Jump to content

Soprador de sementes

JOSE ADAILTON

Posts Recomendados

Ola amigos!!!

Depois de pesquisar na internet, vi que existem vários tipos de sopradores , porém com valores absurdos. Sobretudo para nós que buscamos alternativas para driblar os altos custos para criarmos nossos Pets, nao podemos aceitar pagar 200 reais numa caixa de madeira com um cooler, nada funcional pelo tamanho. Tentei entender o funcionamento e deparei com esse video que resolveu meu problema. 

Espero que ajude vc tbm

Editado por JOSE ADAILTON
editando o texto
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ola @Tainá !!!

Isso depende de alguns fatores como: o aspirador usado e quantidade de sementes

No meu caso como sao poucas sementes, eu uso o aspirador do carro, por estar mais proximo  na garagem, e uma garrafa de 500ml.

E deu muito certo pois desperdiçavae sujava muito assoprando

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em 02/11/2016 at 12:47, JOSE ADAILTON disse:

Ola amigos!!!

Depois de pesquisar na internet, vi que existem vários tipos de sopradores , porém com valores absurdos. Sobretudo para nós que buscamos alternativas para driblar os altos custos para criarmos nossos Pets, nao podemos aceitar pagar 200 reais numa caixa de madeira com um cooler, nada funcional pelo tamanho. Tentei entender o funcionamento e deparei com esse video que resolveu meu problema. 

Espero que ajude vc tbm

Isso é válido só para quem tem poucas aves, e reamente não justifica comprar um soprador para usar em apenas 2 ou 3 casais de aves.

Aí nos resta a opção de fazer ou improvisar como no vídeo.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Aqui eu tenho que ir na sacada e torcer pra ta ventando kkk
Dai eu vou trocando as sementes entre um pote e outro enquanto o vento vai levando as cascas.
Mas com esse vídeo acho que meus problemas acabaram kk

Não tem problema ir guardando as sementes que estão no potinho? tipo de estragar ou algo assim.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Acho que nao teria problema. Eu mantenho guardado no mesmo pote que uso pra aspirar, em 15 dias acho que terá bastante cascas para aspirar

Eu troco as sementes um dia sim um nao, e vou jogando no reservatório, depois de 15 dias eu aspiro, talvez uma semana.

• Gostei 1
Link para compartilhar

16 horas atrás, Maria Carolina disse:

Muito legal!!! 
Mas eu não tenho aspirador!! :(

hahahahaha

Para quem tiver disposição basta ir a uma madeireira, e comprar MDF cru de 15mm, e mandar cortar lá mesmo com as medidas que quiser, o que sobrar serve para fazer ninhos prateleiras e etc, não é muito cara uma chapa de MDF cru de 15mm custa em torno de 60 reais, é muito fácil de trabalhar usando parafusos. O cooler para soprar as sementes custa em entre 20 e 35 reais e pode ser ligado direto na tomada mesmo, o que facilida muito por não ser necessário nenhum conhecimento de elétrica/eletrônica. Com exceção da chapa de MDF tudo pode ser comprado pela internet e parcelado o que já ajuda o bolso. 

Eu montei até uma estufa ou UTA como é chamada comercialmente, com controle de temperatura digital não gastei mais que 150 reais, se fosse para comprar não ficaria menos de 500/600.

A minha é bem simples mas atende muito bem quando necessário, por enquanto estou sem tempo mas assim que for possível vou melhorar o projeto aos poucos com controle de umidade e etc.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.