JOSE ADAILTON Postado 2 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2016 (editado) Ola amigos!!! Depois de pesquisar na internet, vi que existem vários tipos de sopradores , porém com valores absurdos. Sobretudo para nós que buscamos alternativas para driblar os altos custos para criarmos nossos Pets, nao podemos aceitar pagar 200 reais numa caixa de madeira com um cooler, nada funcional pelo tamanho. Tentei entender o funcionamento e deparei com esse video que resolveu meu problema. Espero que ajude vc tbm Editado 2 de Novembro de 2016 por JOSE ADAILTON editando o texto 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 2 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2016 Nossa muito legal vou fazer também, você fez e deu certo? Qual garrafa você usou? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JOSE ADAILTON Postado 2 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2016 Ola @Tainá !!! Isso depende de alguns fatores como: o aspirador usado e quantidade de sementes No meu caso como sao poucas sementes, eu uso o aspirador do carro, por estar mais proximo na garagem, e uma garrafa de 500ml. E deu muito certo pois desperdiçavae sujava muito assoprando 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DouglasFS Postado 3 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2016 Em 02/11/2016 at 12:47, JOSE ADAILTON disse: Ola amigos!!! Depois de pesquisar na internet, vi que existem vários tipos de sopradores , porém com valores absurdos. Sobretudo para nós que buscamos alternativas para driblar os altos custos para criarmos nossos Pets, nao podemos aceitar pagar 200 reais numa caixa de madeira com um cooler, nada funcional pelo tamanho. Tentei entender o funcionamento e deparei com esse video que resolveu meu problema. Espero que ajude vc tbm Isso é válido só para quem tem poucas aves, e reamente não justifica comprar um soprador para usar em apenas 2 ou 3 casais de aves. Aí nos resta a opção de fazer ou improvisar como no vídeo. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 3 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2016 @JOSE ADAILTON Nossa que interessante!!! Ideal para quem tem poucas aves! Vou tentar fazer em casa! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JOSE ADAILTON Postado 3 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2016 E outra dica é vc ir armazenando e nao soprar as cascas todos os dias, assim vc tbm economiza energia e tempo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 3 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2016 Aqui eu tenho que ir na sacada e torcer pra ta ventando kkk Dai eu vou trocando as sementes entre um pote e outro enquanto o vento vai levando as cascas. Mas com esse vídeo acho que meus problemas acabaram kk Não tem problema ir guardando as sementes que estão no potinho? tipo de estragar ou algo assim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JOSE ADAILTON Postado 3 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2016 Acho que nao teria problema. Eu mantenho guardado no mesmo pote que uso pra aspirar, em 15 dias acho que terá bastante cascas para aspirar Eu troco as sementes um dia sim um nao, e vou jogando no reservatório, depois de 15 dias eu aspiro, talvez uma semana. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Carolina Postado 3 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2016 Muito legal!!! Mas eu não tenho aspirador!! hahahahaha 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DouglasFS Postado 4 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2016 16 horas atrás, Maria Carolina disse: Muito legal!!! Mas eu não tenho aspirador!! hahahahaha Para quem tiver disposição basta ir a uma madeireira, e comprar MDF cru de 15mm, e mandar cortar lá mesmo com as medidas que quiser, o que sobrar serve para fazer ninhos prateleiras e etc, não é muito cara uma chapa de MDF cru de 15mm custa em torno de 60 reais, é muito fácil de trabalhar usando parafusos. O cooler para soprar as sementes custa em entre 20 e 35 reais e pode ser ligado direto na tomada mesmo, o que facilida muito por não ser necessário nenhum conhecimento de elétrica/eletrônica. Com exceção da chapa de MDF tudo pode ser comprado pela internet e parcelado o que já ajuda o bolso. Eu montei até uma estufa ou UTA como é chamada comercialmente, com controle de temperatura digital não gastei mais que 150 reais, se fosse para comprar não ficaria menos de 500/600. A minha é bem simples mas atende muito bem quando necessário, por enquanto estou sem tempo mas assim que for possível vou melhorar o projeto aos poucos com controle de umidade e etc. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 4 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2016 Eu fiz e ficou muito bom! É bem melhor que ficar soprando, soprar as sementes me deixa tonta kk usei uma garrafa de 2 litros e uso o aspirador de limpar a casa mesmo é muito mais pratico! Obrigada pela idéia @JOSE ADAILTON adorei! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JOSE ADAILTON Postado 5 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 Legal, fico feliz em ter sido util Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.