Jump to content

Sou novo aqui e queria muita ajuda

lais e hiury

Posts Recomendados

Bom Gente faz 4 dias que eu ganhei uma calopsita ela deve ter entre 20 / 1 mês e bem novinha mais já da pequenos voos, e bem atenta  e só come papinha
queria saber se faz mal da agua pra ela tomar , 
fui no veterinário hj e comprei um suplemento pra ela ( 100 P.S ) queria saber se faz mal ? ele mandou eu por na papinha !
e aminha primeira calopisita queria dicas e cuidados

obs: ele ja anda por todo meu corpo já quer canta e já da pequenos voos !

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Seja bem vindo!

Seguinte, a água não é necessário pois quando você faz a papa já tem água na composição beleza? Siga a tabela para a alimentação via oral dela e logo estará independente. Com cerca de 35 dias deixe a alimentação dela disponível pra aprender a comer.

Bom, em relação ao suplemento, não posso te ajudar, mas se o vet passou, siga suas recomendações :)

Pra evitar acidentes, apare as penas de voo dele do jeito que deve ser ok?!

Abraço, boa sorte!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Muito Obrigado!!!! ja aparei as asinhas!!
mais só tenho uma duvida que me esqueci de perguntar!
desde que ganhei ela . observei que na narina dela tem uma especie de (massinha)
mais hj ela começou a "da" como se fosse "uns espirros" e essa massinha saiu de um lado a outra sai uma boa parte mas ainda tem um pouquinho isso e normal?
e uma massinha amarela e lembra muito a papinha mais não e a papinha pois tenho muito cuidado e ela já come a  sozinha sem auxilio de seringa!

• Gostei 1
Link para compartilhar

52 minutos atrás, lais e hiury disse:

Muito Obrigado!!!! ja aparei as asinhas!!
mais só tenho uma duvida que me esqueci de perguntar!
desde que ganhei ela . observei que na narina dela tem uma especie de (massinha)
mais hj ela começou a "da" como se fosse "uns espirros" e essa massinha saiu de um lado a outra sai uma boa parte mas ainda tem um pouquinho isso e normal?
e uma massinha amarela e lembra muito a papinha mais não e a papinha pois tenho muito cuidado e ela já come a  sozinha sem auxilio de seringa!

Deve ser só uma sujeirinha mais fique de olho se não sair procure seu veterinário!

• Gostei 1
Link para compartilhar

não e secreção e como se fosse uma bolinha de massa bem pequenina!
desde que ela chegou que ela tem isso mais hj ela meio que soltou o ar pelo nariz e saiu a de uma narina a outra ainda tem mais e bem pouquinho

depois eu vou tira uma foto dela e postar aqui pra vcs me dizerem se ela esta aparentemente saudável!
eu alimento ela 4 vez ao dia  com intervalos de  6/7 hrs  ela come 10 ml de papinha cada refeição 
e muito ou e o ideal ?

Editado por lais e hiury
Link para compartilhar

2 horas atrás, lais e hiury disse:

não e secreção e como se fosse uma bolinha de massa bem pequenina!
desde que ela chegou que ela tem isso mais hj ela meio que soltou o ar pelo nariz e saiu a de uma narina a outra ainda tem mais e bem pouquinho

depois eu vou tira uma foto dela e postar aqui pra vcs me dizerem se ela esta aparentemente saudável!
eu alimento ela 4 vez ao dia  com intervalos de  6/7 hrs  ela come 10 ml de papinha cada refeição 
e muito ou e o ideal ?

Eu acho que esta bom assim de papinha! Os horários estão ótimos, logo da pra diminuir pra três vezes ao dia ...

• Gostei 1
Link para compartilhar

rapas comprei uma balança pra pesar ela e deu 70 gramas ela ainda não tinha comido e deixei o papinho esvaziar  o peso e normal? ela e um filhote só come papinha ta envolta dos 35 dias!

obs : acabei de da a papinha e ela amentou pra 76 e normal ou ela esta abaixo do peso ideal?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.