lucca Postado 4 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2016 Eu estou tentando ser amigo deles mas não sei muito desse assunto, o macho sempre da algumas bicadas, de vez em quando dou algumas sementes na boca dele e tento fazer carinho na cabeça dele, mas ele sempre tenta me bicar, oque eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Braga Postado 4 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2016 Amigo tudo é uma questão de interesses. Hahahah Você quer que eles sejam bonzinhos com você e eles querem ficar tranquilos onde se sentem confortáveis. Primeiro: Não tente fazer carinho neles diretamente e com frequência. Isso só vai criar um automatismo na cabeça deles de tentar te bicar sempre que virem seu dedo chegando perto. Segundo: Tente, pacientemente, ir ganhando a confiança deles. Ir dando sementes na boca é uma boa mas de vez em quando teste a coragem deles nesse processo. Coloque as sementes espalhadas na sua mão e coloque o outro braço (ou dedo) no meio do caminho, para eles terem que subir em você pra chegarem até a comida. Estou fazendo isso aqui em casa e uma fêmea que não subia no meu dedo por vontade própria já está sem medo de pisar no meu braço ou na minha mão pra comer. Mas cuidado nesse processo, pois qualquer barulho próximo pode assustar-los e assim vão ter desconfiança de chegar até você pra comer, pois vão associar com o momento que ficaram assustadas da vez passada. Terceiro: Tenha regularidade com a alimentação manual, sempre nos mesmos horários e, se possível, mais de uma vez por dia. Quando estiver ganhando a confiança deles e estiverem subindo na sua mão com facilidade, tente outras coisas como brinquedos que eles não tenham medo, coisas que eles possam ficar curiosos e tal. E depois vá colocando um dedo atrás do outro pra irem subindo até se acostumarem. Por último, o processo de fazer carinho neles pode ser mais complexo e pode ter ave que não aceite de jeito nenhum, principalmente se já tiverem parceiro. Com os primeiros passos concluídos você pode tentar fazer carinho neles enquanto comem na sua mão, e com o tempo ir tentando fazer sem o lance da comida envolvida. Mas tudo com muita paciência. Boa sorte aí pra você! Tem um vídeo do Bruno Sotero explicando a mesma coisa que escrevi aqui. Mas se quiser dar uma olhada. Segue o vídeo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.