Lais barbosa Postado 13 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2016 vi essa tabela pela net e gostaria de saber se posso confiar nela: No meu caso do cruzamento: pai silvestre + mae lutino =4 filhotes (3 lutinos e 1 silvestre) então posso concluir 3 machos e talvez 1 femea? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 13 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2016 (editado) Não deu pra enxergar a tabela direito, mas posso afirmar que ela não foi feita pra ser usada como uma certeza e sim uma possibilidade. Aí só diz as chances das mutações dos filhotes, seria o que nós te responderíamos se você perguntasse "que filhotes sairiam da cruzação de um Silvestre com uma Lutino?", está tudo aí na tabela. Mas mãe lutino não dá filhotes lutinos, somente os machos seriam portadores. Se o pai fosse lutino e a mãe silvestre, aí sim, nasceriam filhotes lutinos porém somente fêmeas. Já se os dois fossem Lutino, nasceriam machos e fêmeas lutino obviamente... Se vc tiver 1 silvestre e 3 lutinos filhotes, significa que o pai porta essa mutação, logo, os filhotes poderão ser machos e fêmeas. Não tem jeito, a única forma de saber com certeza é sexando. Editado 13 de Outuro de 2016 por Helena X Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 13 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2016 Sim, antes da tabela tem a explicação que é só do fenótipo, nao considera portador. Concordo com Helena. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.