Jump to content

Calopsita com medo de mãos

Fernanda&Clarinha
Ir para a solução Resolvido por Fernanda&Clarinha,

Posts Recomendados

Boa tarde, 

comprei minha calo com 3 meses em janeiro e ela era bem arisca, com muito carinho e dedicação ela ficou bem mansa, o único problema é o medo das mãos, ela aceita ração na palma da mão e também dando de um em, só que nao deixa colocar a mão nela de maneira nenhuma, chegou perto ela sai correndo. O que eu mais acho interessante é que podemos passar o queixo e nariz no pescoço e topete dela mais ela nem pode ver mão por perto. Espero que alguém possa me passar dicas de como pegá lá pois já estou até com medo de fazer algo e ela voltar a ser arisca. Obrigado!

PSX_20150515_135806.jpg

Editado por Fernanda&Clarinha
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tem que ser persistente e carinhosa, o alimento na mão ainda é o mais indicado para ela perder o medo. Tenho algumas mansas que também tinham medo das mãos e eu sempre no final do dia pegava girassol e oferecia para todas, elas ficavam meio receosas mas acabavam vencendo o medo e vindo comer. Para subir nos dedos eu deixava elas de asa aparada e punha a escadinha no viveiro para ir ao chão, depois eu tirava a escadinha e na hora delas voltarem eu chamava e todas que não tinham medo subiam no meu dedo para voltar ao viveiro, e elas ficavam tentando voar e não conseguiam, eu ficava encostada na parede conversando com elas e dizendo se não vierem não voltam, parece que elas entendiam, algumas eu usava um poleirinho para subirem e depois eu ia com o dedo, era difícil, mas todas acabaram aprendendo e vem na mão. Agora se não viesse eu pegava na marra e brincando enchia elas de beijo até que elas perderam o medo. Mas, isso são suposições, para mim deu certo, mas toda regra tem excessão, mas o que vale é persistir sempre, desistir jamais, uma hora elas acabam cedendo.

Link para compartilhar

• 3 anos depois...

Boa noite,

Eu tenho uma calopsita a 1 mês el é  um machinho ele fez 4 meses agora, quando eu chamo, ele vem e come na minha mão, só que ele ataca meu dedo todas as vezes que eu levo a mão até ele pra ver se ele sobe ou deixa eu fazer carinho, mas não deixa de jeito nenhum, tento da a semente no dedo e ele não deixa e fica atacando tb, ele fica com muita raiva, será  que tem algum jeito pra ele perder essa raiva que tem da minha mão? Eu encosto o rosto de fora da gaiola e ele não faz nada, mais ainda não tive coragem de encostas com ele fora da gaiola, mais quero muito que ele fique manso pra eu poder ter mais contato. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.