lais e hiury Postado 13 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 Bom Gente faz 4 dias que eu ganhei uma calopsita ela deve ter entre 20 / 1 mês e bem novinha mais já da pequenos voos, e bem atenta e só come papinha queria saber se faz mal da agua pra ela tomar , fui no veterinário hj e comprei um suplemento pra ela ( 100 P.S ) queria saber se faz mal ? ele mandou eu por na papinha ! e aminha primeira calopisita queria dicas e cuidados obs: ele ja anda por todo meu corpo já quer canta e já da pequenos voos ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 13 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2016 Seja bem vindo! Seguinte, a água não é necessário pois quando você faz a papa já tem água na composição beleza? Siga a tabela para a alimentação via oral dela e logo estará independente. Com cerca de 35 dias deixe a alimentação dela disponível pra aprender a comer. Bom, em relação ao suplemento, não posso te ajudar, mas se o vet passou, siga suas recomendações Pra evitar acidentes, apare as penas de voo dele do jeito que deve ser ok?! Abraço, boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lais e hiury Postado 14 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 Muito Obrigado!!!! ja aparei as asinhas!! mais só tenho uma duvida que me esqueci de perguntar! desde que ganhei ela . observei que na narina dela tem uma especie de (massinha) mais hj ela começou a "da" como se fosse "uns espirros" e essa massinha saiu de um lado a outra sai uma boa parte mas ainda tem um pouquinho isso e normal? e uma massinha amarela e lembra muito a papinha mais não e a papinha pois tenho muito cuidado e ela já come a sozinha sem auxilio de seringa! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 14 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 52 minutos atrás, lais e hiury disse: Muito Obrigado!!!! ja aparei as asinhas!! mais só tenho uma duvida que me esqueci de perguntar! desde que ganhei ela . observei que na narina dela tem uma especie de (massinha) mais hj ela começou a "da" como se fosse "uns espirros" e essa massinha saiu de um lado a outra sai uma boa parte mas ainda tem um pouquinho isso e normal? e uma massinha amarela e lembra muito a papinha mais não e a papinha pois tenho muito cuidado e ela já come a sozinha sem auxilio de seringa! Deve ser só uma sujeirinha mais fique de olho se não sair procure seu veterinário! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 14 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 Não mexa, deixa como está pois caso for sujeira, depois sai, porém caso ter secreções nas narizas, procure um vet especializado em aves. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lais e hiury Postado 14 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 muito obrigado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lais e hiury Postado 14 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 (editado) não e secreção e como se fosse uma bolinha de massa bem pequenina! desde que ela chegou que ela tem isso mais hj ela meio que soltou o ar pelo nariz e saiu a de uma narina a outra ainda tem mais e bem pouquinho depois eu vou tira uma foto dela e postar aqui pra vcs me dizerem se ela esta aparentemente saudável! eu alimento ela 4 vez ao dia com intervalos de 6/7 hrs ela come 10 ml de papinha cada refeição e muito ou e o ideal ? Editado 14 de Dezembro de 2016 por lais e hiury Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 14 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 2 horas atrás, lais e hiury disse: não e secreção e como se fosse uma bolinha de massa bem pequenina! desde que ela chegou que ela tem isso mais hj ela meio que soltou o ar pelo nariz e saiu a de uma narina a outra ainda tem mais e bem pouquinho depois eu vou tira uma foto dela e postar aqui pra vcs me dizerem se ela esta aparentemente saudável! eu alimento ela 4 vez ao dia com intervalos de 6/7 hrs ela come 10 ml de papinha cada refeição e muito ou e o ideal ? Eu acho que esta bom assim de papinha! Os horários estão ótimos, logo da pra diminuir pra três vezes ao dia ... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lais e hiury Postado 14 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2016 rapas comprei uma balança pra pesar ela e deu 70 gramas ela ainda não tinha comido e deixei o papinho esvaziar o peso e normal? ela e um filhote só come papinha ta envolta dos 35 dias! obs : acabei de da a papinha e ela amentou pra 76 e normal ou ela esta abaixo do peso ideal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.