Daiane PR Postado 20 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2016 Gente por favor a minha calopsita eata tendo muitos problemas com a asa...que ja veio cortada quando eu conprei...essa noite ela se assustou no chao mesmo e deu um pulo logo depois vi no chao uma gota de sangue...eu ja tive que arrancar uma pena dela uma vez só que essa e muito grossa e eu estou com medo de machucar...o que eu faco eu nao tenho pó hemostatico...ela ta gritando de dor quando meche na pena... Queria saber também o que eu dou para as penas crescerem saudáveis e fortes, eu acho que ta demorando muito para as asas nascerem e algumas são bem fracas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 20 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2016 28 minutos atrás, Daiane PR disse: Gente por favor a minha calopsita eata tendo muitos problemas com a asa...que ja veio cortada quando eu conprei...essa noite ela se assustou no chao mesmo e deu um pulo logo depois vi no chao uma gota de sangue...eu ja tive que arrancar uma pena dela uma vez só que essa e muito grossa e eu estou com medo de machucar...o que eu faco eu nao tenho pó hemostatico...ela ta gritando de dor quando meche na pena... Queria saber também o que eu dou para as penas crescerem saudáveis e fortes, eu acho que ta demorando muito para as asas nascerem e algumas são bem fracas O ideal é você levar ela num veterinário para extrair as penas quebradas e se for necessário prescrever uma vitamina para o crescimento das penas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daiane PR Postado 20 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2016 1 minuto atrás, Lucas Oliveira disse: O ideal é você levar ela num veterinário para extrair as penas quebradas e se for necessário prescrever uma vitamina para o crescimento das penas. O problema é que na minha cidade não tem veterinário... Isso já aconteceu eu segui o tutorial e deu certo mais eu estou com medo porque essa pena é mais grossa e não sei se eu preciso tirar essas duas ou só a que esta sangrando Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 20 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2016 @Daiane PR vc precisa arrancar todas essas penas que estão com o canhão cheios de sangue, e limpar bem onde sujou de sangue pra evitar proliferação de fungos Passei por isso, fiquei com dó de arrancar as penas e criou uma crosta de sangue no lugar, resultado toda vez que ele encostava machucava Até que um dia eu não aguentei mais ele se machucando tanto e arranquei todas as penas que já havia machucado, mesmo as que parecem ser mais grossas, só depois de ter feito isso que ele melhorou Quando arrancar a pena pressione o local da pele com um algodão, assim vai evitar ficar sangrando, e quando fizer esse procedimento procure deixar ele o mais quieto possível pois é e vai ser bem estressante pra ele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 20 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2016 (editado) @Daiane PR Exatamente como o amigo de cima falou, você tem que arrancar logo pois machuca muito eles, onde encosta eles sentem dor. Pelo que vi na foto são dois canhões, arranca um de cada vez pra não se perder e estancar um canhão de cada vez! Pras asas crescerem você pode dar o Glicon Gold, as penas vão crescer mais rapido. Melhoras pra calo e de noticias. Editado 20 de Outuro de 2016 por Stefani Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 20 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2016 Isso, esqueci de dizer, procure arrancar em um único puxão cada uma delas e não ficar puxaaaando e puxaaando até sair quando arranquei usei uma pinça Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daiane PR Postado 20 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2016 Muito obrigado... Vou arrancar as duas então... Darei notícias em breve 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daiane PR Postado 20 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2016 (editado) @Stefanie @João Vinícius muito obrigado arranquei as duas e ela esta super aliviada...deixei um tempo queta agora ela já está super contente!!! Editado 20 de Outuro de 2016 por Daiane PR Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 20 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2016 41 minutos atrás, Daiane PR disse: @Stefanie @João Vinícius muito obrigado arranquei as duas e ela esta super aliviada...deixei um tempo queta agora ela já está super contente!!! Nossa que alivio ne, tadinha kkk Mas que bom que deu certo, deixe ela quietinha que logo ja ta melhor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 21 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2016 @Daiane PR que bom olha essa carinha de arteira rsrs linda ave 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 21 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2016 Velho que sufoco ein? realmente dá dó puxar as penas assim, mas é o que podemos fazer, mesma coisa quando um médico coloca um dedo ou ombro no lugar, parece grosseiro mas é a melhor opção. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adecostab Postado 20 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2020 (editado) Estou passando por esse mesmo problema, já tem um tempo, mas dessa vez piorou, minha calopsita está com uns 4 ou 5 canhões de sangue, já li tudo que deve ser feito, vou criar coragem para arrancar todas, semana passada um estava quase caindo e sangrando muito, tive que arrancar, mas não precisou de muito esforço, tava quase solto. Limpei com soro fisiológico, embaixo da asa ficou todo sujo de sangue, ainda está, ao poucos ele ta limpando com o bico, porém ainda tem muitos canhões com sangue. Alguém sabe explicar porque isso acontece? queria entender melhor para evitar caso eu esteja fazendo algo de errado. Editado 20 de Setembro de 2020 por adecostab Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tunico Postado 20 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2020 1 hora atrás, adecostab disse: Estou passando por esse mesmo problema, já tem um tempo, mas dessa vez piorou, minha calopsita está com uns 4 ou 5 canhões de sangue, já li tudo que deve ser feito, vou criar coragem para arrancar todas, semana passada um estava quase caindo e sangrando muito, tive que arrancar, mas não precisou de muito esforço, tava quase solto. Limpei com soro fisiológico, embaixo da asa ficou todo sujo de sangue, ainda está, ao poucos ele ta limpando com o bico, porém ainda tem muitos canhões com sangue. Alguém sabe explicar porque isso acontece? queria entender melhor para evitar caso eu esteja fazendo algo de errado. Você deve segurar firme e puxar de uma vez se ficar pedaço vai ter que segurar e puxar de novo canhões de sangue dá muito na asa por serem cortadas e causa isso más toda vez que nascer canhão de sangue é só arrancar que resolve isso não quer dizer que não vai nascer outros reforce a alimentação dela ração extrusada e muito bom dai se ela estiver perto da muda podê dar um avitrim muda pra ajudar as penas nascer melhor blz...... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
tatimattos Postado 29 de Dezembro de 2021 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2021 Olá a minha calopsita teve uma pânico noturno e quebrou uns 6canhaes já faz uns dias passei o soro fisiológico e o sangue estancou ela está bem comer canta aparentemente não está com dor mas os canhães está com sangue mesmo assim eu tenho que arrancar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.