Jump to content

Como inserir ração

Tarcizo junior

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal,

Estou com a minha Doris a 3 quase 4 meses e ela come bem, verduras, algumas frutas e semente é o que mais come, mas estou com um problema ela praticamente não come a ração, já tentei colocar um potinho separado, misturar nas sementes mais quase não come, quando vou tirar as cascas da sementes vejo que a ração está tudo lá.

Tentei dar a Nutropica de frutas e a natural, mais não tive sucesso, estou pensando em mudar de ração mais não sei qual é boa. E em conversa com o veterinário ele me disse que a ração é muito importante porque é bem completa em alguns nutrientes.

O que posso fazer para tentar inserir a ração ??

Desculpa se ja tiver algum tópico relacionado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá! Eu costumo usar a ração MegaZoo, linha Calopsitas e Periquitos, misturada com o Mix de sementes da empresa Reino das Aves (na proporção de 2 partes de ração : 1 parte de sementes); estou bem satisfeito com a aparência e a saúde da minha calopsita

Porém, me parece que as calopsitas realmente não gostam muito de experimentar a ração... Quando fui introduzir a ração na alimentação dela, levou quase 2 meses para ela começar a mexer na ração. E o que eu comecei a fazer (talvez funcione com você também) foi não completar o pote de comida até ela dar uma "fuçada" na ração

Ou seja, eu colocava ração + sementes; ela comia as sementes, e a ração ficava toda no fundo do pote... Então, eu deixava mais uns dois ou três dias, pois elas começam a sentir fome e tem somente a ração para comer. Sei que é meio forçado (eu mesmo ficava com pena de ver ela procurando semente), mas hoje funcionou e ela come as duas comidas numa boa - e, o mais importante, tenho a garantia de que minha calopsita está sendo bem nutrida =)

Link para compartilhar

Boa Noite Tarcizo, também tive que fazer como o colega de cima Cloconte falou, parei de completar os potes com sementes ate ela nao ter opção e ter que comer ração, e deu certo hj em dia minha psita come mais ração do que sementes. :D

Link para compartilhar

Os meus também  demoraram um pouco para comer a ração , troquei varias vezes de marca até eles gostarem , uso megazoo e de vez em quando uso o da alcon  para eles não enjoar  mas eles gostam mais é megazoo  periquito calopsita ela é bem pequena é fácil de quebrar , não coloque muito no pote pois quando ela amolece eles não comem mais os meus são assim coloco todos os dias a quantia que eles comem  aquele dia.

Eu fiz como os colegas acima  coloquei uma  fina camada em cima das sementes   eles tem que experimente .

Os meus não gostaram da nutropica acho que é porque é mais dura e maior

Link para compartilhar

Essa ração é muito boa mesmo, mais se ele não está aceitando tenta outra.  Os meus TB não comem essa, comem da alcon, é menor e acho que quebra mais fácil.

​Vou tenta dar outra ração, vi algumas pessoas falando da megazoo e alcon vou tentar colocar as 2 e ver qual ela se adapta.

Link para compartilhar

Olá! Eu costumo usar a ração MegaZoo, linha Calopsitas e Periquitos, misturada com o Mix de sementes da empresa Reino das Aves (na proporção de 2 partes de ração : 1 parte de sementes); estou bem satisfeito com a aparência e a saúde da minha calopsita

Porém, me parece que as calopsitas realmente não gostam muito de experimentar a ração... Quando fui introduzir a ração na alimentação dela, levou quase 2 meses para ela começar a mexer na ração. E o que eu comecei a fazer (talvez funcione com você também) foi não completar o pote de comida até ela dar uma "fuçada" na ração

Ou seja, eu colocava ração + sementes; ela comia as sementes, e a ração ficava toda no fundo do pote... Então, eu deixava mais uns dois ou três dias, pois elas começam a sentir fome e tem somente a ração para comer. Sei que é meio forçado (eu mesmo ficava com pena de ver ela procurando semente), mas hoje funcionou e ela come as duas comidas numa boa - e, o mais importante, tenho a garantia de que minha calopsita está sendo bem nutrida =)

​Vou fazer esse teste, porque todos os dias tiro a ração e coloco novamente e completo as sementes, mais vou fazer desta forma que vc disse e fazer o teste.. Como vc disse pelo menos desta forma ela estará se alimentando corretamente.

Link para compartilhar

Boa Noite Tarcizo, também tive que fazer como o colega de cima Cloconte falou, parei de completar os potes com sementes ate ela nao ter opção e ter que comer ração, e deu certo hj em dia minha psita come mais ração do que sementes. :D

​Vou começar a fazer isso hoje mesmo, vou trocar as sementes e ja introduzo a ração desta forma  e deixo na gaiola por uns 3 dias..

Link para compartilhar

Os meus também  demoraram um pouco para comer a ração , troquei varias vezes de marca até eles gostarem , uso megazoo e de vez em quando uso o da alcon  para eles não enjoar  mas eles gostam mais é megazoo  periquito calopsita ela é bem pequena é fácil de quebrar , não coloque muito no pote pois quando ela amolece eles não comem mais os meus são assim coloco todos os dias a quantia que eles comem  aquele dia.

Eu fiz como os colegas acima  coloquei uma  fina camada em cima das sementes   eles tem que experimente .

Os meus não gostaram da nutropica acho que é porque é mais dura e maior

​Vou tentar trocar a ração e colocar dessas duas marcas, essa da alcon e uma colorida ne ?? Vou fazer esse teste hoje mesmo.

Acredito que a Nutropica seja muito grande mesmo, porque ela nem chega perto..rs

Link para compartilhar

indiferente da raçao que for usar, procure uma de boa qualidade....  pra melhor aceitação  mude gradualmente, iniciando misturando 10% de raçao nas semente, deixando por uma semana, depois passa pra 20 % mais uma semana depois passa pra 30 % e assim até a decima semana.... comendo só a raçao..

nutropica é boa marca,  a megazoo tb e a nutral  gosto dessas.

Link para compartilhar

Tarciso pode ser a colorida ou a aquela que vem no vidro pequeno que tem três filhotinhos  na embalagem cor natural

Va tentando uma hora eles  vão gostar sei que é um desperdício mais não tem outro jeito  , eu doei as que eles não gostaram  para meus amigos que tem calopsita 

Boa sorte

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.