rosilene Postado 28 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2015 Boa Noite Pessoal, esta semana estou reparando que meu casal nao esta comendo todas as sementes as que mais abrem são as sementes de girassol, e como tem pouca pois misturo por fora a semente de girassol acredito que não estão se alimentando bem os filhotes ficam loucos o mais velho esta tentando voar para alcançar a vasilha de comida que fica na parte de cima do viveiro, coloquei uma vasilha proxima do ninho com sementes mais eles não comem querem as que os pais estão. não sei oq fazer não posso fornecer muita quantidade de semente de girassol pois li que faz mal, frutas eles não comem nenhuma, verdura só chicoria e comem giló tbm oq eu faço me ajudem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 28 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2015 ofereça farinhada aos pais, tente achar a da nutropica!também ofereça couve, maçã sem sementes, ovo caso não use farinhada que já tenha ovo!ofereça mais alpiste e painço, reparei que aveia eles comem bem e a extrusada esta ficando na vasilha!tenta isso e diz ai o que aconteceu, acredito que melhore bem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 28 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2015 Normalmente eles não gostam desta extrusada que vem junto com as sementes .Se você achar a da alcon . Ou a megazoo periquito calopsita eles gostam mais , retire o girassol pois se vc fornecer eles só vão comer ele . Tente mudar a mistura de semente eles não devem estar gostando da que vc esta fornecendo . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 7 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2015 (editado) Rosilene tudo o que a Salete falou TB concondo e como o Marley disse eles adoram devoram sementes de aveia sem casca, na verdade a embalagem diz mas e com casca eles amam e comem muito ofereço em uma vasilha a parte pois os meus estão alimentando seus filhotes hj com 22 e 20 dias, farinha da da nutropica e alcon, extrusada da megazzo tem um cheirinho de bolacha , de vez ou nunca beliscam e sementes menos girassol este esporadicamente e principalmente água filtrada troço 2 a 3 vezes por dia! As sementes eu compro a nação das aves eles gostam e ela diz que evita peito seco!! Editado 7 de Julho de 2015 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 7 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2015 No início até que se adaptem a comerem de tudo farão algumas seleções de alimentos que acharem mais fácil de comer, por isso é fundamental sempre deixar de tudo disponível que uma hora eles comem. Se estão querendo comer junto com os pais, eu tiraria todos os potinhos de cima e deixaria eles próximos do ninho, pois assim forçaria os pais a comer embaixo e eles fariam o mesmo, pois sempre os filhotes se espelham nos mais velhos e aprendem a comer com ele. Eu misturaria todos os alimentos (sementes, ração e extrusada) para aprenderem a comer, mesmo que os pais estejam comendo já separado, pois dessa forma eles como são curiosos aprenderam a comer de tudo e depois que estiverem mais velhos e habituados a comer eu separaria novamente. Quanto a verduras, legumes e frutas, tem que ser persistente, mesmo que eles nem toquem nelas por dias ou até semanas, eu colocaria sempre um pedaço de alguma coisa e deixaria disponível o dia inteiro retirando a noite e repondo no outro dia. Com certeza eles se acostumarão com a alimentação e comeram de tudo em pouco tempo. Essas seriam a minha dica. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.