Shenna Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Bom dia amigos , alguem poderia me dizer quais são as mutações desses filhotes ? Acho que os menores são lutinos perolas ? Comecei a judar na papinha mais velho 16 dias 14 e 12 dias!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 Como são os país? Tem foto deles? Um parece lutino.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 @cilene1234 vc da papinha com seringa ou colher? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 O primeiro parece um arlequinzinho, esses canhões amarelos me deixam duvidosa. Os lutininhos parecem lutino pérola mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 2 horas atrás, Vitory disse: Como são os país? Tem foto deles? Um parece lutino.. Sim Vitory tenho sim, os primeiros sao avos e os segundos pais 1 hora atrás, Kal disse: @cilene1234 vc da papinha com seringa ou colher? Kal estou usando seringa de insulina de 1 ml de agulha removivel qdo comprei pedi desta forma!! 29 minutos atrás, Helena X disse: O primeiro parece um arlequinzinho, esses canhões amarelos me deixam duvidosa. Os lutininhos parecem lutino pérola mesmo. Nossa Helena tambem estou bem na duvida entre sivestre e arlequim kkkk, mas como ja tenho silvestre que é o pai gostaria muito que fosse arlequim , pois os avos o macho é um lutino cara branca de olhos azuis e a avó é canela é tem aquelas manchas amarelas na nuca como na foto!!! Meu sonho!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 (editado) 2 horas atrás, Vitory disse: Como são os país? Tem foto deles? Um parece lutino.. Vitory são 2 lutinos , a mae é lutino perola e o pai porta lutino, e o avo é lutino carabranca albino, na 3 e 4 foto filhote com 14 dias e na 5 e 6 foto filhote com 12 dias o topete ta menor!! Editado 26 de Outuro de 2016 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 (editado) Essa fêmea silvestre é portadora de arlequim e aquele albino ali tem olhos pretos (ou seja, pode ser portador da mutação tbm), muito provavel q seja um arlequim bem light e não silvestre! Se o pai não porta pérola então os filhotes são Lutinos e não Lutinos Pérola, somente os machos seriam portadores de pérola mas como só o macho tem Lutino, esses bbs dos olhinhos vermelhos muito provavelmente são femeas. Editado 26 de Outuro de 2016 por Helena X 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 (editado) 2 horas atrás, Helena X disse: Essa fêmea silvestre é portadora de arlequim e aquele albino ali tem olhos pretos (ou seja, pode ser portador da mutação tbm), muito provavel q seja um arlequim bem light e não silvestre! Se o pai não porta pérola então os filhotes são Lutinos e não Lutinos Pérola, somente os machos seriam portadores de pérola mas como só o macho tem Lutino, esses bbs dos olhinhos vermelhos muito provavelmente são femeas. Não, voce se confundiu Helena X, os avós são femea canela e macho albino, os pais filhos destes sao macho silvestre e por sinal unico aqui e femea lutino perola !! O pai silvestre porta lutino cara branca, lutino perola, canela e provalvelmente porte arlequim pois meu lutino cara branca os olhos sao azuis e talves pela foto nao ficou claro mas é posso afirmar Eu dei zoom nesta foto e deu para ver os olhos azuis! Editado 26 de Outuro de 2016 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 (editado) 6 minutos atrás, cilene1234 disse: Não, voce se confundiu Helena X, os avós são femea canela e macho albino, os pais filhos destes sao macho silvestre e por sinal unico aqui e femea lutino perola !! O pai silvestre porta lutino cara branca, lutino perola, canela e provalvelmente porte arlequim pois meu lutino cara branca os olhos sao azuis e talves pela foto nao ficou claro mas é posso afirmar Ah sim, é que a carinha não ta tão amarela no silvestre... Vc quis dizer que ele porta lutino, cb e canela, né? São mutações distintas. E sim, ele porta arlequim e por isso as manchas amarelas atrás da cabeça. Foi isso que eu quis dizer quanto aos olhos, Cilene, não importa a cor, o fator definitivo é que não é vermelho. Olhos azuis em aves lutinas indicam isso mesmo, é portador