Jump to content

Nasceuuu!!!! putz... e agora????

halissom
Ir para a solução Resolvido por Tainá,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Tenho um casal de calopsitas e hoje nasceram dois filhotinhos. Estou perdido e não sei o que fazer. 

Os pais ainda estão chocando os ovos restantes. 

Pelo pouco que pesquisei, devo deixar os filhotes lá no ninho, certo? 

Como verifico se os pais estão alimentando os filhotes? 

Vou reforçar a alimentacao dos pais com ovo cozido e papa. Comprei milho verde tambem. Eles estao acostumados com racao e mistura.

É a primeira ninhada. O primeiro ovo quebrou e sobraram seis. 

Todos os filhotes serão amarelos?

Help

Halissom

Foto 26-11-16 08 44 36.jpg

Foto 09-12-16 07 59 45.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

31 minutos atrás, halissom disse:

Boa tarde pessoal.

Tenho um casal de calopsitas e hoje nasceram dois filhotinhos. Estou perdido e não sei o que fazer. 

Os pais ainda estão chocando os ovos restantes. 

Pelo pouco que pesquisei, devo deixar os filhotes lá no ninho, certo? 

Como verifico se os pais estão alimentando os filhotes? 

Vou reforçar a alimentacao dos pais com ovo cozido e papa. Comprei milho verde tambem. Eles estao acostumados com racao e mistura.

É a primeira ninhada. O primeiro ovo quebrou e sobraram seis. 

Todos os filhotes serão amarelos?

Help

Halissom

Foto 26-11-16 08 44 36.jpg

Foto 09-12-16 07 59 45.jpg

Que lindos parabéns, é normal essa preocupação toda, normalmente os pais alimentam os filhotes verifique os papos se estão cheios isso sempre no dia seguinte que nascem. Ovo cozido no máximo duas horas na gaiola se não comerem retire pois pode azedar e levar os filhotes a obto o milho também sempre o mais fresco possivel, aqueles de bandeja de supermercado nem sempre são frescos e de uma ferventada antes pois entre os milhos pode ter bactérias e fungos. Os meus filhotes um está com dez dias e o outro com oito também primeira ninhada. A galera aqui do fórum vai te ajudar bastante. Sem contar que as ninhadas aqui são de todos pois todos curtem junto conosco. Bem vindo mais novo vovô de pena kkkkk parabéns sobre mutações não entendo muito mas sei alguém que pode te ajudar @GabrielEger  

• Gostei 1
Link para compartilhar

@halissom sem saber o que portam os pais podemos dizer que os bbs serão todos últimos (amarelinhos). 

A alimentação é super importante é nesse período eles estão, na maioria, abertos a experimentar outros alimentos então aproveite e ofereça farinhada, papa de ovo, ovo cozido, couve, brócolis, milho, frutas. E sossego para eles cuidarem dos bbs e ovos que ainda eclodirão.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 3 semanas atrás...

Q lindos, já estão bem grandes :x

O da direita é lutino mesmo, os outros dois são ou lutino pérola ou lutino arlequim, manda foto das costas deles mais nítida pra ver se dá pra ter uma certeza da mutação...

Manda tmbm foto das costas dos pais, pra saber se são apenas lutinos ou lutino + outra mutação..

Link para compartilhar

Ontem tentei alimentar novamente com a papinha do Reino das aves sem sucesso.

Hoje comprei papinha da nutropica. Nao sei se era a fome ou o paladar da papinha mas os filhotes quase tiraram a colher da minha mao kkkk. Q alivio...

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.