André L. Postado 1 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2015 Olá, tenho uma dúvida. Quem puder me ajudar, toda dica será bem-vinda!Tenho uma calopsita macho a uns 2 anos, chamado Apolo, recentemente soube que iria receber uma nova calo e por isso tratei de providenciar um viveiro. Já que a gaiola não comportaria de forma adequada os dois. Trocando de "casa", coloquei um novo comedouro. E aí apareceu um problema!Apolo criou feição sexual ao potinho, e passou fazer assanhamento! O problema em si não é o comportamento do danado, mas sim, o fato dele desperdiçar toda a comida. Jogando pra fora do viveiro e fazendo aquela bagunça!Gostaria de saber como faço para ele "escolher" outro objeto, ou fazer com o que ele pare o comportamento. https://www.youtube.com/watch?v=b-qszTpSlPc Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 1 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Junho de 2015 (editado) [iframe width="960" height="720" src="https://www.youtube.com/embed/b-qszTpSlPc" frameborder="0" allowfullscreen][/iframe] Editado 1 de Junho de 2015 por André L. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 1 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2015 Tive um que fazia a mesma coisa, mas somente a noite na hora de dormir. Então, depois que todos já haviam se alimentado e fossem dormir eu tirava o potinho do viveiro, recolocando somente no dia seguinte a hora que acordavam. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 1 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Junho de 2015 Tive um que fazia a mesma coisa, mas somente a noite na hora de dormir. Então, depois que todos já haviam se alimentado e fossem dormir eu tirava o potinho do viveiro, recolocando somente no dia seguinte a hora que acordavam.Vou tentar fazer isso Célia. Mas o problema é que o meu faz a hora que da vontade! Muitas vezes em plena luz do dia! Hahaha, assanhado.Mas hoje em dia o seu ainda faz isso? ou realmente só "fazia..." Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 1 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2015 Logo, logo esse fogo acaba e ele volta ao normal. O meu chegou a parar, mas infelizmente eu não tenho mais ele, morreu de pneumonia já faz dois anos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 1 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Junho de 2015 Logo, logo esse fogo acaba e ele volta ao normal. O meu chegou a parar, mas infelizmente eu não tenho mais ele, morreu de pneumonia já faz dois anos. Poxa, eu sinto muito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caíque Nóbrega Postado 2 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2015 Tenta mudar de lugar o potinho, ele ta querendo procriar ( isso é obvio, kkkk) e já vi em alguns sites que mudando de lugar o poleiro, brinquedo, potinhos de comida, acaba "estressando" a calopsita, fazendo assim ela parar um pouco com essa "febre".. ps: muito lindo o Apolo. kkk. Abraços. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 2 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2015 Assanhado esse seu Apolo kkk O meu papagaio faz isso nos brinquedos dele e quando vou limpar a gaiola ele fica assim acho que esta querendo namorar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.