Maiconmartins Postado 31 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2016 Gente, uma das minha calopsitas vem sofrente com queda da pena e saindo sangue, agora começou a crescer novamente a pena e fui verificar como estava, vi que tem dois canhões que aparenta estar com sangue dentro deles, alguem saberia oque fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 31 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2016 21 minutos atrás, Maiconmartins disse: Gente, uma das minha calopsitas vem sofrente com queda da pena e saindo sangue, agora começou a crescer novamente a pena e fui verificar como estava, vi que tem dois canhões que aparenta estar com sangue dentro deles, alguem saberia oque fazer? Você consegue tirar uma foto? Se bem que se ela estiver encomodada com essas penas, você deverá tirar... Mas cuidado, como são duas, tire um canhão de cada vez para poder estancar o sangramento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 31 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2016 eu acabei achei um tutorial aqui no forum explicando tudo certinho, mas eu vou mandar uma foto só para tirarem a minha duvida se está com sangue mesmo. o engraçado que essas penas eram cinzas, e agora ta nascendo da cor amarela, da ultima vez, nasceu amarela tambem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 1 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2016 Não seria a muda de penas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 1 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2016 eu não sei, eu sei que as penas eram cinzas ( as duas da ponta ) e ja tem um tempo que nascem amarela, e num determinado tamanho elas caem e sangra, ai ontem eu fui dar uma olhada como estava por que estava nascendo novamente e percebi que dentro do canhao parece estar com sangue. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ciane Postado 1 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2016 Em 31/10/2016 at 09:27, Maiconmartins disse: Gente, uma das minha calopsitas vem sofrente com queda da pena e saindo sangue, agora começou a crescer novamente a pena e fui verificar como estava, vi que tem dois canhões que aparenta estar com sangue dentro deles, alguem saberia oque fazer? Onde eu posso postar minha dúvida Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kal Postado 1 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2016 @Ciane você deve clicar sobre o item novo tópico, na pagina inicial do fórum. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ciane Postado 1 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2016 Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 1 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2016 (editado) @Sandra Gomes e @Stefani olha como está, não parece ser normal para mim. Detalhe, a pena ta nascendo amarela novamente, e da outra asa que não é aparada, a pena é cinza. Editado 1 de Novembro de 2016 por Maiconmartins Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 2 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2016 Eu tbm não tenho experiência pra te falar mas aqui em casa sempre vejo assim. Quanto a pena amarela, sua ave deve ser arlequim, to vendo um pérola aí. É normal ter pena amarela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 3 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2016 Em 01/11/2016 at 12:52, Maiconmartins disse: @Sandra Gomes e @Stefani olha como está, não parece ser normal para mim. Detalhe, a pena ta nascendo amarela novamente, e da outra asa que não é aparada, a pena é cinza. Como ela esta? Tirou a pena? Se ela não se sente encomodada, deixe assim mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2016 Olá, Não me parece inflamada ou infeccionada nem com pus. Abaixo tem a foto de um canhão com as características que falei. Também não tiraria, só se a ave estiver sentindo dor, mas aí para tirar só com um veterinário se o mesmo julgar necessário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 3 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2016 Essas penas estão normais, @Maiconmartins! Não tire! Apenas penas novas nascendo, está normal! Fica assim mesmo quando as penas estão crescendo. Não arranque! Vai doer muito e sangrar e é totalmente desnecessário! Você só arranca se essas penas quebrarem e começar a sair sangue. Quando à cor, ela deve estar trocando de penas para assumir a cor que ela vai ficar na idade adulta. É normal na primeira muda mudar algo na coloração de algumas mutações. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 3 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2016 Obrigado pelas dicas @KamilaF e @Maria Emília. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Selma Xavier De Sousa Postado 8 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2020 Em 01/11/2016 at 12:52, Maiconmartins disse: @Sandra Gomes e @Stefani olha como está, não parece ser normal para mim. Detalhe, a pena ta nascendo amarela novamente, e da outra asa que não é aparada, a pena é cinza. A minha calopsita está assim, ela reclama da asa a todo momento... A sua resolveu? Em 03/11/2016 at 10:48, KamilaF disse: Essas penas estão normais, @Maiconmartins! Não tire! Apenas penas novas nascendo, está normal! Fica assim mesmo quando as penas estão crescendo. Não arranque! Vai doer muito e sangrar e é totalmente desnecessário! Você só arranca se essas penas quebrarem e começar a sair sangue. Quando à cor, ela deve estar trocando de penas para assumir a cor que ela vai ficar na idade adulta. É normal na primeira muda mudar algo na coloração de algumas mutações. A minha tb está com as penas assim, ela reclama muito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.