era uma "bolota vermelha" olha a foto de antes e de agora! Na foto do antes eles estão bem mais crescidinhos que o seu no caso do mais velho, inlcusive o topete nascendo cinza, a penugem é amarelinha!

Quando  cresceram ficaram uma lutino, um silvestre, e dois arlequins! Meu macho é lutino e minha femea é canela!

2afc64f7-21ec-466e-b8c0-d74e862a09ea.jpg

14463145_643127739179081_515881860193428301_n.jpg

Link para compartilhar

22 minutos atrás, Isabel Faria disse:

Os meus filhotes nasceram assim como nesta foto, todos amarelinhos, o que diferenciava o lutino dos demais era os olhos vermelhos, não tinha pontos escuros, essa "bolota escura" era uma "bolota vermelha" olha a foto de antes e de agora! Na foto do antes eles estão bem mais crescidinhos que o seu no caso do mais velho, inlcusive o topete nascendo cinza, a penugem é amarelinha!

Quando  cresceram ficaram uma lutino, um silvestre, e dois arlequins! Meu macho é lutino e minha femea é canela!

2afc64f7-21ec-466e-b8c0-d74e862a09ea.jpg

14463145_643127739179081_515881860193428301_n.jpg

Nossa! Que lindooos!!! Eu vou publicando fotos da evolução do meu fillhote! Dependo da minha amiga pra me mandar, mas sempre que receber publico aqui! Outra coisa, com quantos dias eles começam a abrir os olhos?

Reparei que o seu tem o olhinho bem vermelho, acho que o meu não tem não....

Link para compartilhar

Mary verdade, é verdade o seu deve ser arlequim mesmo, o meu era todo branquinho e as assinhas quando começam a nascer são branquinhas os canhões.. o seu não tem canhões branquinhos! 

Mas ele é divinamente lindão!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.