Douglas Postado 28 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2015 Gente eu tirei 4 ovos não galados da minha calopsita q o casal chocou por 25 dias.Quanto tempo depois ela vai demorar pra cruzar com o macho denovo e iniciar uma nova postura. Obs: São um casal novo o macho tem um ano e a femea 4 anos. Já cruzaram mas axei q a postura foi muito rápida cerca de 4 dias após a primeira cruza. Isso procede?? Valeeew Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Arthros Postado 28 de Maio de 2015 Solução Compartilhar Postado 28 de Maio de 2015 Olá DouglasRealmente 4 dias depois de cruzarem me parece pouco tempo para iniciar a postura o normal seria em torno de 15 dias mas não sei se isso tem qualquer relação com a fertilidade dos ovos.Eles podem voltar a cruzar a qualquer momento mas eu esperaria até o verão para recolocar o ninho assim eles já estarão recuperados, a postura deixa as aves bem debilitadas principalmente a fêmea, é necessário uns 3 meses para uma boa recuperação caso contrário pode faltar cálcio para a produção de novos ovos, deixando o ovo mole e dificultando para a fêmea botar o que pode ocasionar ovo preso e posteriormente a morte da calopsita.Abração 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Douglas Postado 28 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Maio de 2015 Poxa .... Obrigado ... Farei o que vc recomendou.. VLW 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.