Jump to content

Qual a mutação ?

Posts Recomendados

2 horas atrás, Vitory disse:

Como são os país? Tem foto deles? Um parece lutino..

Sim Vitory tenho sim,  os primeiros sao avos e os segundos pais 

20160914_124521.jpg

20160914_124552.jpg

1 hora atrás, Kal disse:

@cilene1234 vc da papinha com seringa ou colher?

Kal estou usando seringa de insulina de 1 ml de agulha removivel qdo comprei pedi desta forma!!

20160921_164301.jpg

29 minutos atrás, Helena X disse:

O primeiro parece um arlequinzinho, esses canhões amarelos me deixam duvidosa.
Os lutininhos parecem lutino pérola mesmo.

Nossa Helena tambem estou bem na duvida entre sivestre e arlequim kkkk, mas como ja tenho silvestre que é o pai gostaria muito que fosse arlequim , pois os avos o macho é um lutino cara branca de olhos azuis e a avó é canela é tem aquelas manchas amarelas na nuca como na foto!!!  Meu sonho!!

20160307_161416.jpg

20160321_090048.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Vitory disse:

Como são os país? Tem foto deles? Um parece lutino..

Vitory são 2 lutinos , a mae é lutino perola e o pai porta lutino, e o avo é lutino carabranca albino, na 3 e 4 foto filhote com 14 dias e na 5 e 6 foto filhote com 12 dias o topete ta menor!!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar

Essa fêmea silvestre é portadora de arlequim e aquele albino ali tem olhos pretos (ou seja, pode ser portador da mutação tbm), muito provavel q seja um arlequim bem light e não silvestre!

Se o pai não porta pérola então os filhotes são Lutinos e não Lutinos Pérola, somente os machos seriam portadores de pérola mas como só o macho tem Lutino, esses bbs dos olhinhos vermelhos muito provavelmente são femeas.

Editado por Helena X
  • Gostei 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Helena X disse:

Essa fêmea silvestre é portadora de arlequim e aquele albino ali tem olhos pretos (ou seja, pode ser portador da mutação tbm), muito provavel q seja um arlequim bem light e não silvestre!

Se o pai não porta pérola então os filhotes são Lutinos e não Lutinos Pérola, somente os machos seriam portadores de pérola mas como só o macho tem Lutino, esses bbs dos olhinhos vermelhos muito provavelmente são femeas.

Não, voce se confundiu Helena X, os avós são femea canela e macho albino, os pais filhos destes sao  macho silvestre e por sinal unico aqui e femea lutino perola !! O pai silvestre porta lutino cara branca, lutino perola, canela e provalvelmente porte arlequim pois meu lutino cara branca os olhos sao azuis e talves pela foto nao ficou claro mas é posso afirmar:$ Eu dei zoom nesta foto e deu para ver os olhos azuis!

20160321_085956.jpg

Editado por cilene1234
Link para compartilhar

6 minutos atrás, cilene1234 disse:

Não, voce se confundiu Helena X, os avós são femea canela e macho albino, os pais filhos destes sao  macho silvestre e por sinal unico aqui e femea lutino perola !! O pai silvestre porta lutino cara branca, lutino perola, canela e provalvelmente porte arlequim pois meu lutino cara branca os olhos sao azuis e talves pela foto nao ficou claro mas é posso afirmar:$

Ah sim, é que a carinha não ta tão amarela no silvestre...
Vc quis dizer que ele porta lutino, cb e canela, né? São mutações distintas. E sim, ele porta arlequim e por isso as manchas amarelas atrás da cabeça.

Foi isso que eu quis dizer quanto aos olhos, Cilene, não importa a cor, o fator definitivo é que não é vermelho. Olhos azuis em aves lutinas indicam isso mesmo, é portador de arlequim (se a ave ja não fosse CB, poderia ser portador de CB tbm, mas como ela ja é CB lutino, então definitivamente porta Arlequim). Se os olhos fossem pretos/castanhos escuros seria um Arlequim Clear e não albino. rsrs

Nesse caso eu diria que os filhotes são Lutinos Pérolas sim, mas como eu falei, seriam fêmeas de certeza. O "arlequim light"/silvestre já não tem como saber, torçamos pra que seja um machinho!

Editado por Helena X
  • Gostei 1
Link para compartilhar

2 minutos atrás, Helena X disse:

Vc quis dizer que ele porta lutino, cb e canela, né? São mutações distintas. E sim, ele porta arlequim e por isso as manchas amarelas atrás da cabeça.

Foi isso que eu quis dizer quanto aos olhos, Cilene, não importa a cor, o fator definitivo é que não é vermelho. Olhos azuis em aves lutinas indicam isso mesmo, é portador de arlequim (se a ave ja não fosse CB, poderia ser portador de CB tbm, mas como ela ja é CB lutino, então definitivamente porta Arlequim). Se os olhos fossem pretos/castanhos escuros seria um Arlequim Clear e não albino. rsrs

KKKK, entendi tudo sabe esse casal novato na primeira cria  me deram 2 de penugem branca, :) quase morri de tanta felicidade mas foi por pouco tempo, pois um eles mataram dentro do ovo, o ovo piando e eles furaram e atingiram o pequeno:/ e o outro so guardei a foto de momentos bons que tive ao lado dele, tentei salvar desde do ovo com 7 dias ele morreu, doeu muito mas náo perdi as esperanças, janeiro arrisco de novo! Morro por um cara branca ! Os filhotes que morreram , um era cara branca o outro que eles furaram o ovo acho que era um lutino cara branca !!

20160906_092120.jpg

Link para compartilhar

9 minutos atrás, Helena X disse:

Nesse caso eu diria que os filhotes são Lutinos Pérolas sim, mas como eu falei, seriam fêmeas de certeza. O "arlequim light"/silvestre já não tem como saber, torçamos pra que seja um machinho!

Esse casal da foto??
Poxa, que pena, eu soube dessa historia! Esperança p proxima vez.
A sua fêmea albina porta Arlequim com certeza, vejo claramente q os olhos não são vermelhos, e o pai silvestre porta arlequim e se nasceram bbs CB na ninhada passada e até um CB Lutino, ele deve portar ambas as mutações. Isso significa q vc pode esperar bbzinhos albinos na ninhada futura, bem como provavelmente uns CB arlequim ou algo do tipo!
Mtas surpresinhas, aposto.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Valeu, mas  o cara branca lutino é macho minha primeira calopsita e a esposa dele é canela com as manchas na nuca e que ja me deram 3 lutinos perolas  femeas e 3 silvestres machos, os filhotes que tao cuidando agora é na realidade netos deles, kkkkkxD troquei os ovos e deu certo por ser um casal experiente !

Editado por cilene1234
Link para compartilhar

17 minutos atrás, cilene1234 disse:

Valeu, mas  o cara branca lutino é macho minha primeira calopsita e a esposa dele é canela com as manchas na nuca e que ja me deram 3 lutinos perolas  femeas e 3 silvestres machos, os filhotes que tao cuidando agora é na realidade netos deles, kkkkkxD troquei os ovos e deu certo por ser um casal experiente !

Nossa, vc me confundiu toda kkkkkkkkk
Que bom que a troca deu certo, parabéns!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.