Jump to content

Assanhamento impróprio!

André L.

Posts Recomendados

Olá, tenho uma dúvida. Quem puder me ajudar, toda dica será bem-vinda!

Tenho uma calopsita macho a uns 2 anos, chamado Apolo, recentemente soube que iria receber uma nova calo e por isso tratei de providenciar um viveiro. Já que a gaiola não comportaria de forma adequada os dois. Trocando de "casa", coloquei um novo comedouro. E aí apareceu um problema!

Apolo criou feição sexual ao potinho, e passou fazer assanhamento! O problema em si não é o comportamento do danado, mas sim, o fato dele desperdiçar toda a comida. Jogando pra fora do viveiro e fazendo aquela bagunça!

Gostaria de saber como faço para ele "escolher" outro objeto, ou fazer com o que ele pare o comportamento. 

https://www.youtube.com/watch?v=b-qszTpSlPc

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tive um que fazia a mesma coisa, mas somente a noite na hora de dormir. Então, depois que todos já haviam se alimentado e fossem dormir eu tirava o potinho do viveiro, recolocando somente no dia seguinte a hora que acordavam.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Tive um que fazia a mesma coisa, mas somente a noite na hora de dormir. Então, depois que todos já haviam se alimentado e fossem dormir eu tirava o potinho do viveiro, recolocando somente no dia seguinte a hora que acordavam.

​Vou tentar fazer isso Célia. Mas o problema é que o meu faz a hora que da vontade! Muitas vezes em plena luz do dia! Hahaha, assanhado.

Mas hoje em dia o seu ainda faz isso? ou realmente só "fazia..."

Link para compartilhar

Tenta mudar de lugar o potinho, ele ta querendo procriar ( isso é obvio, kkkk)  e já vi em alguns sites que mudando de lugar o poleiro, brinquedo, potinhos de comida, acaba "estressando" a calopsita, fazendo assim ela parar um pouco com essa "febre".. ps: muito lindo o Apolo. kkk. Abraços.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.