Caique Ribeiro Postado 25 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2016 Olá Gostaria de saber se para um filhote de calopsita seria bom para seu desenvolvimento um pouco de vitagold? E qual a dosagem necessária? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 8 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 8 de Novembro de 2016 @Caique Ribeiro os filhotes precisam de atenção redobrada para oferecer corretamente a papinha que já é completa em nutrientes que eles precisam nesse período. Dê uma pesquisada aqui no fórum, pois existe uma tabela mostrando a quantidade certa de papinha e os intervalos em que a mesma deve ser dada ao filhote. Além disso, dependendo do tempo do filhote, vc deve proceder o desmame, para que ele se acostume com a ração extrusada e sementes. Quanto à essa vitamina eu não daria, pois se o seu filhote está sendo bem cuidado e alimentado, dar vitamina sem prescrição do veterinário, pode causar uma hipervitaminose, sobrecarregando, fígado, rins e até mesmo a vida da ave. Invista em alimentação de qualidade. Vitamina como suplemento, só dê se o veterinário pedir. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Rafael Saeto Postado 8 de Novembro de 2016 Solução Compartilhar Postado 8 de Novembro de 2016 Segue a Tabela: Papinha:3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite Espero ter ajudado. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sérgio Gomes Postado 13 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2018 Devido a minha Calopsita estar alimentando os filhotes, posso colocar vita Gold na água dos adultos? Vai influenciar na alimentação dos filhotes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.