wisley Postado 5 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 Minha calopsita fez um ninho atrás da porta e colocou ovo, oq devo fazer agr? estou com medo de se mexer ela abandone os ovos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 5 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 Se ela é sozinha e colocou ovos, eles não estarão galados. Óbvio. Se ela tiver mais de 1 ano de idade e seu companheiro também (e tiverem acasalado), pode deixa-los procriar colocando um ninho na gaiola e movendo os ovos pra lá. Caso contrário, restrinja o acesso dela a esse local atrás da porta pq não é saudável e nem correto deixa-la colocando ovos sozinha e em lugares inapropriados. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iann Gabriel Postado 5 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 1 hora atrás, Helena X disse: Se ela é sozinha e colocou ovos, eles não estarão galados. Óbvio. Se ela tiver mais de 1 ano de idade e seu companheiro também (e tiverem acasalado), pode deixa-los procriar colocando um ninho na gaiola e movendo os ovos pra lá. Caso contrário, restrinja o acesso dela a esse local atrás da porta pq não é saudável e nem correto deixa-la colocando ovos sozinha e em lugares inapropriados. Como a amiga aqui disse, se ela não tem parceiro os ovos não estão galados. Porém, se estiverem galados, coloque em um ninho para calopsitas forrado com serragem, bastante água e comida, dê farinhada e ovo cozido a ela, é muito difícil uma calopsita abandonar os ovos... Mas se não tiver parceiro, vá tirando um ovo por dia para ela ir se acostumando. Não faz bem submeter a ave a esse tipo de estresse à toa... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas rodrigues Postado 5 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 6 horas atrás, wisley disse: Minha calopsita fez um ninho atrás da porta e colocou ovo, oq devo fazer agr? estou com medo de se mexer ela abandone os ovos. olha você deve colocar esses ovos em um ninho adequado e evita que ela frequente esse lugar claro se os ovos tiverem galados se não so joga os ovos e não deixe ela frequenta esse lugar por que na cabeça dela aquele local é um ninho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
wisley Postado 5 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 6 horas atrás, Helena X disse: Se ela é sozinha e colocou ovos, eles não estarão galados. Óbvio. Se ela tiver mais de 1 ano de idade e seu companheiro também (e tiverem acasalado), pode deixa-los procriar colocando um ninho na gaiola e movendo os ovos pra lá. Caso contrário, restrinja o acesso dela a esse local atrás da porta pq não é saudável e nem correto deixa-la colocando ovos sozinha e em lugares inapropriados. Eu tenho 3, 1 macho e 2 fêmeas, mas o macho já fez casal com a outra, e já até colocaram ovos, mas o da minha tia fica aqui em casa as vezes, e sempre que ele esta aqui, fica correndo atrás dela e assobiando, então não tenho certeza se eles acasalaram ou não, como posso saber se os ovos estão galados? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas rodrigues Postado 5 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2016 o ovo tem que ter pelo menos 5 dias que vem sendo chocado ai você leva ele pra um lugar com pouca luz,usando uma lanterna pequena coloca a lanterna atras do ovo e se ele estiver gerando você vai ver varias veias e um coração batendo se não estiver gerando nada pode jogar se quiser por que não vai gerar nada. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 6 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2016 16 horas atrás, wisley disse: Eu tenho 3, 1 macho e 2 fêmeas, mas o macho já fez casal com a outra, e já até colocaram ovos, mas o da minha tia fica aqui em casa as vezes, e sempre que ele esta aqui, fica correndo atrás dela e assobiando, então não tenho certeza se eles acasalaram ou não, como posso saber se os ovos estão galados? 7 dias após o ultimo ovo ser posto, vc pode coloca-lo sob uma fonte de luz e ver veias ou o bb lá caso esteja galado. Caso não esteja ele estará transparente mesmo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.