Flávia Albuquerque Postado 13 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2016 Oi pessoal! Então, o negócio é o seguinte, uma das minhas calopsitas, o Tuco, que foi vendido como macho, começou a apresentar comportamentos de que está querendo acasalar. No começo achamos que fosse macho, pois ele assobiava próximo a outra calopsita, seguindo ela. Entretanto, mudamos de ideia quando o Tuco começou a levantar a bundinha enquanto fazia isso, hahaha. E eu já tinha lido em algum lugar que o comportamento de levantar o bumbum, era da fêmea. Enfim, queria tirar essa duvida, se esse comportamento de cantar e levantar o bumbum para a outra calopsita é de fato da fêmea, fiquei confusa, pois pensava que apenas o macho cantava no ritual de acasalamento. hehe Obrigada!! =) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 14 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2016 Embora seja muuuuito raro, fêmeas podem cantar, mas não creio que seja o caso... Não é que ela assobia, quem canta mesmo é o macho, a fêmea só faz alguns piadinhos baixinhos e repetidos enquanto levanta a bundinha, suponho que é isso que a sua faz, certo? Pois é, é comportamento de fêmea mesmo. Não tem erro. Ela está pedindo gala pra calopsita que deve ser um macho. haha Evite fazer carinho passando as mãos nas costas, pois além de ser "comportamento de predador" (afinal se um predador fosse pegá-las, seria pelas costas), é lá que fica o sistema reprodutor da calopsita então é melhor que não o estimulem. Entretanto creio que seja normal, pois agora é a época em que a maioria das calopsitas querem acasalar, a famosa época da reprodução. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flávia Albuquerque Postado 15 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2016 Oi, @Helena X! Muito obrigada pela ajuda! =) Sim, só uns piadinhos baixinhos e repetidos. Imaginei que fosse fêmea mesmo. Eu só estranhei, pq pensei que o macho que ficasse se exibindo pra fêmea e aqui foi o contrário, hehe. Mas valeu pela dica! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 15 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2016 Kkkk aqui a minha fêmea faz a mesma coisa, ela fica piando repetidamente e levando o bumbum...pedindo gala pro macho.. e tem vez q ele faz o mesmo piado, cortejando ela kkkk vai entender Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wilmar Pinheiro de oliveir Postado 18 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2019 E possível que a calopsita fêmea suba em outra fêmea pra acasalar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 18 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2019 2 horas atrás, Wilmar Pinheiro de oliveir disse: E possível que a calopsita fêmea suba em outra fêmea pra acasalar? Olá, é possível sim. Poste fotos das suas se possível? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jorge Souza Postado 23 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2020 Aconteceu com a minha tbm foi vendido como macho porem levanta o rabinho e pia e elx so tem 3 meses é normal com calopsitas jovens?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tunico Postado 23 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2020 43 minutos atrás, Jorge Souza disse: Aconteceu com a minha tbm foi vendido como macho porem levanta o rabinho e pia e elx so tem 3 meses é normal com calopsitas jovens?? Posta fotos dele ai pra ver oque dá pra falar mais cria um topico pra você blz..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.