de arlequim (se a ave ja não fosse CB, poderia ser portador de CB tbm, mas como ela ja é CB lutino, então definitivamente porta Arlequim). Se os olhos fossem pretos/castanhos escuros seria um Arlequim Clear e não albino. rsrs Nesse caso eu diria que os filhotes são Lutinos Pérolas sim, mas como eu falei, seriam fêmeas de certeza. O "arlequim light"/silvestre já não tem como saber, torçamos pra que seja um machinho! Editado 26 de Outuro de 2016 por Helena X 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 2 minutos atrás, Helena X disse: Ah sim, é que a carinha não ta tão amarela no silvestre... Vc quis dizer que ele porta lutino, cb e canela, né? São mutações distintas. E sim, ele porta arlequim e por isso as manchas amarelas atrás da cabeça. Foi isso que eu quis dizer quanto aos olhos, Cilene, não importa a cor, o fator definitivo é que não é vermelho. Olhos azuis em aves lutinas indicam isso mesmo, é portador de arlequim (se a ave ja não fosse CB, poderia ser portador de CB tbm, mas como ela ja é CB lutino, então definitivamente porta Arlequim). Se os olhos fossem pretos/castanhos escuros seria um Arlequim Clear e não albino. rsrs KKKK, entendi tudo sabe esse casal novato na primeira cria me deram 2 de penugem branca, quase morri de tanta felicidade mas foi por pouco tempo, pois um eles mataram dentro do ovo, o ovo piando e eles furaram e atingiram o pequeno e o outro so guardei a foto de momentos bons que tive ao lado dele, tentei salvar desde do ovo com 7 dias ele morreu, doeu muito mas náo perdi as esperanças, janeiro arrisco de novo! Morro por um cara branca ! Os filhotes que morreram , um era cara branca o outro que eles furaram o ovo acho que era um lutino cara branca !! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 9 minutos atrás, Helena X disse: Ah sim, é que a carinha não ta tão amarela no silvestre... Vc quis dizer que ele porta lutino, cb e canela, né? São mutações distintas. E sim, ele porta arlequim e por isso as manchas amarelas atrás da cabeça. Foi isso que eu quis dizer quanto aos olhos, Cilene, não importa a cor, o fator definitivo é que não é vermelho. Olhos azuis em aves lutinas indicam isso mesmo, é portador de arlequim (se a ave ja não fosse CB, poderia ser portador de CB tbm, mas como ela ja é CB lutino, então definitivamente porta Arlequim). Se os olhos fossem pretos/castanhos escuros seria um Arlequim Clear e não albino. rsrs Nesse caso eu diria que os filhotes são Lutinos Pérolas sim, mas como eu falei, seriam fêmeas de certeza. O "arlequim light"/silvestre já não tem como saber, torçamos pra que seja um machinho! Esse casal da foto?? Poxa, que pena, eu soube dessa historia! Esperança p proxima vez. A sua fêmea albina porta Arlequim com certeza, vejo claramente q os olhos não são vermelhos, e o pai silvestre porta arlequim e se nasceram bbs CB na ninhada passada e até um CB Lutino, ele deve portar ambas as mutações. Isso significa q vc pode esperar bbzinhos albinos na ninhada futura, bem como provavelmente uns CB arlequim ou algo do tipo! Mtas surpresinhas, aposto. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 26 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 (editado) Valeu, mas o cara branca lutino é macho minha primeira calopsita e a esposa dele é canela com as manchas na nuca e que ja me deram 3 lutinos perolas femeas e 3 silvestres machos, os filhotes que tao cuidando agora é na realidade netos deles, kkkkk troquei os ovos e deu certo por ser um casal experiente ! Editado 26 de Outuro de 2016 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 26 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2016 17 minutos atrás, cilene1234 disse: Valeu, mas o cara branca lutino é macho minha primeira calopsita e a esposa dele é canela com as manchas na nuca e que ja me deram 3 lutinos perolas femeas e 3 silvestres machos, os filhotes que tao cuidando agora é na realidade netos deles, kkkkk troquei os ovos e deu certo por ser um casal experiente ! Nossa, vc me confundiu toda kkkkkkkkk Que bom que a troca deu certo, parabéns! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.